Iniciar sessão ou registar-se
    • vr
    • 17 dezembro 2008

# 1

Estou a pensar montar uma cozinha IKEA ABSTRAKT BRANCO.
    Mas queria uns conselhos

Como quero rematar até ao tecto e assentar em cima de um granito, teria de
    cortar em altura umas portas, (seria apenas o bordo superior o que fica encostado ao tecto)
    mesmo assim qual o melhor metodo?

Aconselharam-me a colocar fita cola e usar um tico tico com lamina próprio para não lascar.
    - A experiencia que fiz foi boa, pois não lascou, mas fica sempre um pouco torto.
    -Haverá melhor solução? Serras circulares parecem piores pois são muito grossas devem lascar mais?

E para rematar?
    -Usei uma daquelas fitas brancas de bordo de colar, ficou bom.

Sugestões? Há alguma maquina acessivel de orlar?

Há alguém que montaria material da IKEA com necessidade de cortar e ajustar perto do Porto?

Os que montam para a IKEA deve ser montar só modulos, sem este trabalho certo?

Posso pedir orçamento a alguém?

Obrigado
    •  
      FD
    • 17 dezembro 2008

# 2

É esta (mas em branco)?

cozinha ikea
  1.  # 3

Talvez seja preferível baixar os pés reguláveis e cortar no rodapé...
    Quanto é q é necessário "serrar"?
  2.  # 4

Então mas não é serrar só as portas... terá de cortar também o "caixote"...

Já tenho visto pela net algumas empresas que fazem a montagem dos móveis do ikea, é questão de lhes perguntar se fazem esses acertos.

Uma técnica de serrar mais a direito, será com uma serra circular montada de cabeça para baixo numa bancada, em que tenha um batente por onde vá "escorregando" as portas. Também é possível montar um tico-tico de cabeça para baixo ;)

http://www.youtube.com/watch?v=SiEZbUyDzJU
    • vr
    • 18 dezembro 2008

# 5

É essa mesmo.
    Após estudar melhor o caso vou ter de cortar apenas 3 portas, pois o remate de cima será com o módulo de exaustor de 35 cm de altura.

Claro que o caixote tb tem de ser cortado, mas é mais facil, porque como o corte é em altura, os encaixes horizontais tapam a área do corte.

Aguardo mais conselhos
    • vr
    • 18 dezembro 2008

# 6

Alguem monta cozinha ikea com ajustes, (alguns cortes)?
  3.  # 7

Mas quanto é que é preciso serrar? 1, 2, 3, 4, 10 cm?
    • vr
    • 18 dezembro 2008

# 8

É preciso serrar sobretudo os paneis laterais , que só existem de 60 cm de profundidade nós temos 2 armários altos com 37cm profundidade, perguntei no IKEA, porque não existem paineis já feitos ? Disseram-me que como é MDF se serra com facilidade.
    E depois 2 portas para os móveis de parede para exaustor que não existem de 50 cm,(são estes moveis que vão rematar até ao tecto os de 92cm)

Enfim alguns ajustes pois a verdade é que as combinações, náo batem sempre certo
  4.  # 9

... nesse caso e com tantas alterações... eu aconselho que vá ter com um carpinteiro/ loja de cozinhas e que lhe fçam os móveis à medida.
  5.  # 10

Colocado por: vrperguntei no IKEA, porque não existem paineis já feitos ? Disseram-me que como é MDF se serra com facilidade.

O problema não é o serrar, é o acabamento final.
  6.  # 11

Colocado por: vrÉ preciso serrar sobretudo os paneis laterais , que só existem de 60 cm de profundidade nós temos 2 armários altos com 37cm profundidade, perguntei no IKEA, porque não existem paineis já feitos ? Disseram-me que como é MDF se serra com facilidade.
    E depois 2 portas para os móveis de parede para exaustor que não existem de 50 cm,(são estes moveis que vão rematar até ao tecto os de 92cm)

Enfim alguns ajustes pois a verdade é que as combinações, náo batem sempre certo

É por causa de situações destas que acaba por compensar pagar um pouco mais e ter alguém que faça o serviço completo e bem feito. Existem imensas lojas de cozinhas e algumas de preços bastante razoaveis e com muita qualidade, que fazem tudo por medida e colocam no sitio. Depois é só usar!
    O barato pode se tornar caro.
    Cumpts
  7.  # 12

Consegue-se um bom contacto na zona do grande Porto (Paredes).
  8.  # 13

Contrate um carpinteiro de limpos para a montagem e modificaçoes. eles teem ferramentas proprias que faz com que o corte fique direitissimo.
  9.  # 14

Carpinteiro de limpos e é canja...
  10.  # 15

Hum... acho que essa cozinha é igual à minha mas com puxadores diferentes, será?? Mas a minha é vermelhona como na imagem... Vou destruí-la para o mês que vem, mudar tudo, partir parede e mudar azulejos, é uma alegria esta casa :S
  11.  # 16

eu monto lhe a cozinha do ikea por medida e com acertos se e ainda para montar
  12.  # 17

viva o ikea ;)...o pior é o resto
  13.  # 18

Viva,

Tive a oportunidade de montar uma cozinha do Ikea há alguns meses e fiquei adepto. É óbvio que não são as melhores cozinhas que existem e que existem materiais que acabam por se danificar, mas a grande vantagem do Ikea é permitir substituir facilmente qualquer módulo que se estrague. Tal não é possível nas cozinhas convencionais, em que qualquer alteração normalmente implica chamar o carpinteiro/empresa que a montou.

Para casas de férias, segundas casas ou para gastar menos dinheiro sem dúvida que é uma boa escolha.

Cpts

Paulo
  14.  # 19

paulo,kem lhe disse ke só os modulos ikea podem ser substituidos ? porque ?
  15.  # 20

João,

Eu sei que as outras cozinhas tb permitem que sejam os módulos substituídos, mas no caso da cozinha Ikea a sua substituição é fácil e pode ser fácil de realizar por qualquer um. O que me referi é que em cozinhas mais elaboradas é mais complicado e por vezes os módulos não são comprados na "loja do lado" como acontece com os módulos do Ikea.

Cpts

Paulo

0.0180 seg. NEW