Iniciar sessão ou registar-se
    • sarg11
    • 17 dezembro 2008 editado

     # 1

    Boa noite a todos! Gostaria de agradecer os comentarios feitos neste forum, pois são extremamente uteis. Sou um espectador assiduo das vossas conversas, mas nunca participei! Chegou a hora!! Antes de mais agradecia imenso que me ensinassem como colocar o rascunho da minha "Habitação" anexado ao comentário, pois não estou a conseguir! Muito Obrigada,
    Sofia Gomes
    •  
      FD
    • 17 dezembro 2008

     # 2

    Sofia,

    Quanto às imagens, já viu?

    • sarg11
    • 18 dezembro 2008 editado

     # 3

    A moradia vai ter res/chao com cerca de 160m2 mais cave com outro tanto!
  1.  # 4

    Boas!Como é que eu posso diminuir o tamanho do anexo!? Está enorme!!! obrigada,
    Sofia Gomes
  2.  # 5

    Agora acho que vou conseguir colocar um anexo em condições!! Gostaria q tececem comentarios/criticas/opiniões acerca do meu desenhito! Isto é só uma ideia mas espero que o arquitecto nao altere muito !!
    rascunho
  3.  # 6

    Espere pela demora
  4.  # 7

    Cara Sofia.. eu espero que o seu arquitecto, altere, muita coisa.

    De qq modo não posso dar grande opinião, pois falta o enquadramento do lote, a orientação (ONDE ESTÁ O NORTE)...
    Também me parece a planta proposta, demasiado retalhada, no exterior e no interior, devendo e podendo díminuir as areas de circulação.

    Mas... para ideia inicial a fornecer ao seu Arquitecto.. parece-me suficiente... espero que tenham longas horas a discutir o seu programa, a legislação a cumprir (em projecto e em obra), deveres e obrigações de todos os intervenientes, custos e abordagem às diversas opções construtivas disponíveis e possíveis.

    Boa sorte.


    PS: TROLL... "espere pela demora".. porquê?
  5.  # 8

    Isto, vale o que vale...


    Mas, eu acho que tem o espaço cozinha-sala mal distruibuido. Talvez a sala maior a cozinha menor... Depois, eu não sou fâ da quantidade de esquinas que tem naquele canto superior esquerdo. Acho que o WC do canto inferior esquerdo com portas para dois quartos, má opção. Considerando que tem uma casa de banho de suporte (hall) enorme...

    Não tenha receio que o arquitecto faça muitas alterações :)


    Coisas da Casa
  6.  # 9

    Esse tipo de construção com muitos cantos vai encarecer a moradia, porque requer mais mão de obra para fazer telhados, etc. Pessoalemte não gosto de ver casas com muitos corredores e compridos.
  7.  # 10

    Boas, tentei reformular o meu desenho! A minha ideia é mesmo uma moradia simples sem grandes recortes mas tambem nao quero que pareça um quadrado!! Sei que a varanda ja lhe confere alguma forma!Já tentei de todas as formas desenhar a casa com o minimo de corredor, mas o minimo que consegui é o que mostra o novo desenho! agradeço sujestões! Tambem anexo um esboço do terreno! Cumprimentos,
    Sofia Gomes
    desenhoterreno
  8.  # 11

    Faz-me lembrar as várias dezenas de plantas que rabiscámos.... :)

    Coisas da Casa
    •  
      FD
    • 19 dezembro 2008 editado

     # 12

    Já agora Sofia, leia esta discussão: https://forumdacasa.com/discussion/1596/projecto-de-arquitectura-para-criticar/ ;)

    Eu sei que gostamos de imaginar e sonhar com a nossa casa, mas acho que deveria pensar em fazer as coisas de outra forma. Apresentar as suas necessidades e requisitos a um arquitecto, depois aguardar a proposta dele e trabalhar a partir daí. Mas é só a minha opinião. :)
  9.  # 13

    .. pois pelo esquema que mostra.. as orientações dos compartimentos e respectivas protecções (que deverão existir) não são as mais adequadas.
    Mais um problema para o seu arquitecto.

    Como escreveu FD, vamos aguardar uma PROPOSTA...
  10.  # 14

    boas, alguém me sabe elucidar qual a melhor orientação em termos de divisões sem alterar mt o rascunho.obrigada, Sofia gomes
  11.  # 15

    Colocado por: sarg11boas, alguém me sabe elucidar qual a melhor orientação em termos de divisões sem alterar mt o rascunho.obrigada, Sofia gomes


    Neste momemto já estou na fase de construção, mas quando estava como a Sofia, foi também uns "rabiscos" que entreguei ao arquitecto, em excell :). Como já era de esperar, ele alterou algumas coisas por causa da orientação e acessibilidades, mas a estrutura manteve-se. Por isso se entregar ao arquitecto um esboço, a partir do momento que ele entenda o que quer realmente na sua casa e nunca se esqueça que é a "sua" casa e não a do arquitecto, tudo vai ficar a seu gosto. Mas mesmo na construção vai acabar por fazer alterações, tal como eu já começei a fazer....lol

    Cumpts

    http://anossa-casinha.blogspot.com/
  12.  # 16

    Claro que quem constrói, quer fazer a sua casa de acordo com os seus gostos.
    Mas por vezes devemos deixar que profissionais deiam a sua opinião e aí sim discutir os gostos pessoais.
 
0.0155 seg. NEW