Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, acabei de construir a casa, mas as coisas nao estao a correr como se esperava, penso em acabar a relação. Nao estamos casados, mas a casa esta no nome dos 2 com emprestimo no BPI e spread 1.7. Gostava que me ajudassem no sentido de, em caso de nos acabarmos a relação, se eu posso ficar com a casa, pois eu tenho possibilidade de a pagar sozinho com o meu ordenado, e a minha namorada nao. Se quiser passar para o meu nome tudo isso vai alterar as condiçoes de emprestimo? (Spread, que agora esta altissimo)? por lei o que tenho de pagar a ela para ser justo e nao haver muitas chatices? ( de preferencia fugir a tribunais)
    Agradecia que me ajudassem por favor respondendo as minhas duvidas e acrescentando o que fosse importante.
    Obrigado
  2.  # 2

Alguma ajuda?
  3.  # 3

Se lhe comprar a parte que ela tem na casa, tem que passar o crédito para seu nome, para isso tem que ter a aprovação do BPI. Diz que tem capacidade de pagar sozinho, mas o BPI pode não achar. Mesmo que o BPI aceite é garantido que o spread vai aumentar. Nesta situação ajudar é difícil.

A prestação com spread a 3.5% é inferior a 35% do seu ordenado?
  4.  # 4

Tenho emprestimo de 200.000 e ainda nem viemos para ca viver os 2. vou lhe pagar 100.000? e ainda me restam os 200.000 da casa pa pagar ao banco??? assim pago 300.000...???!!!!
    sim e superior a 35% do meu ordenado!
  5.  # 5

Colocado por: Blackburn007vou lhe pagar 100.000?

Nãããããoooo.....assume é a divida dela e fica com a casa. Fica você com a casa e com a dívida dos 200.000€, mas é preciso que o banco aceite e caso aceite o spread aumenta, e muito!!
  6.  # 6

Entao pelo que estou a perceber fico pagar apenas as prestaçoes e fico com a casa, subindo assim o spread para o que se estao a fazer creditos hoje certo?
    e o que ja se pagou a 2 para tras? que neste caso foram os juros durante a construçao?
  7.  # 7

Tem que se entender com ela, o mais correcto seria ver o que cada um já pagou e rachar a meio.
  8.  # 8

Colocado por: Blackburn007e o que ja se pagou a 2 para tras? que neste caso foram os juros durante a construçao?

Isso são contas que tem que fazer com a sua ex.

0.0128 seg. NEW