Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia

Estou a pensar em forrar o telhado em pinho nacional colocar vigas em casquinha, será feita uma tesoura e os barroltes á mostra.

Alem disso estou a pensar em fazer 2 mezanines, tb em madeira com barrotes em casquinha e soalho em pinho nacional.

Agora as duvidas:
    1. Vou colocar tratamento, dizem que não é necessário mas vou colocar.
    2. Tapa poros e lixar.
    3. Depois o verniz, mas qual? Queria um que não brinhasse, gostava de ver o rustico da madeira e não o brilho , o qual me parece artificial, são gostos!
    Existe algum verniz que não deixe brilho?

Será que em vez de verniz dou dondex incolor, ou isso é depois do verniz?

Se tiverem fotos com estas diferenças postem

Obrigado
    • jafn
    • 24 junho 2012

# 2

Movidur da Cin
  2.  # 3

Movidur da Cin

Parece-me que deixa brilho!
    • jafn
    • 24 junho 2012

# 4

Há mate, incolor, meio brilho, colorido, é só escolher, que é um material muito bom é de certeza. Veja num catalogo Cin.
  3.  # 5

sendo assim.

O Mate não deixa brilho nenhum. Certo.
    • jafn
    • 24 junho 2012

# 6

Certo, é o verniz que tenho sempre usado, e tenho dado muito bem com ele, é muito durável e os clientes têm ficado satisfeitos com o seu acabamento. tanto em incolor como o meio brilho, fica espectacular, e há para todos os gostos com brilho meio brilho e sem brilho.
  4.  # 7

tem fotos de tectos ou telhados forrados que possa partilhar
  5.  # 8

ao aplicar qualquer tipo de verniz e ainda por cima em cima de tapa -poros vai de contra ao que quer salientar na madeira a sua rusticidade ... pondere aplique uma camada de xilofene a bondex mate á cor desejada ...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 9

Basicamente o que o senhor Rafael escreve é: Se quero uma coisa mais rustica basta dar tratamento e bondex mate. Nada de tapa-poros, lixas ...
  7.  # 10

Colocado por: simadynBasicamente o que o senhor Rafael escreve é: Se quero uma coisa mais rustica basta dar tratamento e bondex mate. Nada de tapa-poros, lixas ...

Claro , quando passa para tapa-poros e verniz deixa de ter um acabamento rústico e começa a ter um acabamento requintado lol

0.0136 seg. NEW