Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Com a organização que tem neste momento é impossivel não ter corredores. Certamente teria de alterar todo o projecto, e não sei se isso seria possível porque não sei quais são os constrangimentos fisicos e legais do seu terreno.
    Acho que está num bom caminho, falta saber se é o melhor caminho para as suas necessidades e expectativas, mas isso só o mojorisin pode saber.

Uma dica, se me for permitido e sem querer pôr em causa o trabalho do arquitecto que é quem tem a melhor visão sobre o seu projecto, se o escritório "avançar" sobre a parte o lanço da escada que "sai" no outro piso, pode diminuir um pouco o hall. Se isto é uma boa solução, neste momento não sei, porque mexe com outras questões como a IS social, por exemplo.
  2.  # 22

continuo apreensivo com o trabalho de certos arquitectos, tanta ginástica e...
    uma casa tambem se faz e muito com a relação com o terreno que a envolve e..., aqui não vejo nada, é uma casa sem terreno??

os espaços parece que nascem de constrangimentos do desenho, para mim isto não é desenhar bem uma casa.
  3.  # 23

Boas
    o terreno não é problema, é grande e plano.
    também fico com a ideia que está a tentar mudar as divisões sem alteração do desenho das fachadas.
    temos conversado, e o arquitecto tem tentado responder as minhas solicitações, mas como também não sou expert, vim aqui pedir opiniões e ajuda.
    o Rodrigo Cruz já deu uma ideia, e era isso que eu precisava, saber o que está bem e menos bem, para tentar corrigir
  4.  # 24

mojorisin

chama-se a isso encher chouriços.
    Concordam com este comentário: Picareta
  5.  # 25

Boas malta, ja a uns tempos que não postava aqui nada nesta secção, de momento ando a receber os primeiros orçamentos.
    está dentro do que projectei mas quero ver se altero algumas coisas para baixo e outras para cima.
    escolhi uns estores que ficam num balurdio, sem duvida que são excelentes e é exactamento o que pretendo, mas se arranjar uma alternativa viavel mais barata agradeço.

estores monobloco PERSIOR 60 acionados por motor e guiados lateralmente por guias em aluminio termolacado para 14 vão - 11670€ + IVA
    para quem não conhece: http://youtu.be/82h3gCwrIE4

o empreiteiro nunca aplicou estes estores e ficou espantado com o preço, percebo o porquê (eu também fiquei), ficam ao preço da caixilharia.
    ora, o que eu pretendo é estores orientaveis mas que tenham 100% isolamento de luz e tenham resistencia.
    há algum tipo de brisa solar que satisfaça estes criterios? pois são bem mais baratos, só considero hipoteses sem fios nas lamelas.

por 15€ o m2 de azulejo compra-se alguma coisa de jeito?
    pretendo azulejo rectificado, se não, em que valores posso começar a pensar?

vou colocar piso radiante hidraulico e pavimento de soalho de castanho ou carvalho, ja sei das desvantagens disso, estou ciente delas, o que gostaria era de ver trabalhos deste genero, pois na net escasseiam as fotos, agradecia que alguem me mostrasse s.f.f.

gosto muito da linha HALL e ELEMENT da Roca, podem-me indicar preços das sanitas + tanque encastrado na parede + bide sff.
    quero comparar com o preço da loica que está no meu orçamento para ver se a diferença é muito grande.
    loiças suspensas

linha HALL linha HALL

linha ELEMENT linha element
  6.  # 26

Colocado por: mojorisinestores monobloco PERSIOR 60

Um desperdício de dinheiro. Um estore normal serve perfeitamente....pelo menos para mim.

Colocado por: mojorisinpor 15€ o m2 de azulejo compra-se alguma coisa de jeito?

Ponha lá mais 5 euros e já compra alguma coisa. Ao contrário do que muita gente pensa, não é isto que encarece uma obra.

Colocado por: mojorisingosto muito da linha HALL

Mais barato deve ser difícil encontrar. Se gosta aproveite.
  7.  # 27

sr picareta, a casa é de linhas modernas, logo acho que esse tipo de estores de lamelas dá uma estetica unica ao imovel, a questão de optar pelo persior 60, é que sei que tem 100% isolamento de luz, não quero estar a dormir e acordar com luz no quarto mesmo com o estor fechado, se há alternativas identicas e mais baratas, é mesmo isso que eu pretendo, só que os brisa solar que conheço, não são totalmente isolantes de luz nem livres de fios, agradecia alternativas.
    se as puder referir, agradeço.

quanto a linha hall, ainda bem que não é muito cara, pois acho-a bonita.
    pode dar uma ideia dos preço?

20€ ja se compra algo agradavel, optimo :)
  8.  # 28

20eur.para mosaico pode ser pouco como base se quer moderno e de 1° tem que lhe juntar mais 20euros , se quer ter um orçamento limitado nas escolhas pode ir pelos 20 eur.

uma casa quando a construimos temos de ter muita atenção aos materiais utilizados pois nos primeiros anos normalmente não há espaço de manobra para faremos alterações ;-)

Boa sorte para a construção ;-)))
  9.  # 29

painel termolaminado compacto hpl para revestimento de algumas fachadas exteriores - 60000€??!!

a cor é semelhante a esta
    hpl

isto é assim tão caro? sai-me mais barato colocar revestimento em granito, nunca pensei que fosse tao caro, tambem não sei ao certo quantos metros de revestimento são, mas ainda é bastante
  10.  # 30

e de certeza que não é trespa!!!
    •  
      FD
    • 13 maio 2013

# 31

Cuidado com esses painéis. Há dias passei por um edifício com uma fachada dessas e aquilo está num estado lastimável...
    Concordam com este comentário: SACS
  11.  # 32

queria dizer 6000€ e não é 60000€
    obrigado pelo aviso FD
    Colocado por: SACSe de certeza que não é trespa!!!

?? não estou a perceber??

ninguem conhece brisa solar com 100% isolamento de luz??
    •  
      FD
    • 13 maio 2013

# 33

Colocado por: FDCuidado com esses painéis. Há dias passei por um edifício com uma fachada dessas e aquilo está num estado lastimável...

Se for de Lisboa ou passar por lá pode ver ao vivo: http://goo.gl/maps/5Dzth
  12.  # 34

6000€, para revestir quantos metros??
    trespa, é uma das melhores se não a melhor marca de fenólicos do mercado!!
    eu pensei em colocar em minha casa mas o preço do material com aplicação iria andar a volta dos 80/90€m2!

http://www.trespa.com/pt/product/fachadas-%E2%80%93-trespa%C2%AE-meteon%C2%AE
  13.  # 35

não sei quantos metros são, mas ainda é bastante.
    quanto a marca, não está especificada no orçamento, vou pedir ao arquitecto para fazer um 3D com granito a ver que tal fica, se gostar, talvez troque... sempre é mais barato.
    sobre os estores, ng??
  14.  # 36

Boas

Relativamente aos laminados orientáveis ou bisa-solar como lhe chamam há vários modelos e marcas. Dentro dos melhores modelos e marcas há o Metalunic da Griesser, o Metalpac e o GM200 da Schenker, pelo menos dentro dos que conheço.

Podem não cortar a luz a 100% mas quase.

O problema desse tipo de estores é quase sempre o preço elevado.
  15.  # 37

obrigado Rui, devem ser caros, não duvido, mas certamente serão mais baratos que os persior :)
    vou ver
  16.  # 38

Caro mojorisin,

Também estou a construir, pelo que, sugiro que verifique os sanitários da Sanindusa.
    Julgo que em termos de preço/qualidade não fica pior servido.

Segue exemplo de louça suspensa (foi a que escolhi)
    http://pt.tec.sanindusa.pt/tipologia/louca-sanitaria/suspensa/city
  17.  # 39

também tenho louças da sanindusa , mas atenção não são nenhuns Ferrari ,servem para o que serve uma sanita para ca....r ;-)

preço não são as mais baratas ,temos outra marca nacional dizem a (sanitana )que tem preços mais em conta e de qualidade semelhante .

Depois temos as marcas estrangeiras mas estas não são para todas as carteiras ,mas são feitas para ca...mos nelas ;-)))
  18.  # 40

Boas noites

ninguém arranja fotos de piso radiante hidraulico com chão de soalho maciço?
    ando numa luta doida com os preços dos estores persior 60, são mais caros que as caixilharias!!!??

0.0269 seg. NEW