Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Picareta
    Não estava a falar do seu caso, porque nem sequer a conheço. Falava de todos aqueles que por acharem que tem o emprego garantido, relaxam e e produzem muito menos do que deviam, e pode ter a certeza que existem muitos. E a efectividade garantida não existe.


    Mas eu não sei da onde tira a idéia de que as pessoas que conseguiram efectividade automaticamente "relaxam e produzem muito menos do que deviam". Isso é mesmo pensamento à zé tuga...
    De qualquer maneira, isto poderia dar uma boa conversa, mas não neste fórum. Vamos nos manter no tópico original, sff.
    Concordam com este comentário: Paramonte
  2.  # 2

    Boas,

    Colocado por: Young27Bem, não existe sequer a remota possibilidade de perder o trabalho


    Ai que curioso fiquei ...

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  3.  # 3

    Cara Young27,
    se nao se acha nada jovem aos 27 anos como se irá sentir aos 50 ?
    Na realidade nao ha a segurança total mas convém ponderar. Desejo-lhe muita sorte para o seu projecto. Cumprimentos.
  4.  # 4

    Colocado por: PicaretaÉ por isto que este país está como está...

    Esta frase não será inteiramente verdade, mas de facto, a ilusão de ter um emprego para toda a vida e a ilusão de ser proprietário de uma casa, não têm ajudado a economia nos últimos anos.

    Fico surpreendido como é que pessoas jovens, querem a todo o transe ter uma casa, quando bem vistas as coisas, friamente, são mais as desvantagens que os benefícios: fica-se agarrado a uma casa que não vai ser fácil de vender na maior parte dos casos, fica-se preso a certo raio de acção para trabalhar, levando muitas vezes a que se recusem boas propostas de trabalho em zonas mais distantes e no caso de desemprego, por exemplo, se a casa for arrendada sempre se pode procurar rapidamente uma habitação mais económica, enquanto que se se estiver a pagar uma prestação ao banco, este não a vai diminuir por causa da infelicidade do cliente.
  5.  # 5

    Boas,

    Colocado por: J.FernandesEsta frase não será inteiramente verdade


    Discordo.
    A frase da forma como foi dita demonstra um estado de espírito. E não me ******, com esse estado de espírito dificilmente fazemos o nosso melhor.

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    Concordam com este comentário: Picareta
  6.  # 6

    Colocado por: oxelfeR (RIP)E não me ******

    E esta frase é também a expressão de um estado de espírito, ou é a vontade sincera de não ser interveniente passivo de cópula anal?
  7.  # 7

    Colocado por: Young27
    Bem, não existe sequer a remota possibilidade de perder o trabalho

    De repente só me ocorrem 2 actividades onde nao há hipótese de perder o emprego, e que são simultaneamente propicias a acidentes. Nenhuma delas me parece uma aposta de futuro.
  8.  # 8

    Boas,

    Colocado por: luisvvDe repente só me ocorrem 2 actividades onde nao há hipótese de perder o emprego, e que são simultaneamente propicias a acidentes.


    A mim não me ocorre nenhuma :(
    Ajuda ai, vá lá ...

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  9.  # 9

    Colocado por: oxelfeR (RIP)A frase da forma como foi dita demonstra um estado de espírito. E não me ******, com esse estado de espírito dificilmente fazemos o nosso melhor.

    Esta isto que eu queria dizer, mas não me saiu tão bem.
  10.  # 10

    Colocado por: oxelfeR (RIP)A mim não me ocorre nenhuma :(


    A mim só me ocorre uma, o desemprego. As outras têm sempre algum grau de risco, mas também não se pode estar a equacionar riscos baixos ou não fazemos nada. Mas estão a fazer uma tempestade num copo de água. :P
  11.  # 11

    Que mesquinhês por aqui anda, já não pode haver alguem com emprego seguro que lhe cai meio mundo em cima. Voltemos ao tema original...
  12.  # 12

    Colocado por: J.Fernandes
    Esta frase não será inteiramente verdade, mas de facto, a ilusão de ter um emprego para toda a vida e a ilusão de ser proprietário de uma casa, não têm ajudado a economia nos últimos anos.

    Fico surpreendido como é que pessoas jovens, querem a todo o transe ter uma casa, quando bem vistas as coisas, friamente, são mais as desvantagens que os benefícios: fica-se agarrado a uma casa que não vai ser fácil de vender na maior parte dos casos, fica-se preso a certo raio de acção para trabalhar, levando muitas vezes a que se recusem boas propostas de trabalho em zonas mais distantes e no caso de desemprego, por exemplo, se a casa for arrendada sempre se pode procurar rapidamente uma habitação mais económica, enquanto que se se estiver a pagar uma prestação ao banco, este não a vai diminuir por causa da infelicidade do cliente.


    Em parte certo, pela óbvia imprevisibilidade do emprego, e da própria localização do mesmo. (já não é tempo de emprego para a vida nem ao "ao pé de casa").

    Por outro lado, a diferença de esforço entre um aluguer e um empréstimo, que é marginal mesmo hoje em dia e comparando, para não ir mais longe, com a geração atrás , e a vantagem inerente de, cumprindo o prazo normal e útil do empréstimo, ficar efectivamente com um bem próprio para usufruto ou para deixar a descendentes e pensando numa perspectiva de médio-longo prazo (coisa que temos sempre dificuldade em projectar) será, no final, afinal, talvez proveitoso.
  13.  # 13

    Colocado por: J.Fernandes
    Esta frase não será inteiramente verdade, mas de facto, a ilusão de ter um emprego para toda a vida e a ilusão de ser proprietário de uma casa, não têm ajudado a economia nos últimos anos.

    Fico surpreendido como é que pessoas jovens, querem a todo o transe ter uma casa, quando bem vistas as coisas, friamente, são mais as desvantagens que os benefícios: fica-se agarrado a uma casa que não vai ser fácil de vender na maior parte dos casos, fica-se preso a certo raio de acção para trabalhar, levando muitas vezes a que se recusem boas propostas de trabalho em zonas mais distantes e no caso de desemprego, por exemplo, se a casa for arrendada sempre se pode procurar rapidamente uma habitação mais económica, enquanto que se se estiver a pagar uma prestação ao banco, este não a vai diminuir por causa da infelicidade do cliente.


    Sobre a parte de ficar preso a determinado local, sim, de facto. Mas não me agrada absolutamente nada a idéia de pagar durante a minha vida toda aluguel e kando for velhinha e for para a reforma, e precisar desse precioso dinheirinho para remédios/consultas, não o tenha pk ainda ando a pagar renda. Ou também, como já foi dito, não poder deixar um tecto para os meus filhos, para que eles não tenham de passar pelo mesmo que eu estou a passar.

    Sobre os comentários anteriores, espanta-me como só conseguem ver o lado negativo de algo que nem sequer remotamente estava implícito na frase. Ora, como bons zé tugas que alguns são, partem logo do princípio que as pessoas quando se efectivam deitam-se nas suas cadeirazinhas e ficam a ver o dia passar... É exactamente por isso que realmente o país está como está.. pelo aconchego! Mas se essas mentes iluminadas ainda não se deram conta, a efectividade pode sim trazer motivação. Sei que as mudanças que introduzir surtirão efeito (positivos ou negativos, só o tempo dirá.. mas positivos, espero eu) e que estarei lá para certificar-me que tudo está a decorrer como deveria. Posso ver a consequência do meu trabalho e usufruir dele, assim como as pessoas ao meu redor. Não há aquele pensamento de: "que se lixe, às tantas amanhã nem trabalho mais cá, não me vou dar ao trabalho de fazer melhor. O próximo que venha que se desenrasque." Ou mesmo o desânimo de "nem sei pk estou a esforçar-me para ter isto tudo direitinho. Amanhã póem cá outro e não faz nada disto..." Faz-se o melhor porque sabemos que amanhã quem vai gramar com a pastilha vamos ser nós, portanto não damos tiros nos pés e encostamo-nos à cadeirinha...

    Mas cada um com o seu pensamento...
    Tenho plena consciência de que uma boa % não encara as coisas dessa forma...
    De qualquer maneira, rogo-vos que se mantenham no tópico original. Obrigado.
  14.  # 14

    Diga-nos lá qual é esse trabalho tão especial que lhe garante o posto de trabalho para sempre, estamos cheios de curiosidade.
    Concordam com este comentário: aeglos, oxelfeR (RIP)
  15.  # 15

    Colocado por: J.FernandesDiga-nos lá qual é esse trabalho tão especial que lhe garante o posto de trabalho para sempre, estamos cheios de curiosidade.


    Sem comentários...
    Concordam com este comentário: Paramonte
  16.  # 16

    Boas

    Colocado por: Young27efectividade pode sim trazer motivação


    Desculpa lá, mas actualmente e como as coisas estão a efectividade quer dizer pouco, a não ser na função pública (por enquanto).
    Como:
    1 - a função pública mais ano menos ano vai mandar muita gente para o desemprego.
    2 - não conheço nenhum emprego no privado que garanta emprego para a vida.
    Somente estou (estamos) curiosos em relação ao seu emprego.

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  17.  # 17

    Picardias à parte, partilho da curiosidade em relação ao seu trabalho (e à impossibilidade de o perder).
    Posso dar-lhe o meu exemplo: há dois anos tinha um vínculo definitivo ao Estado (conseguido à custa da apresentação de provas e da votação por um órgão colegial - não era um vínculo automático); esse vínculo desapareceu, eclipsou-se, sumiu, de um dia para o outro. Tenho 21 anos de carreira, o mais alto grau académico que poderia ter, mas sei que POSSO ficar sem emprego. Não é provável, mas pode acontecer.
    Se isto me faz viver com medo? Não, não faz, isso tornaria a vida impossível.
    Compreendo que deseje comprar casa, embora reconheça a validade dos argumentos que já foram dados para não ter pressa nessa decisão. Boas visitas aos bancos e as maiores felicidades para a compra!
  18.  # 18

    Ok, trata-se como diz a Young27 (Y27)o típico lamentar do zé tuga.
    Vejamos: (a fazer fé nas afirmações da Y27)
    1. A Y27 lutou pela sua posição e tem o discurso de alguém que quer contribuir ( e pelo vistos contribui) para a sociedade
    2. Quer comprar uma casa, em vez alugar, usando uma lógica, que quase todos nós aqui usamos tb, toca a meter a mão na consciência...
    3. Quer comprar uma casa SEM RECORRER A FIADORES

    E o que é que o pessoal aqui faz: entra numa de cussquice...eh pah! Se a Y27 viesse para aqui perguntar como é que se consegue o subsidio de desemprego sem ter trabalhado, ou como é que se deixa de pagar renda ao senhorio, o pessoal estava numa boa!!

    Tenham dó e metam-se na vossa vida, espero bem q a Y27 nunca nos revele o seu emprego...
    Concordam com este comentário: treker666, danobrega, J.C
  19.  # 19

    Boas,

    Ai que susceptíveis que nós estamos.

    A ajuda que se podia dar já se deu.

    Agora, alguém descobre a pólvora, grita imperceptivelmente aos sete ventos a sua descoberta e não me digas que não ficas curioso.


    Colocado por: ParamonteSe a Y27 viesse para aqui perguntar como é que se consegue o subsidio de desemprego sem ter trabalhado, ou como é que se deixa de pagar renda ao senhorio, o pessoal estava numa boa!!


    Não deves andar muito por este fórum, se há gente em que se bate por aqui é nesses mesmos ...


    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  20.  # 20

    A Y27 não descobriu pólvora nenhuma, ela fez o mesmo que muitos de nós aqui tb fizemos: trabalhamos para ter alguma coisa, certo?
 
0.0196 seg. NEW