Iniciar sessão ou registar-se
    • J.C
    • 22 junho 2012

# 41

Colocado por: rafaelisidoro

não era lol mas ficou a ser ... agora é quase tudo P.R.C. aonde era tudo italiano ... mas as trinchas não as vendemos ou melhor ainda estamos a escoar stock de 2008 lol é que a Haries é mais barata e com uma qualidade do melhor ... a marca que falaste é de onde ????

Penso que.
    A Rigo é Francesa, a Dexter, não sei.
  1.  # 42

Colocado por: J.C
    Penso que.
    A Rigo é Francesa, a Dexter, não sei.

bem quando a comecei a vender até poderia ser francesa mas o material que tinha-mos era italiano muito bom mesmo ... mas depois começou a ser chinês e o valor foi-se hoje uma trincha da rigo se passa por diluente descola lol
  2.  # 43

Colocado por: J.C

Exactamente!
    Quando precisar de ajudante, ja sei.

ajudante lol só se for ao domingo mas paga a viagem sff.
  3.  # 44

ajudante lol só se for ao domingo mas paga a viagem sff.

desculpa o engano lol
    • J.C
    • 22 junho 2012

# 45

desculpa o engano lol

Tão a ver?
    Depois admiram-se que suba os preços, loooooolll
  4.  # 46

bem pode subir ainda fica caro ...
  5.  # 47

Em princípio serei eu mais um empregado do empreiteiro que iremos começar a pintura da minha casa. Que rolos e pincéis aconselham? Lembro que as paredes são em gesso projectado e os tectos em pladur. À tempos vi um rolo que evitava andarmos a recortar com a trincha nos cantos, serão eficazes esses rolos???
    • Nss
    • 22 junho 2012 editado

# 48

Colocado por: nandogoncaEm princípio serei eu mais um empregado do empreiteiro que iremos começar a pintura da minha casa. Que rolos e pincéis aconselham? Lembro que as paredes são em gesso projectado e os tectos em pladur. À tempos vi um rolo que evitava andarmos a recortar com a trincha nos cantos, serão eficazes esses rolos???

Deixe as pinturas para quem percebe do assunto. Não se meta em aventuras pois vai gastar material de qualidade para ficar um acabamento imperfeito.
    A nível de interiores então nem se fala, rolar tectos não é para amadores.
    Seria uma pena ficar com desenhos de rolo nas suas paredes e tectos e numa obra como a sua poupar alguns €€€ em mão de obra e depois ficar com pena do trabalho que fez não se justifica o tempo perdido.
  6.  # 49

Colocado por: Nss

Deixe as pinturas para quem percebe do assunto. Não se meta em aventuras pois vai gastar material de qualidade para ficar um acabamento imperfeito.
    A nível de interiores então nem se fala, rolar tectos não é para amadores.
    Seria uma pena ficar com desenhos de rolo nas suas paredes e tectos e numa obra como a sua poupar alguns €€€ em mão de obra e depois ficar com pena do trabalho que fez não se justifica o tempo perdido.

e quem é que percebe do assunto ????? teria que ser um pintor com carteira profissional á moda antiga ou entao com um C.A.P. ( certificado de aptidão profissional) fora isso que garantias é que temos de que uma pessoa sabe pintar , já vi tanto pintor de nome que não vale um chavo , não sabem pegar numa lixa , não sabem tirar uma cova , não sabem fazer uma emenda , nem um recorte direito conseguem fazer ... pois então ler uma lata lol , não sabem fazer um calculo enfim ... como vamos saber quem sabe pintar ??????

eu sou de acordo que tudo se deve experimentar ou quase tudo há coisas que não vale a pena ... e pintar é uma das coisas que devemos experimentar , o segredo está na preparação e este fórum ensina muito até aos mais miúdos de feitio .
    • Nss
    • 24 junho 2012

# 50

e quem é que percebe do assunto ????? teria que ser um pintor com carteira profissional á moda antiga ou entao com um C.A.P. ( certificado de aptidão profissional) fora isso que garantias é que temos de que uma pessoa sabe pintar , já vi tanto pintor de nome que não vale um chavo , não sabem pegar numa lixa , não sabem tirar uma cova , não sabem fazer uma emenda , nem um recorte direito conseguem fazer ... pois então ler uma lata lol , não sabem fazer um calculo enfim ... como vamos saber quem sabe pintar ??????

eu sou de acordo que tudo se deve experimentar ou quase tudo há coisas que não vale a pena ... e pintar é uma das coisas que devemos experimentar , o segredo está na preparação e este fórum ensina muito até aos mais miúdos de feitio .

Quando diz que " tudo se deve experimentar ou quase tudo há coisas que não vale a pena" isso tenho que reconhecer que se tem experiencia no assunto, não se deve discutir essa opinião.

Agora tem de concordar que para quem vai ter luz rasante ao tecto, não é boa ideia ir rolar esse tecto se não tiver experiencia. O Nadogonça que comece a experimentar a arte de pintar na dispensa para treinar depois se tiver jeito para a coisa aconselho que passe para os quartos e só por final na sala.
    • Nss
    • 24 junho 2012 editado

# 51

Já agora rafaelisidoro que é entendido em tintas, o que acha do acabamento destes tectos?
      Imagem 1736.jpg
    • Nss
    • 24 junho 2012

# 52

Outra
      Imagem 1734.jpg
    • Nss
    • 24 junho 2012

# 53

E o que me aconselharia a colocar como produtos para estes tectos de betão e para o reboco das paredes, os tectos são para ficar incolor.
      Imagem 1745.jpg
  7.  # 54

boas eu com estas fotos não compreendo o que me está a pedir , talvez se me explicar e a todos os que opinam por aqui ...ficava mais fácil .

comece por dizer o que se passa com cada foto .
    • Nss
    • 25 junho 2012

# 55

Colocado por: rafaelisidoroboas eu com estas fotos não compreendo o que me está a pedir , talvez se me explicar e a todos os que opinam por aqui ...ficava mais fácil .

comece por dizer o que se passa com cada foto .

O que devo coloca como primário e tinta no reboco exterior, bem como que produto incolor colocar no betão para o proteger?
  8.  # 56

pintura de reboco exterior , tem varias opções mas optava por fazer um sistema sempre dentro da mesma matéria , se colocar um produto como primário de uma determinada matéria deverá manter o mesmo destino em relação á tinta que assim fica com uma das coisas mais que resolvidas que é a compatibilidade dos objectivos requeridos num determinado produto .

se optar por um primário pliolite continue com uma tinta da mesma qualidade
    se optar por uma tinta acrílica opte por um primário acrílico ou um sintético de moléculas fechadas
    se optar por uma texturada não necessita primário .

quanto ao betão á vista a marca que vendo só tem um verniz , é acrílico aquoso e transparente , por arte técnica se faz preto transparente , aspecto molhado , e outras cores por encomenda e ensaio na nossa loja em são Miguel ( atenção cores sem garantia ... até agora sem razão de queixa )
    existe outro produto que repele a agua e mantém o aspecto do betão inalterável , é um produto da DIP e tem uma base solvente a diluente ou aquosa .
    isso fugindo ao ramo das membranas nesta altura do campeonato em que a moradia é nova ... e eu sou contra estes produtos sem que as moradias estejam devidamente abatidas , contudo são produtos por excelência quando aplicados na hora e medida certa .

há uma foto de um tecto no interior aí numa foto , o que precisa saber dele ?????
    • Nss
    • 26 junho 2012

# 57

Colocado por: rafaelisidoropintura de reboco exterior , tem varias opções mas optava por fazer um sistema sempre dentro da mesma matéria , se colocar um produto como primário de uma determinada matéria deverá manter o mesmo destino em relação á tinta que assim fica com uma das coisas mais que resolvidas que é a compatibilidade dos objectivos requeridos num determinado produto .

se optar por um primário pliolite continue com uma tinta da mesma qualidade
    se optar por uma tinta acrílica opte por um primário acrílico ou um sintético de moléculas fechadas
    se optar por uma texturada não necessita primário .

quanto ao betão á vista a marca que vendo só tem um verniz , é acrílico aquoso e transparente , por arte técnica se faz preto transparente , aspecto molhado , e outras cores por encomenda e ensaio na nossa loja em são Miguel ( atenção cores sem garantia ... até agora sem razão de queixa )
    existe outro produto que repele a agua e mantém o aspecto do betão inalterável , é um produto da DIP e tem uma base solvente a diluente ou aquosa .
    isso fugindo ao ramo das membranas nesta altura do campeonato em que a moradia é nova ... e eu sou contra estes produtos sem que as moradias estejam devidamente abatidas , contudo são produtos por excelência quando aplicados na hora e medida certa .

há uma foto de um tecto no interior aí numa foto , o que precisa saber dele ?????

Agradeço a tua opinião e vou ter em conta a mesma quando for adquirir as tintas e primários para pintar a casa.

Nas fotos que postei do tecto interior foi aplicado a tinta dyrup dylon e gostaria de saber a tua opinião em relação á mesma.
  9.  # 58

Dylon é uma tinta vinilica tem mais de 50 anos de mercado é qualificada pela concorrencia dentro dos parâmetros de qualidades com as melhores acrílicas das mais prestigiadas marcas em Portugal , tenho muito pouco a dizer sobre ela a historia da Dyrup fala por si própria quem se lembra deste produto como chegava ao consumidor nas eras de outrem em que uma lata de 5 lt fazia 15 lt de tinta ( não é do meu tempo lol mas apanhei umas latas com mais de trinta anos ) já dizia tudo agora com estas normas todas e mais algumas claro que tem uma qualidade diferente mas é um bom produto que no exterior aguenta-se muito bem e no interior sem humidades dura uma vida ...

o único senão deste produto é se queremos um acabamento mate não o podemos colocar lol
    • Nss
    • 26 junho 2012

# 59

Também gostei bastante do acabamento, mas como tem meio brilho qualquer imperfeição salta logo á vista.
  10.  # 60

Colocado por: NssTambém gostei bastante do acabamento, mas como tem meio brilho qualquer imperfeição salta logo á vista.

pois era isso mesmo que eu estava-me a referir quem precisa de algo mate para disfarçar algo tem que optar por outra solução e no seu caso como tem uns tectos bem compridos eu preferia tratar deles com o Dyrutex para manter o requinto e qualidade lol

0.0243 seg. NEW