Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

há ok.
    amanhã vai la o fiscal de projecto veririficar o ferro todo, pois em principio levará o betão no dia a seguir, depois já lhe digo se fez algum reparo.
    hoje não posso responder pois não sei
  2.  # 182

Colocado por: dedaose se interessar por aprender: pag 96
    http://www.civil.ist.utl.pt/~cristina/GDBAPE/Artigos/ArtigoRevista_ConstrucaoMag.pdf

mas se é assim como diz nao há problema :) continue a por fotos que é sempre bom meter o dedo na obra dos outros hehe

boa continuação

o saber nunca ocupa lugar, mas eng. civil não é algo que me seduza, btw, o link que me deu só tem 6 pag, disse para ver a 96!

mas o que eu disse acima das emendas está perto ou nem por isso?
    Concordam com este comentário: dedao
    • dedao
    • 19 fevereiro 2014

# 183

ops, nao sei de onde veio esse numero hehe

mas sim 1m já é exagero :) penso que uns 50cm já chega, depende do betao aço e afins.
  3.  # 184

Bela obra sim Sr, somente uma questão que acho que está a escapar a toda a gente e não menos importante, tenho visto nas fotos alguns homens a trabalhar e capacete nada, a passear sobre os ferros a x metros de altura?, se eu fosse vc e para se precaver, chamava a atençao ao construtor, e que a obra corra de feição.. abraço..
  4.  # 185

Colocado por: Flaviano742Bela obra sim Sr, somente uma questão que acho que está a escapar a toda a gente e não menos importante, tenho visto nas fotos alguns homens a trabalhar e capacete nada, a passear sobre os ferros a x metros de altura?, se eu fosse vc e para se precaver, chamava a atençao ao construtor, e que a obra corra de feição.. abraço..

tem toda a razão, nesse aspecto. por acaso já falamos do assunto, mas está quieto.
    oxalá não aconteça nada.

hoje, fiscalização da obra pela engenharia e arquitectura.
    arquitectura, nem vale a pena discutir, a casa é minha, o projecto é dele, só olham para a beleza.
    eng. civil, mandou efectuar uma correcção numa viga de ligação, tinham colocado mal 2 vergas de ferro, de resto, estava tudo ok.

falta colocar os arranques para a platibanda e mais uns pormenores.
    betonagem sexta-feira.

hoje dei-me ao trabalho de ver a altura dos ferros dos pilares que têm continuidade, tem todos aproximadamente 1m, dão-me pela cintura, alguns passa disso
  5.  # 186

Colocado por: dedaoops, nao sei de onde veio esse numero hehe

mas sim 1m já é exagero :) penso que uns 50cm já chega, depende do betao aço e afins.

Betão B20 e aço A400NR (Varões) e A500 (malhasol)
  6.  # 187

Colocado por: mojorisin
    hoje dei-me ao trabalho de ver a altura dos ferros dos pilares que têm continuidade, tem todos aproximadamente 1m, dão-me pela cintura, alguns passa disso

E os que terminam nessa lage como ficou o ferro? Tem fotos da estrutura momentos antes de encher?
  7.  # 188

tem que ver nas fotos anteriores a ver se há alguma, hoje não tirei nenhuma, e portanto não posso mostrar em concreto.
    o enchimento vai ser feito sexta feira. conto lá ir amanhã e tirar algumas fotos antes de ser betonada.

hoje trabalho das 8h00 as 00h00, só deu para lá dar um salto com o arquitecto e o eng. civil

os outros pilares estão com as pontas ao nível superior da viga de ligação (a horizontal) +/-, não sei se me faço entender

segundo o eng. civil a armação estava bem feita, para mim, não sei, pois não entendo do assunto.
  8.  # 189

Caro Monjorisin
    Percebo que queira opiniões sobre aquele que deverá ser, em princípio, o seu maior investimento: construir uma casa. Mas considero uma falta de respeito para com os profissionais que você contractou o estar permanentemente a divulgar e a pedir segundas opiniões sobre o trabalho delas. Só revela que não confia nos profissionais que contracta, nem sequer respeita o direito de sigilo que eles possam querer ter sobre o seu trabalho.
    Dito isto, espero que, ao fim da obra, sinta que tomou as decisões corretas e que goste da casa.
    Bem haja
    • dedao
    • 19 fevereiro 2014

# 190

confiar? claro que se confia, mas não quer dizer que se possam pedir 2as opiniões. .. Eu faria a mesma coisa... mas eu não confio em ng...
  9.  # 191

para sse fazer os espacamento das barras... multiplica-se o diametro do ferro x40 ....
  10.  # 192

Betão B20 e aço A400NR (Varões) e A500 (malhasol)

multiplica o diametro do ferro por 40 ... tera a altura que necessita de deixar para a continuacao do proximo pilar
  11.  # 193

Colocado por: dedaoops, nao sei de onde veio esse numero hehe

multiplica o diametro do ferro por 40 ...
  12.  # 194

Colocado por: mojorisinos que são para ser continuados, posso-lhe dizer que tem, os outros é mesmo para acabarem ali, a casa é praticamente toda de um piso.

perigo de sismo existe sempre, em todo país, esse mapa é apenas ilustrativo de que a zona é de baixa sismicidade, só isso, vale o que vale.

posso dizer que o que se vê é a laje de tecto, que vai levar depois os impermiabilizantes etc etc, ainda falta colocar os arranques para a platibanda, reforços nos tarugos etc etc.

os pilares que seguem para cima, ainda vão ser colocados, os restantes terminam ali.

não medi os ferros, mas dão-me entre o joelho e a cintura, andará por essa medida, a vermelho.

se indicarem onde está mal, para mim é mais fácil de verificar.
    comentários avulsos não ajudam nada

não percebo nada de obras mas o que me foi explicado foi que em verga de 20mm emenda de 60cm, verga de 15mm 40cm ou lá o que é, e assim sucessivamente
    Concordam com este comentário:dedao

multiplica-se o diametro da verga por 40 .....
  13.  # 195

entendi mal o que escrevi, sim, realmente vê-se outra grua de outra obra não muito longe.
    por acaso, um pouco mais acima ainda há mais duas.

hoje conclui-se o ferro, começou-se a colocar as vigotas

As barras dos pilares que nao têm continuidade ..deveriam estar inseridas nas vigas ou seja dobradas.....
    • dedao
    • 19 fevereiro 2014

# 196

Colocado por: Fanitomultiplica o diametro do ferro por 40 ... tera a altura que necessita de deixar para a continuacao do proximo pilar

isso vem onde? :) assim por alto deve dar mas depende de muitos factores
  14.  # 197

se for consultar o livro do calculos de betao ..vera que tem essas informacoes
    • dedao
    • 19 fevereiro 2014

# 198

pois mas quais livros? no EC2 nao é de certeza certo? RSA tbm nao, há outro?
    atençao que nao estou a criticar como acontece muito por aqui no forum :) sou mesmo curioso de nascença,

sim a amarraçao dos pilares podia ser curva, sendo recta nao deve cumprir o minimo digo eu. (digo euuuu)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Flaviano742
  15.  # 199

49xd "d" diametro da barra
  16.  # 200

sim ha muitos codigos e cada pais usa o seu .. BS

0.0472 seg. NEW