Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Levantamentos topográficos, com medidas diferentes.

    Bom dia,
    Se fazem o favor, precisava da vossa ajuda, não sei o que devo fazer !!!

    Já tinha feito uma reclamação a câmara.

    Considerava que as medidas apresentadas pelo meu vizinho, entre a casa dele e a minha propriedade, não correspondiam a realidade.

    Mesmo assim, a câmara assinou o alvará, ele já iniciou as obras.

    Hoje tenho confirmação do que reclamei, antes do projeto ter sido licenciado.

    Mandei fazer um levantamento topográfico, “a razão foi, falta-me muito terreno”

    A uma diference entre os dois levantamentos, entre a casa do vizinho, e o limite da minha propriedade, de 0,30/040 ctms.

    Vocês pensam que é possível um engano tão grande?
    Entre dois levantamentos topográficos?

    O topográfico que fiz o meu, garante-me as medidas que ele me dá.

    Antecipadamente, obrigados a todos
  2.  # 2

    Colocado por: linda2930O topográfico que fiz o meu


    Topógrafo.

    A questão poderá ser explicada pela configuração do terreno e por quem indicou a cada um dos topógrafos quais os limites dos respectivos terrenos.

    Cumprimentos.
  3.  # 3

    os levantamentos topográficos costumam ser bem precisos, o que não costuma ser preciso é a indicação das extremas por parte de cada proprietário. A camara não tem nada a ver com isso. terá que esclarecer isso com o seu vizinho.
  4.  # 4

    obrigados,

    as indicações das extremas, são as mesmas.

    a diferença bem nas medidas entre a casa do vizinho e o muro.

    no levantamento que o vizinho presentou a câmara, as medidas são:
    entre 3,39/3,73

    as do meu levantamento, são :
    entre 3,00/3,34

    explicação do meu vizinho,
    o meu topográfico tirou as medidas ao muro verticalmente.

    o topográfico pago por mim, afirma que as medidas são tiradas horozantalmente.









    a unica explicaçao está na maneira dos dois
  5.  # 5

    Colocado por: rui moreira

    Topógrafo.
    Concordam com este comentário: rui moreira
  6.  # 6

    Ponha os topográficos topógrafos a falar um com o outro.
  7.  # 7

    vocês pensam que os dois topógrafos tem razão?

    os topógrafos, é que decidem como tirar medidas ? ou vertical, ou horizontal ?



    o que sei, é que a câmara assinou o alvará, nas condições que as medidas sejam:
    entre 3,39/3,73.

    com a ampliação da casa, o meu vizinho tira-me uma vista muito bonita.
  8.  # 8

    linda2930, não se esqueça de atender o meu advogado, pois a senhora pede ajuda, e ajudei e na hora de se fazer um trabalho não paga.

    O meu advogado já a tentou contactar várias vezes e a senhora não atende nem responde às mensagens. Deveria ter vergonha na cara em vir aqui pedir ajuda no que quer que fosse.
    Comprometi-me a ajudá-la no que pude DE BORLA. Porque pensei que fosse uma pessoa a necessitar de ajuda e como muitas pessoas aqui no forum podem provar eu não me importo de ajudar.
    Mas outra coisa é pedir-me prestação de serviços e depois deles feitos não pagar.

    TENHA VERGONHA!! Nem sequer deem conversa a esta senhora, porque depois pede isto e mais aquilo e na hora de fazerem algum serviço ela não paga e pura e simplesmente fica incontactável!
  9.  # 9

    Boa tarde Sr.André, adarq [email protected]

    aguardo o contacto do seu advogado, se não consegue pelo telefone, pode me contactar pelo correio.

    Sr.Ande, tenha a certeza que não tenho vergonha em vir pedir ajuda.

    se tem serviços feitos para mim, se faz favor, envio-mos.
    eu não posso pagar, sem ver os trabalhos.

    neste fórum, a muitos arquitetos, se fazem o favor Srs Arquitetos, digam-me se sou obrigada a pagar honorários sem ver o trabalho ?
  10.  # 10

    Laurinda,

    Eu conhecendo-a como conhecendo-a como conheço e não pagando logo a adjudicação, não lhe vou dar o projecto para as maos sem nehuma garantia.
    Mas vou fazer questão de o levar pessoalmente à sua morada e no acto da entrega do projecto fará o pagamento por inteiro dos honorários.
  11.  # 11

    Esteja a vontade Sr. André,

    estou AVISADA pelo meu advogado, NÃO PAGAR:

    PROPOSTA DE HONORÁRIOS:
    Adjudicação 30% do total...................................................225.00€
    Estudo Prévio 30% do total................................................225.00€
    Licenciamento 40% do total................................................300.00€
    TOTAL..............................................................................750.00€

    VALOR EM DIVIDA:
    225.00€ (adjudicação)+225.00€ (estudo prévio)+75.00€ (25% dos honorários da fase seguinte) = 525.00 € (Quinhentos e Vinte e Cinco Euros)
    O valor deverá ser liquidado no prazo de 5 dias a contar da data do presente e-mail.

    tudo isto, sem ver nenhuma proposta de trabalho.
    Srs. Arquitetos, acham isto normal ?
  12.  # 12

    Não se esqueça de dizer que efectuou uma interrupção dos trabalhos.


    E sendo os trabalhos interronpidos cabe o pagamento da fase em que se encontra+ uma percentagem da fase seguinte.
    Minha senhora, eu não estou a infringir nada. A senhora é que está.

    Se foram feitos trabalhos eles tem que ser pagos. Ainda por cima a Senhora é que interrompeu os trabalhos a meio.
  13.  # 13

    Já Agora, também paga ao seu advogado? ele que me envie uma carta a dizer que a Senhora se recusa a pagar.
    Pagou também aos topógrafos e aos outros projectistas que andaram a fazer trabalhos? É porque tenho a informação que não.
  14.  # 14

    E para mim a conversa termina aqui.
  15.  # 15

    Ainda se esqueceu de dizer porque é que interrompeu os meus trabalhos após estes serem adjudicados.

    Porque foalou com o seu advogado que arranjava um arquitecto que fazia mais barato.

    Esqueceu-se de dizer é que o trabalho já tinha sido adjudicado.

    Outra questão é que se tiver coragem dê me o contacto do seu advogado. É que até hoje nunca me deu o contacto dele. Tem medo que eu entre em contacto com ele?
  16.  # 16

    Mais uma vez lhe peço o favor de me amostrar um pouco do seu trabalho, se o trabalho corresponde ao meu pedido, claro que acertamos as contas,
    com o acordo do meu advogado.
    desde quando, um cliente e obrigado a pagar a proposta de honorários a um arquiteto, sem ver o trabalho ?


    peço o favor que me respondam a minha pergunta,
    as medidas são tiradas vertical, ou horizontal ?
  17.  # 17

    Colocado por: linda2930desde quando, um cliente e obrigado a pagar a proposta de honorários a um arquiteto, sem ver o trabalho ?

    Quando for isso o combinado. Por exemplo se combinou pagar 30% com a adjudicação, tem que pagar sem ver o trabalho.
    • adarq
    • 17 junho 2012 editado

     # 18

    Pague primeiro a adjudicação e certamente lhe mosto o trabalho até à fase à qual foi interrompido.

    Primeiro paga a adjudicação, posteriomente vê o trabalho.
  18.  # 19

    Se fosse a colocar aqui os e-mails todos e acreditando que era bem intencionada, propus-me a fazer o trabalho sem o pagamento da adjudicação porque a Senhora revelou alguma celeridade no processo. É assim, por muito bem intencionado que uma pessoa seja ao tentar ajudar o próximo, leva com estas!
  19.  # 20

    Sr. André,

    parece me impossível em você !!!
    um SR que tanto considerava !!!

    não se preocupe com o meu advogado, nem com os topógrafos e outros projecionistas.

    se tem informações do contrario, se faz favor Sr- André, diga-mo diretamente neste foram, estou interessante a saber a quem ano paguei.
 
0.0221 seg. NEW