Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos.

Pedi um orçamento a uma arquitecta para um projecto de uma moradia de 2 pisos "Resto-do-chao - 150 m2" "Piso 1 - 130 m2", o valor do projecto é de 5500 Euros + IVA, no orçamento não está incluído o projecto de especialidades, medições e fiscalização, gostaria de saber a vossa opinião, acham caro ou barato?
  2.  # 2

caríssima. que gatunos.
    Concordam com este comentário: carlos almeida
  3.  # 3

Colocado por: bcarvalhocaríssima. que gatunos.

Porque é que diz que é caro??? O que é que a arquitecta roubou, para lhe estar a chamar gatuna??
  4.  # 4

Paguei 4000euros com tudo!
  5.  # 5

Colocado por: bcarvalhoPaguei 4000euros com tudo!

E o que é que isso interessa??? existem carros à venda de 2.000 a 200.000. O seu projecto pode ser uma boa porcaria....mas só vendo.
    Concordam com este comentário: marco1, AugstHill, danobrega, minhodesign, tiagot, Rodrigo Cruz
  6.  # 6

Viva Hugo,

Assim por alto, para uma moradia de dois pisos com 280m2 não parece ser caro.
    No entanto há imensos factores que desconhecemos, que podem influenciar esse orçamento, desde as suas exigências, configuração do terreno e envolvente, qualidade do serviço que se pretende prestar, etc...
    O melhor que tem a fazer é pesquisar mais equipas, conhecer os seus currículos/experiência e pedir mais orçamentos, tentando que sejam sempre o mais discriminados e claros possível para evitar surpresas ao longo de todo o processo.
    Deve também tentar encontrar uma equipa com a qual se identifique pessoalmente relativamente à maneira de pensar e às características dos trabalhos que produzem.

Cumprimentos, Tiago.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, minhodesign, fernandoR
  7.  # 7

O projecto de arquitectura inclui o quê? se for só licenciamenteo, consdero caro. Se for o licenciamento + execução (mal feita, do tipo copy/paste), também está caro.
    Se for o licenciamento + execução (bem feito), até considero barato. mas depende da complexidade espectavel do projecto... que dependerá do orçamento/ espectativa do cliente para a obra

O levantamento topográfico é à parte, também?

NOTA: Pelo que me tenho apercebido, e acaba por andar dentro dos preços que pratico, para não sair muito fora do que o cliente final está disposto a pagar e o que o "mercado", anda a cobrar, Os projectos de arquitectura e especialidades (licenciamento/ comunicação prévia), para uma Ab de 250m2, incluindo a assistência técnica à obra -5000-6000€ + IVA

PS: Deve sempre pedir varios orçamentos, falar pessoalmente com o coordenador/ autor de projectos, ver os trabalhos feitos...
    Concordam com este comentário: marco1, becas, RC | ARQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hugoguedes
  8.  # 8

Constituição do projecto:

1.1 - estudo prévio de arquitectura
    1.2 - anteprojecto de arquitectura
    1.3 - projecto de arquitectura.
    1.4 – caderno de encargos
    1.5 – mapa de acabamentos
    1.6 – mapa de vãos
    1.7 - pormenores
  9.  # 9

hugo

tem que fazer urgentemente o seguinte ( pois aqui ninguem conhece a complexidade da casa que pretende e como tal é erróneo dar palpites)
    portanto como dizia tem que contactar mais um ou dois gabinetes e expor-lhes as suas pretensões e pedir um orçamento.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, adarq, tiagot
  10.  # 10

são pontos muito vagos para apresentação de uma proposta de honorários.
    E as escalas?

cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  11.  # 11

A arquitecta só apresentou o orçamento com valores e a constituição do projecto. Eu disse mais ou menos o que queria e ela fez uma planta, basicamente foi isto.
    • PMMA
    • 20 junho 2012

# 12

Colocado por: hugoguedesOlá a todos.

Pedi um orçamento a uma arquitecta para um projecto de uma moradia de 2 pisos "Resto-do-chao - 150 m2" "Piso 1 - 130 m2", o valor do projecto é de 5500 Euros + IVA, no orçamento não está incluído o projecto de especialidades, medições e fiscalização, gostaria de saber a vossa opinião, acham caro ou barato?

Depende? Quanto Está a penssar gastar na Construção da casa?
    Com isto já responde a muita coisa.
  12.  # 13

Sinceramente nao faço ideia, mas nunca acima dos 150 mil euros.
  13.  # 14

hugo

faça o que eu disse.
    • PMMA
    • 20 junho 2012 editado

# 15

Eu pelo meu paguei nem mais nem menos que 1500€. Ta exactamente tudo como pedi. Levamos muitas reuniões até chegar ao projecto final. E fiquei satisfeito. E não me considero uma pessoa fácil de enrolar ou enganar. Mas isto sou eu... Agora para pessoas que não querem ter procupaçoes com nada, e querem a papa toda feita. Eu fiz muita pesquisa por mim próprio, e tudo que está no meu projeto fui revirado do avesso por mim. A internet ajuda muito...
    Que já fui aprovado em janeiro. Espero ter ajudado quem anda perdido.
  14.  # 16

1500€ arquitectura, especialidades certificadas e levantamento topográfico?
    • PMMA
    • 20 junho 2012 editado

# 17

Tamos a falar só de arquitetura aqui nesta discussão. Era uma festa não.
    Mas paguei 150€ pelo levantamento já com georeferenciaçao.
  15.  # 18

Colocado por: PMMATamos a falar só de arquitetura aqui nesta discussão. Era uma festa não.
    .

Eu já estou por tudo : ))))
    • PMMA
    • 20 junho 2012

# 19

Colocado por: hugoguedesSinceramente nao faço ideia, mas nunca acima dos 150 mil euros.

Bem eu espero que isso também chegue para a minha. Mas com esses preços já começa com o pé errado. Pelo menos esclareça bem com o arquiteto(a) o preço final que quer para a sua casa e faça disso o pilar central para o projeto senão vai ser um inferno. E isto sou eu a falar de cliente para cliente. Já agora de que zona é?
  16.  # 20

Colocado por: PMMAEu pelo meu paguei nem mais nem menos que 1500€.

E tem coragem para o mostrar?
    Concordam com este comentário: tiagot

0.0204 seg. NEW