Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Com que configuracao ficou o prejecto final? ja que a construcao ja se encontra num estado avancado?
  2.  # 162

o que quer dizer com configuração?
    a planta e desenho dos alçados?
    se for isso, decidi não colocar aqui por mera questão de privacidade minha :)

a casa tem 3 quartos, sala de jantar + sala de estar
    4 wc's, garagem, lavandaria, cozinha e no piso superior um salão amplo de 55m2 aproximadamente.
    a casa é essencialmente toda no rés-do-chão
  3.  # 163

em todo o caso penso que o que postou no inicio melhorou bastante e como actualizou a planta o meu comentário perdeu algum sentido.
  4.  # 164

O que queria dizer e ...a nova planta ....
  5.  # 165

Quase pronta a encher...

6.  # 166

Block and beam ..solucao mais facil e barata para as placas
  7.  # 167

A fiscalização fez algum reparo em relação ao encontro do topo desses pilares com a lage?
    • dedao
    • 18 fevereiro 2014

# 168

amarração? eu já nem digo nada disso, não sei o que lhes passa na cabeça :) o que vale é que "não há" sismos em pt

ou isso é laje de cobertura?
  8.  # 169

mais

Colocado por: zedasilvaA fiscalização fez algum reparo em relação ao encontro do topo desses pilares com a lage?

Colocado por: dedaoamarração? eu já nem digo nada disso, não sei o que lhes passa na cabeça :) o que vale é que "não há" sismos em pt

ou isso é laje de cobertura?

isto é no interior Norte de Portugal, Tras-Os-Montes, acha que por aqui existe fiscalização?
    aqui é so carros de bois e analfabetos, o saber e a inteligência estão todos no Sul.
    eu fico é admirado com as noticias de derrocadas que vai havendo pelo Sul

Uma parte é laje de cobertura, outra parte não.
  9.  # 170

Colocado por: mojorisinisto é no interior Norte de Portugal, Tras-Os-Montes, acha que por aqui existe fiscalização?
    aqui é so carros de bois e analfabetos, o saber e a inteligência estão todos no Sul.
    eu fico é admirado com as noticias de derrocadas que vai havendo pelo Sul
    Já vi que você não aceita nenhuma chamada de atenção... Para si pode estar uma maravilha, mas para quem tem olho para a coisa, detecta esses erros... Mas com a sua atitude, afasta todos os user que pretendem ajudá-lo...
    Concordam com este comentário: j cardoso, zedasilva, treker666
  10.  # 171

Colocado por: mojorisinanalfabetos

Cada um fala de si...

Estou tramado com este vizinho...
  11.  # 172

Colocado por: nandogoncaJá vi que você não aceita nenhuma chamada de atenção... Para si pode estar uma maravilha, mas para quem tem olho para a coisa, detecta esses erros... Mas com a sua atitude, afasta todos os user que pretendem ajudá-lo...
    Concordam com este comentário:j cardoso

se indicassem o problema, ainda ajudava, atirar ao ar, fico na mesma...

os pilares que tem seguimento têem mais de 1 metro de verga acima da laje, para se lhe ligar os próximos, os que vao para a parte de cima, os restantes terminam ali.

indique a imagem onde detecta problemas para eu poder ver, não é fazer afirmações depreciativas e sem conteudo

e não, esta não é uma zona sismica.o que não significa que não possa tremer

mas independentemente disso qualque edificio deve obedecer aos regulamentos e para isso existe projecto de estabilidade e fiscalização para ver se está conforme
  12.  # 173

Esse mapa não serve para o caso. Sugiro que consulte o ANEXO III do Dec. Lei 235/83 para informação mais exacta.

A chamada de atenção o Zedasilva tem a ver, penso eu, com o comprimento de amarração das armaduras desses pilares que, pela fotografia, parece ser insuficiente nalguns casos - nem todos têm 1 metro, como afirma.
  13.  # 174

os que são para ser continuados, posso-lhe dizer que tem, os outros é mesmo para acabarem ali, a casa é praticamente toda de um piso.

perigo de sismo existe sempre, em todo país, esse mapa é apenas ilustrativo de que a zona é de baixa sismicidade, só isso, vale o que vale.

posso dizer que o que se vê é a laje de tecto, que vai levar depois os impermiabilizantes etc etc, ainda falta colocar os arranques para a platibanda, reforços nos tarugos etc etc.

os pilares que seguem para cima, ainda vão ser colocados, os restantes terminam ali.

não medi os ferros, mas dão-me entre o joelho e a cintura, andará por essa medida, a vermelho.

se indicarem onde está mal, para mim é mais fácil de verificar.
    comentários avulsos não ajudam nada

não percebo nada de obras mas o que me foi explicado foi que em verga de 20mm emenda de 60cm, verga de 15mm 40cm ou lá o que é, e assim sucessivamente
    Concordam com este comentário: dedao
    • dedao
    • 18 fevereiro 2014

# 175

se acabam ali não há problema :) sabe se no projeto vem escrito o comprimento de amarração?

mencionei o sismo porque os pilares nao podem ser o elo mais fraco: soft storey
  14.  # 176

não medi os ferros, mas dão-me entre o joelho e a cintura

Não é certamente o caso dos pilares das últimas fotos do # 176.

comentários avulsos não ajudam nada

É a sua opinião, que respeito embora não concorde que os comentários tenham sido avulsos. Na verdade o Zedasilva fez-lhe uma pergunta que vinha a propósito e a que não respondeu.
  15.  # 177

sim, diz, mas eu olho para aquilo e não percebo nada, ainda por cima a casa tem 27 pilares no rés do chão, para mim é extremamente confuso.
    sei porque vejo o técnico com a papelada na mão a dar as indicações das medidas ao homem que dobra o ferro, X disto, Y de estribo de Z em Z cm´s

ainda agora estive a olhar para o plano de estabilidade, fiquei na mesma.
    para mim é só rabiscos
  16.  # 178

Colocado por: mojorisinsim, diz, mas eu olho para aquilo e não percebo nada, ainda por cima a casa tem 27 pilares no rés do chão, para mim é extremamente confuso.
    sei porque vejo o técnico com a papelada na mão a dar as indicações das medidas ao homem que dobra o ferro, X disto, Y de estribo de Z em Z cm´s

a foto de pormenor dos pilares do post 176, acaba ali, é fim de pilar. já é tecto

qual foi a pergunta que não respondi? faça de novo sff
  17.  # 179

A pergunta foi feita pelo Zedasilva:

A fiscalização fez algum reparo em relação ao encontro do topo desses pilares com a lage?

O facto de acabar ali o pilar não invalida que as armaduras não tenham de ter um comprimento mínimo de amarração, acho que era a isso que o Zedasilva se referia porque também me parece que nesses casos não está a ser respeitado
    • dedao
    • 18 fevereiro 2014

# 180

se se interessar por aprender: pag 96
    http://www.civil.ist.utl.pt/~cristina/GDBAPE/Artigos/ArtigoRevista_ConstrucaoMag.pdf

mas se é assim como diz nao há problema :) continue a por fotos que é sempre bom meter o dedo na obra dos outros hehe

boa continuação

0.0331 seg. NEW