Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

mais

2.  # 102

3.  # 103

preparação para colocação das vigoras da lage

4.  # 104

Isto sim é um bom trabalho... na minha tb está assim deste género...
  5.  # 105

Algumas falhas ao nivel da impermeabilização das zonas enterradas, que poderiam ter sido evitadas
    Hà ali umas amarrações que não sei não ...
    Porque hà pilares com espessuras de recobrimento diferentes?
  6.  # 106

que grande mansão!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bob_constructor
  7.  # 107

colocação de tijoleira para a lage

Colocado por: zedasilvaAlgumas falhas ao nivel da impermeabilização das zonas enterradas, que poderiam ter sido evitadas
    Hà ali umas amarrações que não sei não ...
    Porque hà pilares com espessuras de recobrimento diferentes?

Assinale que eu agradeço, assim fico na mesma, sem saber

Colocado por: sergyioque grande mansão!!!

acha que 286+56 m2 que é grande?
    eu acho que não no rés-do-chão inclui garagem e sala de maquinas que são logo 50+16m2, sendo o restante a casa em si própria :)
  8.  # 108

entao impermeabilizou as fundações nos "poços" e depois para cima nada? há algum motivo especial? :S

para que essas fundações a essa profundidade?

nao se esqueça de ler e reler e reler mais uma vez este forum do inicio ao fim, só depois é que se pode construir :)

boa sorte para a construçao
  9.  # 109

Colocado por: dedaoentao impermeabilizou as fundações nos "poços" e depois para cima nada? há algum motivo especial? :S

para que essas fundações a essa profundidade?

nao se esqueça de ler e reler e reler mais uma vez este forum do inicio ao fim, só depois é que se pode construir :)

boa sorte para a construçao

a impermeabilização é feita na parte que está enterrada, para impedir a subida da humidade por capilaridade, se a fundação estiver impermeabilizada a agua já não conseguirá subir, penso eu. a parte superior exterior será rebocada. fica acima do solo.

as fundações tiveram que ser tão fundas pois houve movimento de terras para aplanar, teve que se assentar a sapata no solo firme, que era a cerca de 3 metros, não tenho cave.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  10.  # 110

mas as vigas de fundação nao tem impermeabilizaçao pelo que se ve.

ah ok foi aplanado :)
  11.  # 111

...da-se! Vai ficar barato o palheiro vai.
  12.  # 112

nem vou dizer quanto dinamite la foi gasto :)

só espero que a pedra que tirei do desterro me chegue para o muro de cerca de 35x4 metros
  13.  # 113

Bolas! Não ficava mais barato comprar um terreno em condições em outro local ? Está a torrar dinheiro à toa, teve que fazer um buracão dos diabos, (quase chegava ao nucleo da terra), levantar os pilares a 3 metros de altura e agora ainda fazer um muro de 35x4 !?? Sobra-lhe o dinheiro ou foi mal avaliado o local da construção ? O que vai derreter aí dava-lhe para comprar um terreno como deve ser.
  14.  # 114

o terreno era meu, mais barato seria dificil, além disso são 5000m2. justei chave na mão, barato ou caro não sei quanto foi esta parte :)
    o terreno tem cerca de 50 metro de frente, vou murar cerca de 35 e os restantes fica com o muro ja existente, que é mais baixo e não foi planado.
    a altura será cerca de 4 metros pois o desnível da parte da frente para a de trás a isso obriga, pois quero que esteja tudo plano na envolvencia da casa
  15.  # 115

não sei quanto foi esta parte

Isso não é nada bom, devia saber quanto tem a pagar em cada fase da obra

a altura será cerca de 4 metros pois o desnível ta parte da frente para a de trás a isso obriga,

depende, pode não obrigar.
  16.  # 116

sei quanto vou pagar no final da obra, não chega?
    tenho discriminação dos materiais a empregar e dos preços que posso escolher, tudo descriminado em orçamento, se quiser saber os valores por etapas é só pegar no orçamento e ver o valor das parcelas.
    que diferença me faz saber se o esqueleto é x ou y, não interfere no valor final a pagar

contrato assinado, cada uma das partes só tem que cumprir com o acordado, eu com o dinheiro, o empreiteiro com a construção a que se comprometeu, além disso o gabinete de arquitectura tem é que fiscalizar a execução :) penso eu
  17.  # 117

Eu também herdei um terreno, em zona de construção... decidi não contruir neste terreno, era como o seu, em declive numa pedreira... comprei outro.
  18.  # 118

mas o meu é dentro de uma localidade, numa zona com moradias ao logo da estrada, eu optei por endireitar o terreno porque não fiz cave, o problema foi ter muita pedra, senão era mais simples :)
  19.  # 119

sei quanto vou pagar no final da obra, não chega?

Eu acho que não mas se acha que sim então seja, a obra é sua
  20.  # 120

Colocado por: j cardoso
    Eu acho que não mas se acha que sim então seja, a obra é sua

mas qual é o problema, eu tenho isso descriminado no orçamento, bem como o valor que posso gastar nas varias etapas.

que me interessa a mim se uma saca de cimento custa 5 ou 50 e gastou 1 ou 200??

interessa-me é que fique bem executado, ou não é o importante?

o que custou o dinamite e as horas de maquina a escavar e movimentar terras para mim foi indiferente, ja está orçamentado.

0.0368 seg. NEW