Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

mas qual é o problema, eu tenho isso descriminado no orçamento, bem como o valor que posso gastar nas varias etapas.

Nesse caso acho que está bem mas começou por dizer o contrário:

colocado por mojorisin:
    justei chave na mão, barato ou caro não sei quanto foi esta parte
  2.  # 122

Talvez me tenha explicado erradamente. Mas ao certo, não sei quanto é que o empreiteiro já gastou na obra. Sei é que até ao momento ainda não me pediu dinheiro nenhum, e por acaso eu já lhe toquei no assunto. A minha preocupação é que seja tudo executado conforme foi projectado pelo gabinete. E sei qual o valor final em que me fica se não fizer alterações ao projecto
  3.  # 123

Mais uma vez digo que o trabalho está bem feito... parecido com o que eu fiz na minha... só colocaria tudo vigotas duplas em vãos maiores que 5,5m...

Algumas dúvidas que eu possa ajudar... darei os melhores conselhos... Tanto pela experiência em construção a mais de 20 anos como na construção da minha própria moradia com 248 m2 (tb tem a garagem incluída) e sótão com 58m2

Continuação...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mojorisin
  4.  # 124

segunda-feira toca a encher de betão

5.  # 125

Colocado por: Ricky21Mais uma vez digo que o trabalho está bem feito... parecido com o que eu fiz na minha... só colocaria tudo vigotas duplas em vãos maiores que 5,5m...

Algumas dúvidas que eu possa ajudar... darei os melhores conselhos... Tanto pela experiência em construção a mais de 20 anos como na construção da minha própria moradia com 248 m2 (tb tem a garagem incluída) e sótão com 58m2

Continuação...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mojorisin

obrigado pela disponibilidade, o que se precisa é que me vão elucidando.

tem vigotas duplas em vários sítios, mas por acaso não perguntei qual era o critério de nalguns sítios ter simples e noutros duplas
  6.  # 126

Betão na lage

7.  # 127

Desculpe lá nos dias de hoje não se mete uma placa sem régua vibradora... Fiquei um pouco desapontado...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  8.  # 128

Pq que a garagem não precisa de caixa de ar por baixo?
  9.  # 129

As pontas das vigotas deviam ser todas partidas para assim o ferro ligar bem com as vigas.

A cave não foi com vigotas por causa do peso e da vibração dos carros, no meu caso fixemos da mesma forma.
  10.  # 130

pq as vigotas não podem com os carros? Vibração! O peso de uma pessoa a saltar tb pode fazer vibração! Como fazem os parques de estacionamento para centenas de carros?
  11.  # 131

Colocado por: Ricky21Desculpe lá nos dias de hoje não se mete uma placa sem régua vibradora... Fiquei um pouco desapontado...

perguntei-me o mesmo, as sapatas foram vibradas, o enchimento da laje não, não me pergunte o porquê porque também não sei, talvez devido a espessura de betão que a laje levou, mas não sei. se reparar primeiro encheram as partes da armação da laje e depois é que encheram as partes das abobadilhas, talvez tivessem vibrado as outras partes (duvido), mas não sei, porque quando cheguei a obra já tinha enchido a parte de armação toda e já só apanhei o enchimento das abobadilhas

em relação à garagem, é mesmo por causa do peso dos carros que é laje térrea é em laje térrea e não com vigotas
  12.  # 132

Na minha casa tb tenho garagem e tb tem caixa de ar e tb meto os carros la dentro e não vibra... então pq gastou tanto dinheiro na caixa de ar no resto da casa? Ou a garagem é uma divisão a parte? ai sim compreendo...
  13.  # 133

Colocado por: ultrahipermegaAs pontas das vigotas deviam ser todas partidas para assim o ferro ligar bem com as vigas.

A cave não foi com vigotas por causa do peso e da vibração dos carros, no meu caso fixemos da mesma forma.

as vigotas foram partidas mas em extremos opostos, a ver se me faço entender, partem de um lado e a outra partiam do outro lado, estavam alternadas se não estou em erro, por acaso lembro-me de o fiscal de obra ter dito ao empreiteiro que tinha que colocar reforços entre as vigotas e foram colocados, de partir as extremidades das vigas não referiu mas vi eu que estavam partidas e pode-se ver nas fotos anteriores, mas de facto não estavam todas

a caixa de ar na garagem não era necessária e era assim que estava em projecto, levou terra compactada e por cima brita e malha-sol. não me parece que esteja mal. arquitecto foi assim que desenhou.

por acaso perguntei ao empreiteiro porque a garagem não era em vigota. disse-me que para vigotas o vão era muito grande, tinha que levar outra viga ao meio,
    não vejo inconveniente nenhum nisso, sinceramente, no resto da casa tem caixa de ar e tem respiros a toda a volta para poder ventilar e não acumular humidade
  14.  # 134

Se não está mal pq fez caixa de ar no resto?
  15.  # 135

Na minha partiram as duas extremidades. mas cada cabeça sua sentença.
  16.  # 136

Colocado por: Ricky21Se não está mal pq fez caixa de ar no resto?

certamente porque o arquitecto/engenheiro assim o entendeu, ou acha que essa caixa de ar foi feita por ideia do DO?

Por acaso na minha pedi para ficar a caixa de ar, mas o eng. da térmica tb fez questão de não deixar ser de outra maneira.
  17.  # 137

fiz no resto da casa porque foi assim que o arquitecto desenhou a casa. vai levar soalho maciço e era imperativo ter caixa de ar por causa da madeira.
    a garagem levou terra compactada, e depois 15cm de brita, malha-sol e depois foi colocado o betão, há-de levar ladrilho por cima, foi toda impermeabilizada com uma pasta betuminosa por fora, bem como as sapatas.
    qual é o problema da laje ser térrea? não vejo por que dará problemas, mas explique que eu agradeço.
    o que me foi dito, pelo empreiteiro, não pelo projectista. era que para vigotas tinha que levar viga ao meio, e não era o que estava no projecto.
    para vigotas o vão era demasiado grande para o peso dos carros.

o arquitecto desenhou assim, o empreiteiro fez assim. vão-me ensinando que é o que eu preciso
  18.  # 138

Colocado por: ultrahipermegaNa minha partiram as duas extremidades. mas cada cabeça sua sentença.

pois, acredito, mas cada maluco com a sua panca, só posso falar do que vejo :) e do que sei
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  19.  # 139

enchimento de pilares para a lage superior

20.  # 140

Assim trabalha-se em serie... A placa não precisa de uns dias sem ninguém andar em cima? Pilares confra-se hoje, enche-se e amanha desconfra-se... nunca tinha visto, será que ao retirar a confragem com o betão ainda a puxar...

0.0403 seg. NEW