Iniciar sessão ou registar-se
    • cat
    • 20 junho 2012

     # 1

    Boa tarde,
    o meu namorado tem um apartamento há mais de 15anos devido a dificuldades pretendeu arrendar á 3meses, no entanto os inquilinos após insistência pediram para não realizar contrato foi como se aluga-se o quarto com serventia da casa no entanto o aparta ficou livre para os mesmos, o que acontece é que desde então não foi efectuado o pagamento do valor mínimo acordado nem dentro da data legal, para agravar a situação o inquilino não entra em contacto nem temos conseguido forma alguma de o contactar quando esporadicamente isso acontece ele (inquilino) diz que não tem o dinheiro mas que paga "amanha" o meu namorado quer efectuar o despejo e ele não aparece tão pouco no apartamento apenas fica lá a mae com alguma debilitação de saúde. Estamos preocupados com esta situação e queremos que ele saia o quanto antes para que possamos realizar a mudança para o mesmo espaço. o que poderá fazer? Obg
    • Gex
    • 20 junho 2012

     # 2

    para começar: mandar cortar água, luz e gás.
    Concordam com este comentário: Paramonte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cat
    •  
      imbs
    • 20 junho 2012

     # 3

    Não voltar a fazer o mesmo, nem que ele peça de joelhos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cat
    •  
      FD
    • 20 junho 2012

     # 4

    Colocado por: catEstamos preocupados com esta situação e queremos que ele saia o quanto antes para que possamos realizar a mudança para o mesmo espaço. o que poderá fazer?

    Muitas ideias aqui: https://forumdacasa.com/discussion/19094/desespero-total-inquilino-nao-paga-a-renda-e-nao-sai/
    • cat
    • 20 junho 2012

     # 5

    Tambem pensamos em cortar a agua, luz e gas mas no entanto estamos um pouco apreensivos no que diz respeito a retaliaçoes..nao sei o que poderá fazer..ele nao aparece nem atende o tlm a mae permance no apartamento mas no entanto nao pode sair de lá sozinha..nao intenciono voltar a faze-lo e caso alugue será com contrato..mas quero que ele saia e nao sei se na lei há alguma clausula que me ajude a espulsa-lo...
    •  
      imbs
    • 20 junho 2012

     # 6

    Quer dizer, ele não sai de uma coisa que não é dele e que ainda por cima não paga, e você tem medo de lhe cortar os serviços? Pois... sendo assim, deixe-o estar lá até lhe apetecer sair.

    Pulso forte.
    Concordam com este comentário: tiagot
  1.  # 7

    Ficou com alguma cópia de documento de identificação do inquilino ? Se ficou, vá falar com um advogado para lhe mandar uma carta a pôr os pontos nos is.

    Diz que não tem contrato, MAS TEM, tem contrato não escrito; a actual lei, em certas condições, só OBRIGA a contrato escrito para períodos de arrendamento SUPERIORES a 6 meses. Se ele lá está há 3 meses, pode ter que chatear-se, mas com um advogado, mais mês menos mês (nem que o mês tenha muuuuitas semanas) conseguirá resolver o problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cat
    •  
      GF
    • 20 junho 2012 editado

     # 8

    Se não há contrato escrito nem pagamento de rendas (chegou a ser feito algum?), então o caso é simples:
    Durante o dia, quando eles estiverem fora, entra no apartamento e instala-se lá.
    Quando lá voltarem ao fim do dia e quiserem entrar (provavelmente à força), você chama a polícia e diz que estão a tentar invadir-lhe a sua propriedade à força.
    Se chegou a haver transferencias bancárias ou depositos em conta, então não recomendo que faça nada, pois terá de recorrer aos mecanismos legais para os tirar de lá.


    PS (Edit): esqueça pois não li a parte em que a mae dele fica lá todo o dia. Recorra a um advogado rapidamente, prepare-se para uma espera de vários meses e de ter de desembolsar custos com advogado e custas judiciais. Não corte nenhum bem essencial enquanto não falar com advogado.
    Concordam com este comentário: ramos1999
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cat
  2.  # 9

    Colocado por: catmae permance no apartamento mas no entanto nao pode sair de lá sozinha..


    Colocado por: catapenas fica lá a mae com alguma debilitação de saúde.


    Não tem muito a ver com a questão da renda/despejo, mas eu ia à Segurança Social fazer queixa que o filho abandonou a mãe sozinha num apartamento sem lhe prestar assistência e que ela não pode sair de lá sozinha. Ligue para o 144 - linha de emergência social e tente saber o que pode fazer lá. Com alguma (muita) sorte vai lá uma assistente social, tira a mãe de lá se vir que não há condições e mete-a num Lar e aí já pode fazer o que disse o gf2011.

    Boa sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cat
 
0.0120 seg. NEW