Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: J.C
    Toda a pedra tem um grau de absoção...Calcária, marmore e até o granito.
    Fazer baixar esse gau de absorção está no modo de trabalhar essas pedras!

A isso o processo chama-se resinagem...
    • J.C
    • 24 junho 2012

# 22

Colocado por: joalage

A isso o processo chama-se resinagem...

Ora bem e...Polimento.
  2.  # 23

tal como o Sr. joalage mostra,
    dentro do moleanos existem vários tipos de pedra. eu sou dessa zona(moleanos) mas nao percebo muito de pedra! aquelas linhas tanto podem ser naturais como rachas, nao da para perceber.

nao digo que nao haja pedra mais fraca, e pedra mais forte....mas nao juntem tudo no mesmo saco como o Sr. cocas2 diz...
  3.  # 24

Não me lembro da designação correcta da minha, contudo é tal e qual a da foto. Sei que na altura pedi ajuda a um tio geólogo que me disse que a moleanos é uma pedra pouco resistente comparada com granito ou mármore.

E as linhas também são tal e qual as que eu tinha na cozinha e que acabaram por partir de vez.

O Portuga fica avisado, faz com a informação o que quiser. Não tenho interesse em ter razão, simplesmente partilho a experiência para não cometerem o mesmo erro.

Maria
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
    • J.C
    • 25 junho 2012

# 25

Colocado por: enriktal como o Sr. joalage mostra,
    dentro do moleanos existem vários tipos de pedra. eu sou dessa zona(moleanos) mas nao percebo muito de pedra! aquelas linhas tanto podem ser naturais como rachas, nao da para perceber.

nao digo que nao haja pedra mais fraca, e pedra mais forte....mas nao juntem tudo no mesmo saco como o Sr. cocas2 diz...

??
    • J.C
    • 25 junho 2012

# 26

O que o portuga tem (penso eu) é pedra Moca.
    Muito parecida com a Moleanos mas, menos resistente e com veios, não sendo esta cortada a favor dos mesmos.
    Para se entender melhor, veja aqui...http://www.sgm.pt/pt/materiais/moca-creme

0.0129 seg. NEW