Colocado por: dedaose se interessar por aprender: pag 96
http://www.civil.ist.utl.pt/~cristina/GDBAPE/Artigos/ArtigoRevista_ConstrucaoMag.pdf
mas se é assim como diz nao há problema :) continue a por fotos que é sempre bom meter o dedo na obra dos outros hehe
boa continuação
Colocado por: Flaviano742Bela obra sim Sr, somente uma questão que acho que está a escapar a toda a gente e não menos importante, tenho visto nas fotos alguns homens a trabalhar e capacete nada, a passear sobre os ferros a x metros de altura?, se eu fosse vc e para se precaver, chamava a atençao ao construtor, e que a obra corra de feição.. abraço..
Colocado por: dedaoops, nao sei de onde veio esse numero hehe
mas sim 1m já é exagero :) penso que uns 50cm já chega, depende do betao aço e afins.
Colocado por: mojorisin
hoje dei-me ao trabalho de ver a altura dos ferros dos pilares que têm continuidade, tem todos aproximadamente 1m, dão-me pela cintura, alguns passa disso
Betão B20 e aço A400NR (Varões) e A500 (malhasol)
Colocado por: dedaoops, nao sei de onde veio esse numero hehe
mas sim 1m já é exagero :) penso que uns 50cm já chega, depende do betao aço e afins.
Colocado por: mojorisinos que são para ser continuados, posso-lhe dizer que tem, os outros é mesmo para acabarem ali, a casa é praticamente toda de um piso.
perigo de sismo existe sempre, em todo país, esse mapa é apenas ilustrativo de que a zona é de baixa sismicidade, só isso, vale o que vale.
posso dizer que o que se vê é a laje de tecto, que vai levar depois os impermiabilizantes etc etc, ainda falta colocar os arranques para a platibanda, reforços nos tarugos etc etc.
os pilares que seguem para cima, ainda vão ser colocados, os restantes terminam ali.
não medi os ferros, mas dão-me entre o joelho e a cintura, andará por essa medida, a vermelho.
se indicarem onde está mal, para mim é mais fácil de verificar.
comentários avulsos não ajudam nada
não percebo nada de obras mas o que me foi explicado foi que em verga de 20mm emenda de 60cm, verga de 15mm 40cm ou lá o que é, e assim sucessivamenteConcordam com este comentário:dedao
entendi mal o que escrevi, sim, realmente vê-se outra grua de outra obra não muito longe.
por acaso, um pouco mais acima ainda há mais duas.
hoje conclui-se o ferro, começou-se a colocar as vigotas
Colocado por: Fanitomultiplica o diametro do ferro por 40 ... tera a altura que necessita de deixar para a continuacao do proximo pilar