Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Você pode colocar a caixilharia e vidro mais xpto do mercado, mas com sol direto não há milagres, ela aquecerá à mesma.

Aconselho-o a colocar uma caixilharia pvc normal, um vidro duplo normal e uns estores exteriores.

Boa noite nunoneiva,

Tenho de confessar que não sou muito adepto de pvc ,quanto à escolha do vidro simples ............... para k serve o vidro termico??? Os estores exteriores ......tambem não me agrada muito ,sera que um boa caixilharia de ruptura termica e um vidro termico não resolve ,ou ajuda bastante nesta situação e fazendo comparação de valores ,o que sera mais benefico ,efeito custo beneficio??????????????

Ajuda é o que peço para a melhor solução.

Obrigado.
  2.  # 22

Ou acha assim tão anormal consultar um médico para encontrar uma solução para os problemas do seu corpo?!

Vendo isto neste aspeto o medico é o serralheiro????

Se o joão paulo pode fazer tudo sozinho? Pode.
    Se vai a cometer uma ilegalidade? Talvez.
    Se ao procurar ajuda vai ter um melhor resultado? Muito provavelmente.

Bem neste caso sera uma consulta de medico da especialidade?

Quanto me vai custar todas estas consultas ???

Como referi apenas gostaria de tentar resolver ou minimizar ao maximo o problema ,mas se isto se complica desta forma ,acho k vou manter o k tenho e desculpem me os serralheiros ..............
  3.  # 23

Caro joão paulo,

tenha calma, perguntar e informar-se não custa nada.
    Coloque umas imagens do prédio e da marquise. E veja se consegue apanhar todos os pisos acima e abaixo do seu andar.
    Assim pode tentar saber-se se a marquise já estava prevista no projecto inicial. Com uma exposição a poente parece-me complicado arranjar uma boa solução a nivel térmico apenas com vidro, mas certamente um dos engenheiros aqui do forum podem explicar melhor do que eu.
    De que ano é o seu prédio? Precisa mesmo da marquise?

Cumprimentos,

Rodrigo
  4.  # 24

Boa tarde sr Rodrigo Cruz agradeço a sua resposta ,mas vou deixar como esta, esta marquise já esta instalada ,apenas gostaria de substituir como disse anterior mente apenas para tentar minimizar o calor que se concentra no verão,mas com tantas voltas acho que fico por aki .............
    Grato pela atenção
  5.  # 25

Para evitar o calor é pvc branco e vidro de control solar...coloque factor solar com pelo menos ,41
  6.  # 26

Boa tarde sr Rocha,

Para evitar o calor é pvc branco e vidro de control solar...coloque factor solar com pelo menos ,41

Gosto mais do aluminio na cor 0 isso do factor 41 ajuda ??
  7.  # 27

Colocado por: joao pauloBoa tarde sr Rocha,

Gosto mais do aluminio na cor 0 isso do factor 41 ajuda ??

O alumínio não corta tanto o calor...pelo menos seria melhor corte térmico.
    O factor solar é determinante para o proteger mais do sol...se não utilizar um bom vidro nesse campo fará uma estufa que nem as plantas aguentam.
  8.  # 28

Mas seria a opcção corte termico os vidros seriam outro dos factores mais importantes ,pois os simples existententes nem vale apena comentar ,só mesmo com vidros duplos e com factor ,apenas uma boa escolha????
  9.  # 29

Colocado por: joao pauloMas seria a opcção corte termico os vidros seriam outro dos factores mais importantes ,pois os simples existententes nem vale apena comentar ,só mesmo com vidros duplos e com factor ,apenas uma boa escolha????

Terá que ter um factor de pelo menos .42
    •  
      FD
    • 4 julho 2012

# 30

Colocado por: joao pauloapenas para tentar minimizar o calor que se concentra no verão,mas com tantas voltas acho que fico por aki .............

Contrate alguém para lhe colocar película reflectora nos vidros.
    Deve ficar mais barato e para o propósito deve servir.
    Concordam com este comentário: Sergio_V
  10.  # 31

Terá que ter um factor de pelo menos .42

o que é factor 42??? ou que tipo de vidro?
  11.  # 32

Um arquitecto para remodelar uma marquise??

Tenho ali um candeeiro para aplicar, mas se calhar é melhor chamar um engenheiro electrotécnico...
    :)
  12.  # 33

eu penso que o melhor sera aluminio com corte termico e com vidros para temperaturas!agora acho melhor ir a NASA informar-se ja que lhe aconselharam um arquitecto para isso!ca pra mim quem o aconselhou deve ser arquitecto!
  13.  # 34

Como disse apenas procuro uma solução .......
  14.  # 35

Colocado por: joao pauloComo disse apenas procuro uma solução .......

Mais económico pode ser só alumínio,mas não coloque de lado o control solar no vidro...pode usar vidro sunguarg por exemplo.
  15.  # 36

Quanto ás películas reflectoras nos vidros, muitos desconhecem o seu potencial elevado. Não falo das películas solares para automóveis, mas sim para arquitectura. Aconselho a compararem os valores do controlo térmico do vidro e dessas películas...
  16.  # 37

Colocado por: Sergio_VQuanto ás películas reflectoras nos vidros, muitos desconhecem o seu potencial elevado. Não falo das películas solares para automóveis, mas sim para arquitectura. Aconselho a compararem os valores do controlo térmico do vidro e dessas películas...

Pode postar aqui os factores solares?
    •  
      imbs
    • 6 julho 2012 editado

# 38

http://www.controsol.pt/Produtos/Peliculas/pelicula_translucida.shtml

São do Porto, mas têm filial em Lisboa.

As Torres de Lisboa são exemplo de um dos muitos trabalhos.

E se não quer uma coisa definitiva colada ao vidro:

http://www.controsol.pt/Produtos/Peliculas/pelicula_estores.shtml
  17.  # 39

Engraçado...

Os valores na primeira forma não coincidem com os valores de .53% de infravermelhos...
    .53% qualquer vidro duplo de control solar rasca tem!...é pouco para quem se quer proteger do calor do sol!

Mas ficaríamos sem poder ainda por cima olhar para a rua né?....Tinha que se abrir a janela!

PS.

Carregue em película p'ra estores!.....e observe a torre inclinada do seu lado direito!
    Uma empresa há cerca de dois anos pediu-me para substituir todos os vidros dessa torre!
    Sabe porquê?..............estavam todos PARTIDOS!...claro que me baldei!...algum iluminado fez o trabalho e quando assim é gosto muito de estar bem LONGE!...........edifício do estado claro está(tais engenhocas mais económicas)
    Mas não sei se lá estavam essas películas nessa altura(nem quiz saber)

A empresa que me refiro é esta!
    http://www.ensul.com.br/index.html
  18.  # 40

Certamente que o Sr. Jorge Rocha trabalha com vidro...

Certamente também saberá como se comporta o vidro duplo e que substituiu esses vidros partidos do edifício porque a película foi aplicada pelo interior. Num vidro duplo ou laminado não se pode aplicar no interior pois vai acumular o calor na caixa de ar do vidro fazendo-o explodir... Certamente que quem fez o trabalho não teria informação necessária ou não sabe como se comporta o vidro, ou não saberá trabalhar.

Quanto aos valores, aqui ficam, a titulo exemplificativo:

http://www.johnsonwindowfilms.com/PT/AR.php#
    http://www.johnsonwindowfilms.com/PT/specs/AR_specs.htm

E já agora, poderia postar os do vidro com controlo solar?

Cumps
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, j cardoso

0.0244 seg. NEW