Iniciar sessão ou registar-se
    • korado
    • 19 junho 2012 editado

# 1

quem esclarece qual os melhores sistemas de caixilharia?
    SOSOARES: JE de correr/elevadora e AT de abrir c/ruptura térmica
    ANICOLOR: CTe de correr/elevadora e ARi de abrir c/ruptura térmica
  1.  # 2

Melhores para que dimensão de vãos e para onde?
  2.  # 3

local de aplicação: cantanhede

JE ou CTe (elevatórias)
    8x2,4
    5x2,4
    3,5x2,4
    2,5x2,4

AT ou ARi
    1x2,4 - oscilobatente
    3,5x0,6 - fixo
    1,4x1,5 - oscilobatente
    0,8x0,6 - batente
    3x0,6 - fixo
  3.  # 4

Colocado por: koradolocal de aplicação: cantanhede

JE ou CTe (elevatórias)
    8x2,4....................proibitivo em qualquer das séries porque a área excede o praticável.
    5x2,4....................proibitivo em qualquer das séries porque a área excede o praticável.
    3,5x2,4.................possível de fazer em JE devendo ser um vão protegido do vento
    2,5x2,4.................possível de fazer em JE e CTe respectivamente sendo a segunda melhor em classificação ao vento e água

AT ou ARi
    1x2,4 - oscilobatente.......................AT superior em qualquer das classificações ao vento ou à água....coeficiente térmico
    3,5x0,6 - fixo ......................AT superior em qualquer das classificações ao vento ou à água....coeficiente térmico
    1,4x1,5 - oscilobatente....................AT superior em qualquer das classificações ao vento ou à água....coeficiente térmico
    0,8x0,6 - batente .......................AT superior em qualquer das classificações ao vento ou à água....coeficiente térmico
    3x0,6 - fixo
    .......................AT superior em qualquer das classificações ao vento ou à água....coeficiente térmico
  4.  # 5

Colocado por: Jorge Rocha.......................AT superior em qualquer das classificações ao vento ou à água....coeficiente térmico
  5.  # 6

JE ou CTe (elevatórias)
    8x2,4 - dividida em 4 vaos
    5x2,4 - dividida em 2 vaos
    3,5x2,4 - dividida em 2 vaos
    2,5x2,4 - dividida em 2 vaos
  6.  # 7

Bom dia,
    A minha dúvida é:

A empresa que me deu orçamento, tem aluminio térmico de 45mm modelo (AT) E de 67mm ou mais modelo (LT), sei que a espessura maior é melhor mas não sei se em termos de preço compensa e se a vantagem será ou anão assim tão grande. ( ambos sosoares)
    Passo descriminar pertes principais de cada um modelo de 45mm tem de diferença para o outro a transmissão térmica que aqui é de (UW= 1,86W/M2) E o outro de (UW=1,67W/M2), em termos acusticos a diferença é no de 45mm espessura 36dB e no outro de 38dB.
    E estas são as grandes diferenças entre eles, e a também o preço, a com mais espessuara no geral da casa me iá custar mais cerca de 1450€.
    Qual compensa colocar em termos reais custo - beneficio?
  7.  # 8

Colocado por: korado8x2,4 - dividida em 4 vaos

Presumo que queira dizer vãos em vez de folhas...a ser assim é pacífico para qualquer uma delas...
    Eu iria para a CTE porque é de classe c ao vento e a perfomance à água é um pouco superior.
  8.  # 9

Colocado por: SILVA1252E estas são as grandes diferenças entre eles, e a também o preço, a com mais espessuara no geral da casa me iá custar mais cerca de 1450€.
    Qual compensa colocar em termos reais custo - beneficio?

Se informar bem onde fica...pode-se dizer mais alguma coisa,em termos acústicos pela norma europeia nenhum deles é melhor que o outro...em termos térmicos a LT é superior...em termos de estanquidade à água a LT também é superior!
    Agora depende do posicionamento das janelas,e é aqui na estanquidade à água que a LT pode ser definitiva,como já disse depende do posicionamento dos vãos...se estes estiverem virados para onde é batida a chuva e se a zona sofre de influência marítima.
  9.  # 10

Boa tarde, é para construir em Oliveira de Azeméis - Aveiro, não tem qualquer influência maritima, e em lado nenhum da casa a chuva irá bater directamnte nas portas nem nas janelas, a não ser que a chuva venha bem tocada, mas mesmo assim será pouco, pois tem cobertura de 80 cm com passeio a toda a volta da casa mais o telheiro de beirada a portuguesa mais cerca de 20 cm dá um total de 1 metro antes de qualquer vidro ou porta.

Mas pergunto em termos de espessura não por apanhar chuva ou vento, mas mais por ser o primeiro contacto com o exterior visto não colocar portadas, nem estores no exterior, é por isso que pergunto, pois se a diferença em termos térmicos valerá ou não colocar a de mais espessura nesta situação?
  10.  # 11

Colocado por: SILVA1252Boa tarde, é para construir em Oliveira de Azeméis - Aveiro, não tem qualquer influência maritima, e em lado nenhum da casa a chuva irá bater directamnte nas portas nem nas janelas, a não ser que a chuva venha bem tocada, mas mesmo assim será pouco, pois tem cobertura de 80 cm com passeio a toda a volta da casa mais o telheiro de beirada a portuguesa mais cerca de 20 cm dá um total de 1 metro antes de qualquer vidro ou porta.

Mas pergunto em termos de espessura não por apanhar chuva ou vento, mas mais por ser o primeiro contacto com o exterior visto não colocar portadas, nem estores no exterior, é por isso que pergunto, pois se a diferença em termos térmicos valerá ou não colocar a de mais espessura nesta situação?

Irei a Oliveira de Azeméis para a próxima semana...(por coincidência)rectificar medidas a uma obra,se pretender deixe o seu contacto e verificarei com a máxima exactidão...
  11.  # 12

Colocado por: SILVA1252mas mais por ser o primeiro contacto com o exterior visto não colocar portadas, nem estores no exterior, é por isso que pergunto, pois se a diferença em termos térmicos valerá ou não colocar a de mais espessura nesta situação?

Se o frio incomodar muito;pode ter a certeza que o sistema LT tráz mais vantagem.
  12.  # 13

Para além disso tem o design...a LT tem linhas oblíquas muito bonitas e a AT não tem!
  13.  # 14

ok, muito obrigado.

Sei que a LT é melhor em termos térmicos, por isso mais cara também, o que gostava de saber é se optasse por AT de 45mm iria ou não ter problemas com o frio, visto também ser térmico certo?

Eu sinceramente prefiro LT, faço a questão pois também tem-se de ver se compensa investir realmente mais e gastar mais dinheiro, ou se a diferença não é muita e serve bem para o efeito.
    Sei que se me disser que não ficarei completamente servido com o AT, lógico terei de escolher de imediato o LT.
  14.  # 15

Colocado por: SILVA1252Sei que a LT é melhor em termos térmicos, por isso mais cara também, o que gostava de saber é se optasse por AT de 45mm iria ou não ter problemas com o frio, visto também ser térmico certo?

O essencial é a escolha do vidro...

Colocado por: SILVA1252Sei que se me disser que não ficarei completamente servido com o AT, lógico terei de escolher de imediato o LT.

Para mim é determinante o design da LT...assim como a possibilidade de colocar vidro triplo a belo prazer!

Observe este pequeno modelo da LT...o aro é o mais alto,mas pode colocar um aro muito mais baixo que se chama LT01.
      003.JPG
  15.  # 16

Outra foto...
      004.JPG
  16.  # 17

Outra...
      005.JPG
  17.  # 18

e outra...
      006.JPG
  18.  # 19

E visto de frente...as fotos não são conseguidas como o TROLHA consegue,mas dá para perceber!
    O aro alto que vê pode ser reduzido na altura em muito com o tal aro que referi LT01
      007.JPG
  19.  # 20

Sim muito obrigado, já enviei para o seu email orçamento.

0.0200 seg. NEW