Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Digo porque ver tv muito acima (que seria o caso) ou muito abaixo da altura dos olhos
    causam problemas oftalmológicos a longo prazo, há quem sinta os efeitos a curto prazo como eu,



    Para minimizar o problema era preciso ter o sofá a pelo menos 5mts de distancia da tv,
    que acredito ser inviável.

    Cumprimentos. =)
  2.  # 22

    Bom dia...

    Soluções possíveis e viáveis não faltam... Agora basta saber, quanto tem para gastar, o que gosta ou não na sala e qual o tipo de uso que lhe dá, estar, jantar, trabalhar...
    Muitas vezes, um pequeno toque de mobiliaria, iluminação, papel parede, tinta e gesso cartonado QB, fazem maravilhas...

    Pergunto... Pretende fazer alterações sozinho, tendo condições e disponibilidade e material para tal ou nem por isso...

    A nível de ideias e olhando para os elementos apresentados, será pertinente assumir duas zonas distintas na sala... Na lareira executar um móvel em gesso cartonado da porta até à parede, de forma trabalhada e executado à medida e a gosto, onde ponderá ficar televisão, decoração, lenha, e arrumos para outros elementos...
  3.  # 23

    Boa tarde,

    ou muito me engano ou os móveis desenhados na planta não estão à escala da planta.
    A sua sala é quadrada e isso não ajuda muito e para piorar é pequena. Comece por pensar na sala como um todo e depois resolva as situações de pormenor.

    Encoste o sofá à parede em frente à da lareira e à parede da varanda, se achar o espaço entre a lareira e o sofá muito grande coloque uma mesa de centro que também sirva para arrumação (é estranho porque a sala é pequena mas ajuda a controlar o espaço, não me parece fazer muito sentido ter um espaço de passagem por detrás do sofá). Qual é o comprimento do seu sofá? O ideal seria por volta dos 2m, para ter espaço entre este e as escadas para colocar uma mesa ( afastada +/-80cm do sofá e+/- 80cm das escadas, e a mesa ter também +/-80 cm de largura), isto se vai colocar uma mesa na sala (estou a seguir a informação da planta).

    Em relação à TV, depende de onde tiver as tomadas e a ligação à antena. Em cima da lareira, tem o problema de ser desconfortável porque a TV situa-se muito acima do nível dos olhos. A TV pode muito bem ficar solta no espaço, apenas tem que arranjar um suporte para esta ficar a uma altura confortável (um pouco abaixo do nivel dos olhos para quem está sentado no sofá).

    Apesar de achar que uma estante de ambos os lados da lareira ser uma boa maneira de decorar a sala e torna-la mais acolhedora (ser pequeno não é o mesmo de acolhedor) acho que TV não deve estar "enfiada" num móvel, mas sim estar solta, num móvel com rodinhas por exemplo.

    Cumprimentos,

    Rodrigo
    Concordam com este comentário: marco1, asamoes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: asamoes
    • bia
    • 18 junho 2012

     # 24

    too late...tivesse bom gosto e comprado uma coisa decente.
    Se depois de verem salas assim dissessem ao promotor, que quilo n servia para nada ele não fazia mais assim.
    Da próxima vez já se esforçava por arranjar uma equipa projectista decente que estivesse pra se chatear com o assunto e não uma apenas para assinar, encher chouriços, e por metros quadrados até não caber uma agulha.
    Enquanto consumidores sejam exigentes e gastem mais tempo a escolher a casa da vossa vida, que o par de calças da moda que daqui a doisa anos está no lixo !!
    •  
      FD
    • 18 junho 2012

     # 25

    Colocado por: biatoo late...tivesse bom gosto e comprado uma coisa decente.

    Estive não estive para também escrever um desabafo assim.
    Mas, seria mais simpático.

    Vou escrevê-lo ali ao lado.
  4.  # 26

    tem casa ou alguma vez comprou uma? como vi cerca de 30 antes de escolher esta e escolhi-a na mesma tou satisfeita, pq quem vive na realidade sabe que casa sperfeitas n existem, a não ser com orçamentos ilimitados, e mm assim n acredito...
  5.  # 27

    Pensei que as pessoas vinham cá pôr ideias construtivas, mas algumas nem por isso, falam falam e no fundo? não dizem nada
  6.  # 28

    Quando se procura ajuda em fóruns, temos que aceitar todas as opiniões sendo ou não do nosso agrado...quando queremos ouvir só o que cai bem é melhor não enveredarmos por estes meios...
  7.  # 29

    asamoes

    num forum tem de encaixar e filtrar as coisas, não pode ficar aborrecida como ficou. REPARE que 98% das pessoas só tentaram ajudar da melhor forma.
    aproveito para dizer que o Rodrigo Cruz expos muito bem tudo o que a meu ver devia ser feito nessa sala em termos de organizar o espaço.
  8.  # 30

    Boa noite,

    ao contrário do que se pensa e se diz a qualidade não é necessariamente sinónimo de gastar muito dinheiro.
    De qualquer maneira, apesar dos constragimentos, a sua sala não é irreparável.
    Apenas pense bem nos móveis que precisa e aonde os vai colocar, e lembre-se que comprar pela "moda" nem sempre é uma boa solução.
    Seja autocrítica, criteriosa e divirta-se:D E coloque as fotografias do resultado.

    Cumprimentos,

    Rodrigo
  9.  # 31

    a casa é sua? usa a lareira? precisa mesmo dela? se não era remove-la e colocar ali um grande armario de cima abaixo de um lado a outro, iria conseguir organizar o espaço de melhor forma.
    a lareira realmente ocupa demais"" e está a estorvar uma tv ou sistema de som.
    __________________
    fernando gabriel arquitecto
    www.fernandogabriel.net
    •  
      alv
    • 20 junho 2012

     # 32

    Vivam!

    Sempre atrasado nos tópicos, mas não vou a todas e só às vezes, por acaso caio em coisas em que posso dar uma ajuda.
    Veja aqui várias soluções que pode aproveitar...veja a foto 4 e 18.
    http://www.mesaco.lda.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=86&Itemid=92
    "Fassam" parte.
    • J.C
    • 20 junho 2012

     # 33

    Colocado por: alvVivam!

    Sempre atrasado nos tópicos, mas não vou a todas e só às vezes, por acaso caio em coisas em que posso dar uma ajuda.
    Veja aqui várias soluções que pode aproveitar...veja a foto 4 e 18.
    http://www.mesaco.lda.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=86&Itemid=92
    "Fassam" parte.


    Ó Alvaro, esse link aqui acusa virus?
  10.  # 34

    Meta a TV dentro do recuperador, assim em vez de abrir portinhola para meter lenha, abre para ver TV. Pode ainda usar a grelha de ventilação que se vê na foto para encastrar uma coluna de som. Vai é ter mais frio no Inverno, mas assim não vai ocupar espaço nenhum com móveis, nem tem que demolir a lareira.
  11.  # 35

    Colocado por: J.C

    Ó Alvaro, esse link aqui acusa virus?


    x2, um trojan.
    • J.C
    • 20 junho 2012

     # 36

    Colocado por: Castela

    x2, um trojan.


    O meu anti virus não deixa passar!
    Blackhole B, Trojan????
  12.  # 37

    Colocado por: J.CÓ Alvaro

    hehehe...tá frio!!!
    •  
      alv
    • 20 junho 2012

     # 38

    Vivam!

    Colocado por: Picareta
    hehehe...tá frio!!!


    Já me chamaram de tudo, enfim....
    Já percebi que tem problemas. Já estamos a tratar ou tentar tratar do assunto. Obrigado.
    "Fassam" parte.
 
0.0208 seg. NEW