Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    E já falou com o senhorio ? Com essas alterações a casa fica valorizada, ele não investe um mês de renda para ficar com esse problema resolvido ?
  2.  # 22

    Colocado por: jorgealves
    normalmente não é possível qualquer aumento de carga uma vez que a protecção é aplicada para a carga máxima suportada pelos condutores.

    Confesso que de electricidade percebo tanto como de lagares de azeite mas não é muito logico que a protecção seja aplicada para a carga máxima admitida pelos condutores mas para a carga de segurança, digo eu
  3.  # 23

    Colocado por: zedasilvaque a protecção seja aplicada para a carga máxima admitida pelos condutores mas para a carga de segurança

    para si e somente para si eu corrigo a afirmação "a protecção é aplicada para a carga máxima suportada pelos condutores deduzida da respectiva margem de segurança", na pratica vai dar ao mesmo.

    Circuitos a 1,5mm2, protecção MÁXIMA magneto-térmica de 10A, circuitos a 2,5mm2, protecção MAXIMA magneto-térmica de 16A, isto claro segundo as RTIEBT,

    como a grande maioria das casas dos anos 60 e 70 foram feitas com circuitos a fio de 1,5mm2 e 1mm2, e perigoso colocar protecções acima dos 10A,

    Numa casa do Bairrro Alto vi um quadro que tinha disjuntores de 25A em circuitos 1,5mm2, porque com os disjuntores de 10A não conseguiam ligar todos os acumuladores de calor vendidos pela EDP, então o senhor que os instalou trocou os disjuntores de 10A por uns de 25A,

    quando o quadro ardeu chamaram-me juntamente com os bombeiros,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  4.  # 24

    ha tambem uma alternativa mais criativa: mete um transformador que duplique ou triplique a tensão, e na ponta do fim do cabo mete o transformador que faz o inverso.

    Assim conseguirá transportar muita amperagem sem aumentar a secção dos cabos :D
    •  
      imbs
    • 19 junho 2012

     # 25

    Já arranjei que fazer ao jorgealves quando tiver luz!
 
0.0111 seg. NEW