Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde Exmos. Srs.

Desde já agradeço toda a ajuda que me têm dado, apesar de ainda não ter participado no forum.. Acho que desde que iniciei a minha carreira profissional (sou muito verde), não houve um único problema que eu não tenha tido algum tipo de ajuda por parte do pessoal.......até hoje.

Por este motivo acabei de me inscrever.

Então o meu problema é o seguinte:

- Terreno com um riacho a passar perto;
    - Nível freático alto;
    - Vivenda muito grande;

Já pensei em colocar uma rede de drenos pelo terreno todo! e depois encaminha-lo para o lado do riacho
    Mas gostaria que me ajudassem a encontrar outro tipo de soluções e decidirmos em conjunto a melhor.
  2.  # 2

bem se tem o riacho á beira o nivel freatico sera sempre alto logo tem que o baixar uma solução são os drenos direccionado para um poço mais fundo e depois com um grupo de bombagem mandar pro riacho
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  3.  # 3

Nesses casos utiliza-se uma rede enterrada de tubos de drenagem (geodrenos).
    Pode e deve direcciona-los para as mrgens do riacho.

PS: a vivenda já existe?
  4.  # 4

Verificou se a casa está (ou vai estar) implantada no leito de cheia do riacho?
  5.  # 5

Obrigado pelas respostas pessoal.

A vivenda ainda está por construir, essa técnica é a única que estou a ver... não há outra forma?!

Eu penso que não esteja, até porque entre o riacho e a zona de implantação da moradia está a uma moradia do vizinho.

Eu realmente estava a pensar fazer uma rede de drenos pelo terreno e descarregar junto a estrada, entre a estrada e o terreno vizinho, pois desta forma e segundo a topografia da zona´a água escoará normalmente para o riacho.

Não gosto é de estar restringido a uma só opção.

Mais opiniões pessoal!!!
  6.  # 6

levantar a casa e o terreno!!!

0.0098 seg. NEW