Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Exacto no Leroy também vendem. Há esquentadores mono (220V), claro que a eficiência é menor. Em custos como já disse a soma total de todas as alterações não vejo diferenças significativas.

Fica aqui um link
    http://www.telsao.pt/aquecimento-aguas/electrico.html
  2.  # 22

Mas os custos, quer no quadro (caso se opte alter para trifásico), quer na potência contratada aumentam, certo?
    Mais os custos dos próprios w consumidos.

Bem...mas terei que optar. A ver vamos =/
    • bia
    • 18 junho 2012

# 23

Electricidade é melhor. Só da choquinhos. Já chega de explosões só pra dar nas vistas.
  3.  # 24

Colocado por: bia

que exagero ate parece que se ouve falar em explosões todos os dias!!tenho o meu vizinho que a casa quase pegava fogo devido a um disjunctor ser defeituoso so se deu de conta as 3 da manha quando ia a casa de banho so se via fumo a sair do quadro electrico! agora por um quadro electrico trifasico so para aqueçer agua sera que ninguem não pensa que a luz normal ja esta cara quanto mais um trifasico!a luz pode ser mais segura mas não exagerem em relação ao gas!
  4.  # 25

Mais uma explosão, lá foi a mãe e dois filhos.
  5.  # 26

tudo deve ser tratado com o devido cuidado ,quer electrico quer a gas .
  6.  # 27

Eu vivo perfeitamente sem gaz..aliás,quando tenho de mexer nele ate me pelo...a electricidade fica ao mesmo preço..ou ate mais barato...e sem os perigos inerentes...e eu ate nem gosto da EDP
  7.  # 28

e isso do trifasico,perdoem me,mas é tragicamente errado...kem disse ? calro ke pode ser..mas em 90 % dos casos nao o é...
  8.  # 29

Refere-se ao custo da instalação ou aos consumos mensais?

Em relação aos consumos mensais, penso que vai depender muito do aquecimento da casa. Se lhe serve de referência, nos meses mais frios (no Norte) eu pagava à Edp por volta dos 250 euros cada dois meses (tarifa bi-horária, 3 acumuladores de calor -1 dinâmico e 2 estáticos-, electrodomésticos e placa vitrocerámica) para um T2 de 55 metros quadrados úteis. O esquentador era de gás butano. Já vivi num apartamento similar com aquecimento de gás natural e saia mais caro (acrescentando-se a chatice de ter de estar a controlar o consumo para que os custos não se disparassem).

A instalação já nem me lembro do que custou...
    Concordam com este comentário: joaosantos
  9.  # 30

Colocado por: joaosantosEu vivo perfeitamente sem gaz..aliás,quando tenho de mexer nele ate me pelo...a electricidade fica ao mesmo preço..ou ate mais barato...e sem os perigos inerentes...e eu ate nem gosto da EDP
    um termoacumulador fica mais barato do que um esquentador? fala por experiência propria?
  10.  # 31

Sim...fica.,tem a ver com o tipo de utilizaçao,mas eu vejo amigos meus a levarem duas botijas por mes para casa....e eu pago mensalmente cerca de 50 euros de electricidade ,mas para o total do apartament..e tenho dois filhos,tvs e computadores sempre ligados...só as botijas custam isso...mas o ke me preocupa é o medo do gaz,sinceramente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
  11.  # 32

Boa Noite

Em férias estive num pequeno apartamento que tinha um esquentador eléctrico instantâneo de 5500 Watts. O aparelho não tinha mais de 20 x 20 cm, no entanto o caudal era reduzido e a temperatura não era muito alta. Deve haver aparelhos com melhores caractreristicas.
    Como tenho 2 termoacumuladores electricos, com tarifa bi horária, (1 para a cozinha e WC e outro para o WC principal)será económicamente rentável substitui-los por este tipo de equipamentos ?

Obrigado, Almeida
  12.  # 33

Colocado por: almeida94Boa Noite

Em férias estive num pequeno apartamento que tinha um esquentador eléctrico instantâneo de 5500 Watts. O aparelho não tinha mais de 20 x 20 cm, no entanto o caudal era reduzido e a temperatura não era muito alta. Deve haver aparelhos com melhores caractreristicas.
    Como tenho 2 termoacumuladores electricos, com tarifa bi horária, (1 para a cozinha e WC e outro para o WC principal)será económicamente rentável substitui-los por este tipo de equipamentos ?

Obrigado, Almeida
    nao, o rendimento desses brinquedos e baixissima e no inverno com temperaturas na agua de entrada a rondar os 5 graus ia ter agua a 20 e poucos graus nas torneiras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: almeida94

0.0176 seg. NEW