Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá boa tarde a todos, a minha pergunta é a seguinte :
    estou inclinado a comprar uma residencial num parque de campismo, mas deparei-me que ao seu redor as sebes estão secas...que devo fazer para lhes dar vida novamente, não tenho muitos conhecimentos nesta matéria. tenho foto para melhor apreciação..muito obrigado.
      18-06-2012 15-21-16.jpg
  2.  # 2

Colocado por: tiagotomasOlá boa tarde a todos, a minha pergunta é a seguinte :
    estou inclinado a comprar uma residencial num parque de campismo, mas deparei-me que ao seu redor as sebes estão secas...que devo fazer para lhes dar vida novamente, não tenho muitos conhecimentos nesta matéria. tenho foto para melhor apreciação..muito obrigado.
      18-06-2012 15-21-16.jpg

Começe por deitar água...e limpar as possiveis ervas daninhas à volta dos pés. Podem aparentar estar secas, mas podem apenas estar mal nutridas.
    • PMir
    • 18 junho 2012

# 3

Viva,

Não sendo eu entendido na matéria, o que faria (e como já foi dito) regava-as.

Tirar ervas daninhas também pode ajudar (no meu caso não saberia a diferença entre um pé da sebe e uma erva daninha).

Cumpts,
    PMir
  3.  # 4

Na minha opinião o que deve fazer é absorver a mensagem que a natureza lhe está a transmitir. Se estão secas é porque devia ter sido feita uma sebe com outra planta. Pode tentar recuperar a sebe, e até conseguir, mas é uma guerra pode ter de manter eternamente.
    • PMir
    • 18 junho 2012

# 5

A razão pode não ter a haver com a natureza,

Colocado por: danobregaNa minha opinião o que deve fazer é absorver a mensagem que a natureza lhe está a transmitir. Se estão secas é porque devia ter sido feita uma sebe com outra planta. Pode tentar recuperar a sebe, e até conseguir, mas é uma guerra pode ter de manter eternamente.

Se me lembro de parques de campismo, a sebe daquele lado pode ter sido regada com agua e detergente (por exemplo a agua de lavar a loiça).

Cumpts,
    PMir
  4.  # 6

O primeiro que deve fazer é identificar a espécie, assim pesquisando na Internet pode encontrar informações mais exactas.
    Mas em principio, o que pode tentar fazer para recuperar as plantas, é regar sempre, molhando o tronco e mantendo a humidade do solo. Se mostrar alguns sinais de recuperação aplique adubo mais diluído que as instruções, adubando até o Outono. Depois pode no fim do Inverno. É o que faço com os meus bonsais, às vezes resulta, outras vezes não.
    •  
      FD
    • 18 junho 2012

# 7

Tem que saber se a planta está morta ou só "seca".
    Vá cortando um ramo até encontrar seiva ou qualquer vestígio de "humidade".
    Veja o resultado e depois dê notícias.

0.0129 seg. NEW