Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas

    tenho uma dúvida que queria colocar sobre o estanho para acabamento das paredes, gostava que alguem me podesse esclarecer em relação ao tipo de material, se é bom, etc. isto porque a solução que queria para as paredes era estuque, só que por aquilo que ouvi dizer não é grande qualidade, o estanho segundo o construtor tem o mesmo resultado visual do estuque só q a qualidade é superior.
    Há ai alguem que ja tenha ouvido falar?? agradecia muito a ajuda
  2.  # 2

    Não é estanho, é acabamento estanhado, mas não tenho experiência
  3.  # 3

    A pasta de estanhar, é uma massa fina de acabamento - à base de ligantes hidraulicos (cal hidraulica), que se aplica sobre rebocos à base de cimento.
    O estuque...é composto por uma argamassa à base de cal, areia fina, pó de mármore e gesso - No final, o acabamento é efectuado por uma massa fina à base de gesso.
    As principais diferenças são:
    A resistência mecânica do sistema de estanhar é superior ao estuque.
    O Estuque tem um melhor comportamento higrométrico.


    Eu perfiro, técnicamente, para habitação, o Estuque.



    espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  4.  # 4

    O material é pasta de estanhar. É aplicado sobre reboco fresco mas suficientemente duro para receber o estanhamento.
    Em comparação com o estuque, se calhar é mais forte porque aquilo só tem uma camada de uns 2/3mm equanto que o estuque anda pelos 15/20mm de "gesso".

    O mal disso se calhar é o custo de mão de obra e o ter de ser feito um reboco rascone antes, e o estuque é de uma só vez sobre o sapisco.

    O acabamento fica liso, é preciso lixar no final para retirar as imperfeições das passagens da liçosa. Faz uma poeira desgraçada :D
    •  
      alv
    • 17 dezembro 2008

     # 5

    Vivam!
    Embora não queira opinar, porque claro que estamos a falar da "concorrência", mas estão a esquecer que o estanhado tem de ser pintado e o estuque - o verdadeiro- não necessita, fica imaculado.
    É sempre preferível o estuque por mais ser mais natural e fazer a tal regulação higroscópica. Consegue aguentar-se muitos anos se não houver humidades, mas o principal problema é onde encontrar estucadores? Eles - de novo, os verdadeiros - começam a ser raridades, por isso se puderem aproveitem.
    "Fassam" parte.
 
0.0104 seg. NEW