Colocado por: BS_637Então e outro tipo de solução?
Colocado por: danobregaBS_637, eu gosto muito de ter as coisas todas direitinhas, mas nesta situação só vejo duas opções (mas sou leigo no assunto):
Ou fazem tudo correctamente e vão perder dinheiro, ou se tem confiança total na sua amiga, fazem as coisas "por debaixo da mesa".
Na minha opinião o melhor que tem a fazer é vender-lhe a sua metade para ficar com o assunto resolvido e não se aborrecer mais tarde.
Colocado por: FD
Paga a prestação ao banco e fica na casa.
Vêem quanto devem ao banco e estabelecem esse valor como ponto de partida/chegada da separação.
Elaboram um documento privado, assinado por ambos, em que se declara que a partir daquela data os pagamentos serão feitos apenas por um dos proprietários, indicando a obrigação de vender a casa o mais rapidamente possível, definindo também aqui um valor, sendo que o resultado da venda será dividido pelos dois, tendo em conta o valor da dívida ao banco aquando do "ponto de partida/chegada" que acima referi.
Isto tudo, se estivermos a falar de pessoas de boa fé.Concordam com este comentário:BS_637
Colocado por: BS_637sendo que a diferença dos 100 000€ para os 95 000€ ( 5000€) seriam para mim, certo?
Colocado por: FD
Certo.
Há uns pequenos pormenores, como as mais valias, que podem representar prejuízo para a sua ex, há que ter em conta isso mesmo.
Se não existirem mais valias, não se preocupe.
Colocado por: BS_637pois isso tb é verdade! Então e outro tipo de solução? contrato de comodato?
Colocado por: gf2011
Contrato de comodato é um contrato gratuito e não oneroso.
Colocado por: BS_637sim eu sei, é só de forma a ter algo escrito, como prova...!
Colocado por: gf2011
Mas então se faz um contrato escrito de comodato mas na realidade é um arrendamento, é um negocio simulado. Qual seria a vantagem?
Colocado por: BS_637
A vantagem seria não pagar as finanças
Colocado por: imbsE depois, o seu arrendatário deixa de pagar as rendas e vale-se do comodato...
Ups lá se foi a poupança às finanças.