Estou a pensar em forrar o telhado em pinho nacional colocar vigas em casquinha, será feita uma tesoura e os barroltes á mostra.
Alem disso estou a pensar em fazer 2 mezanines, tb em madeira com barrotes em casquinha e soalho em pinho nacional.
Agora as duvidas: 1. Vou colocar tratamento, dizem que não é necessário mas vou colocar. 2. Tapa poros e lixar. 3. Depois o verniz, mas qual? Queria um que não brinhasse, gostava de ver o rustico da madeira e não o brilho , o qual me parece artificial, são gostos! Existe algum verniz que não deixe brilho?
Será que em vez de verniz dou dondex incolor, ou isso é depois do verniz?
Certo, é o verniz que tenho sempre usado, e tenho dado muito bem com ele, é muito durável e os clientes têm ficado satisfeitos com o seu acabamento. tanto em incolor como o meio brilho, fica espectacular, e há para todos os gostos com brilho meio brilho e sem brilho.
ao aplicar qualquer tipo de verniz e ainda por cima em cima de tapa -poros vai de contra ao que quer salientar na madeira a sua rusticidade ... pondere aplique uma camada de xilofene a bondex mate á cor desejada ...
Colocado por: simadynBasicamente o que o senhor Rafael escreve é: Se quero uma coisa mais rustica basta dar tratamento e bondex mate. Nada de tapa-poros, lixas ...
Claro , quando passa para tapa-poros e verniz deixa de ter um acabamento rústico e começa a ter um acabamento requintado lol