Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: mojorisinninguém arranja fotos de piso radiante hidraulico com chão de soalho maciço?

Impossível, ou se arranja fotos do piso radiante ou do soalho maciço, das duas coisa ao mesmo tempo...não dá!!
  2.  # 42

pois... :)

queria ver durante o momento da aplicação :)

qual o espaço que deve ficar entre o soalho e a lage (altura do sarrafo)?
    o meu receio é que a madeira não esteja bem seca e depois fique cheia de juntas entre as tabuas com a acção do calor
  3.  # 43

Colocado por: mojorisin(altura do sarrafo)?

O soalho maciço com piso flutuante deve ser colado, e não pregado,... penso eu de que!
  4.  # 44

Colocado por: Picareta
    Impossível, ou se arranja fotos do piso radiante ou do soalho maciço, das duas coisa ao mesmo tempo...não dá!!

se o trolha vem aí leva já na cabeça ó picareta...

mas eu tb digo que não deve funcionar grande coisa...
  5.  # 45

Colocado por: ultrahipermegase o trolha vem aí leva já na cabeça ó picareta...

Já meti o capacete :))
  6.  # 46

prepare tb o camuflado :))
  7.  # 47

até nem bateu muito heheheh, hoje está na soft.

:))
  8.  # 48

malandro.
  9.  # 49

Carvalho ou castanho, ainda não decidi. A espessura é a normal de um soalho, cerca de 25mm não sei ao certo de momento. Quando falo de juntas, refiro-me a fendas entre as tábuas, no caso destas encolherem
  10.  # 50

Boas

alguem me pode dar uma ideia do preço de 4 sanitas + autoclismo embutido na parede + 1 bide, 4 lavatorios da linha hall da roca? loiças suspensas.
    misturadoras é muito relativo e resguardos de duche em vidro tambem.
    para isto tudo tenho orçamento até 4500€, será suficiente, ou posso contar com mais dinheiro?
    acham muito, pouco ou mais ou menos?

isto é o que tenho orçamentado, andei a ver as loiças e gostei da linha hall da roca, quero é saber se esse valor será sufuciente para o que pretendo ou tenho de gastar mais?
    as torneiras são o que pode variar muito, pois ha imensos valores, mas agradecia um apanhado geral

BTW, no projecto de especialidades vinha canalização em PPR, disse ao construtor para orçamentar em PEX ou multicamada, rectificou e não me cobrou mais por isso, valor de preço residual.
    será instalada tubagem em PEX com colectores.

a culpa foi do trolha, li o topico dos canos quase de uma ponta a outra

a minha maior duvida anda mesmo no raio do soalho maciço com radiante hidraulico, como não é muito comum, espero que não saia cagada, vou andar mesmo em cima do carpinteiro, ai vou vou :)

ora deiam-me la uma ajuda com os preços da loiças sff, tenho de começar a ver, onde a coisa vai derrapar

portas interiores de madeira de correr dentro das paredes, recomendam algum modelo/marca? agradecia
    ainda estou indeciso por este sistema ou pelas de correr dentro da parede
  11.  # 51

Para as 4 sanitas, com as estruturas, o bidé e os 4 lavatórios gasta cerca de 2300€, bem procurado, ainda deve conseguir alguma coisa mais barato.
    O que lhe fica mais caro vão ser os resguardos que também lhe posso dizer preços mais ou menos dependendo daquilo que quer colocar, mas fazendo já assim por alto, acho que com 4500€ consegue bem, desde que seja sem os móveis e não coloque colunas de hidromassagem xpto
  12.  # 52

Colocado por: aprendiz2
    que sistema/marca??

ainda não sei, mas se puderem aconselhar fico grato, pedi para orçamentar em PEXmas não perguntei a marca, porque não as conheço, quando for assinar contrato ja vejo e posso pedir para mudar, se souber o que pedir.

Colocado por: isabelinha64Para as 4 sanitas, com as estruturas, o bidé e os 4 lavatórios gasta cerca de 2300€, bem procurado, ainda deve conseguir alguma coisa mais barato.
    O que lhe fica mais caro vão ser os resguardos que também lhe posso dizer preços mais ou menos dependendo daquilo que quer colocar, mas fazendo já assim por alto, acho que com 4500€ consegue bem, desde que seja sem os móveis e não coloque colunas de hidromassagem xpto

fico mais descansado, não vou querer colunas de hidromassagem mas vou querer umas misturadoras de uns chuveiros porreiros
  13.  # 53

Colocado por: mojorisinpedi para orçamentar em PEX

E o que é que está no projecto. Sabe que eventualmente pode ter que mandar executar um projecto de alterações, e que isso tem custos?
  14.  # 54

Colocado por: mojorisinno projecto de especialidades vinha canalização em PPR

Colocado por: PicaretaE o que é que está no projecto.

Desculpem a ignorância,mas quem define o que se vai usar ou escolhe o que se quer?
  15.  # 55

Colocado por: artolasDesculpem a ignorância,mas quem define o que se vai usar ou escolhe o que se quer?

O dono de obra, ele é que paga e ele é que manda, pelo que diz ao projectista para executar o projecto com o material que entender, depois em obra o canalizador cumpre o projecto.
  16.  # 56

Obrigado pela resposta.
    Mas será que o cliente escolheu o que queria,ou foi logo a solução proposta sem a opinião ou escolha do cliente?
  17.  # 57

no projecto vinha ppr, eu não percebo nada de construção civil, o que sei é o que vou lendo aqui e ali, (de tubos li o que dizia o dogma e outros), e vou ouvindo. que foi o que aconteceu com a canalização.
    pedi para retificar e fazer novo orçameno e foi o que o empreiteiro fez, tal como mandei alterar caleiras, rufos e tubos de queda de agua de chapa para inox, claro que ao pedir essas alterções, entre outras, tive que contar com subida no valor final do orçamento.
    o projecto por exemplo, não tinha aspiração central, madei orçamentar.
    ainda não assinei contracto, quero definir tudo aquilo que me lembrar e souber para ficar bem especificado.
    estou a orçamentar chave na mão, e pretendo ter o menor de supresas possíveis, pois sei que ha sempre algumas
  18.  # 58

Boa tarde mojorisin
    E foi o sr que escolheu?

Colocado por: mojorisinno projecto vinha ppr
  19.  # 59

Colocado por: isabelinha64Para as 4 sanitas, com as estruturas, o bidé e os 4 lavatórios gasta cerca de 2300€, bem procurado, ainda deve conseguir alguma coisa mais barato.

Faça as suas contas pela tabela, pode depois arranjar um distribuidor que lhe faça desconto...

https://www.dropbox.com/s/zexcvzf6xl39hb4/roca2013.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mojorisin
  20.  # 60

Colocado por: artolasBoa tarde mojorisin
    E foi o sr que escolheu?

não fui eu que escolhi, vinha definido pelo eng. que fez a respectiva especialidade, eu escolhi PEX depois de ler o projecto e ver o que vinha definido. quando falei sobre isso com o arquitecto, ele explicou-me que para compensar as dilatações do tubo, colocava-se o isolante, mas optei na mesma por mudar para PEX.
    opção própria

0.0315 seg. NEW