Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde ,
    Gostaria de substituir a minha marquise! Gostaria de saber opiniões se aluminio ou pvc e que vidros ,seria algo que teria de ser efeciente ,pois esta encontra se muito exposta ao sol e sem predios nas proximidades..

    Atentamente
  2.  # 2

    Bem parece k ninguem quer dar opiniões??????
  3.  # 3

    Colocado por: joao pauloBem parece k ninguem quer dar opiniões??????


    exmo. joão paulo,

    o melhor que tem a fazer é contactar um arquitecto.
  4.  # 4

    o melhor que tem a fazer é contactar um arquitecto.

    Um arquitecto????
  5.  # 5

    Aluminio com corte termico, vidros duplos, mas lembre-se que o bom é inimigo do otimo.
  6.  # 6

    Colocado por: joao pauloo melhor que tem a fazer é contactar um arquitecto.

    Um arquitecto????


    exmo. joão paulo,

    a obra que pretende efectuar pode constituir uma ilegalidade, além disso, se pretende aconselhamento técnico o que deverá fazer é consultar um técnico, e por isso marca uma reunião com um arquitecto.

    quando o senhor tem algum problema de saude, acha anormal ir a uma consulta médica?!

    abraço
  7.  # 7

    Aluminio com corte termico, vidros duplos, mas lembre-se que o bom é inimigo do otimo.

    Pk ???
  8.  # 8

    a obra que pretende efectuar pode constituir uma ilegalidade

    A ser esse o caso então essa ilegalidade já se verifica com a marquise actual.

    se pretende aconselhamento técnico o que deverá fazer é consultar um técnico, e por isso marca uma reunião com um arquitecto.

    E porquê um arquitecto?
    Concordam com este comentário: joao paulo, youngjoey77, ramos1999
  9.  # 9

    Apenas gostaria de ter uma boa solução para resolver o meu problema!
  10.  # 10

    Em princípio vai precisar de vidros duplo com controlo solar. Eu acho que devia consultar alguém que perceba de caixilharias e de vidros, seja arquitecto ou não. No entanto talvez consiga alguma ajuda se fornecer mais informações:

    - Dimensões da marquise.
    - Orientação (virada a norte? A sul)
    - Localização.
    - Altura em relação ao solo.
  11.  # 11

    Colocado por: j cardoso
    A ser esse o caso então essa ilegalidade já se verifica com a marquise actual.


    E porquê um arquitecto?
    Concordam com este comentário:joao paulo


    exmo. joão paulo,

    Porque se contactar um vendedor de caixilharias (ou um construtor), o que este lhe vai fazer é tentar vender o melhor que pode o seu produto, independentemente de ser para substituir uma janela ou uma marquise.

    Do mesmo modo que se for a um armeiro comprar uma fisga, este vai-a tentar vender independentemente de a usar para dar engodo aos peixes ou disparar pedras a pessoas.

    O que significa que independentemente de quem vende o produto, o responsável pela forma como usa o dito será sempre o senhor!

    Se não entende porque que a construção / re-construção de uma marquise pode constituir uma ilegalidade, e se nem tão pouco sabe qual será a melhor solução para o seu problema, tem desta forma a resposta à sua pergunta!

    Ou acha assim tão anormal consultar um médico para encontrar uma solução para os problemas do seu corpo?!

    (já agora, se eu fosse vendedor de caixilharias, acredite que a minha era a melhor para a sua marquise!!!)

    abraço
  12.  # 12

    Boa forma de vender peixe pra arquitecto!
    Concordam com este comentário: J.C, trabalharmuitobem, PRETO NO BRANCO, ruisantos1988
  13.  # 13

    Só me calha é disto...porque raio é que só um arquitecto é que pode saber se pode ou não fazer-se uma marquise.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PRETO NO BRANCO
  14.  # 14

    Colocado por: Jorge RochaSó me calha é disto...porque raio é que só um arquitecto é que pode saber se pode ou não fazer-se uma marquise.

    porque um arquitecto ou um advogado estudam para estarem informados, o exmo jorge rocha pode fazer o mesmo e deste modo já não necessita de pedir opiniões a ninguem.

    abraço
  15.  # 15

    porque um arquitecto ou um advogado estudam para estarem informados,

    E porque não respondeu à questão em lugar de aconselhar a consulta de um arquitecto?

    E ainda não disse o porquê de escolher um arquitecto.
    Concordam com este comentário: ramos1999
  16.  # 16

    Qualquer pessoa pode saber se pode ou não fazer uma marquise. Basta procurar a legislação, lê-la e segui-la. (PDM, Planos de Pormenor, Regulamento interno do condomínio, DL 555/99 e seguintes actualizações, por exemplo).

    Mas só:
    um engenheiro sabe como se pode fazer/dimensionar corretamente um pilar,
    um engenheiro mecânico sabe como dimensionar a quantidade de aquecimento e a ventilação para uma construção.
    um empreiteiro sabe construir.
    um vendedor de vidros sabe as características do seu produto.
    um vendedor de caixilhos sabe as características do seu produto.
    um serralheiro sabe aplicar uma caixilharia.
    um arquitecto sabe qual o melhor solução para marquise, para depois falar com todos ou alguns dos acima mencionados (e/ou outros) para a situação ser resolvida da melhor maneira possivel.

    Se o joão paulo pode fazer tudo sozinho? Pode.
    Se vai a cometer uma ilegalidade? Talvez.
    Se ao procurar ajuda vai ter um melhor resultado? Muito provavelmente.

    Se fazer marquises (decentes) fosse assim tão fácil, a maioria delas que existe no nosso país não faziam a triste figura que fazem. E por alguma razão fazer marquises sem estarem no projecto inicial (regra geral) é ilegal.



    Cumprimentos,

    Rodrigo
    Concordam com este comentário: PRETO NO BRANCO
  17.  # 17

    colocado por: joao pauloaluminio com corte termico, vidros duplos, mas lembre-se que obomé inimigo do otimo.

    Pk ???

    preço, em quanto vai ficar cada m2 dessa marquise?
  18.  # 18

    Colocado por: j cardoso
    E porque não respondeu à questão em lugar de aconselhar a consulta de um arquitecto?

    E ainda não disse o porquê de escolher um arquitecto.

    Porque um tecnico é um tecnico homem
    Concordam com este comentário: PRETO NO BRANCO
  19.  # 19

    Boa tarde ,
    Desde já agradeço a todos as suas opiniões ,mas apenas gostaria de substituir a existente,por outra que me garanta um bom isolamento termico a marquise encontra se virada a oeste situa se num 3º piso e não existem predios nas proximidades .

    Atentamente
  20.  # 20

    Você pode colocar a caixilharia e vidro mais xpto do mercado, mas com sol direto não há milagres, ela aquecerá à mesma.

    Aconselho-o a colocar uma caixilharia pvc normal, um vidro duplo normal e uns estores exteriores.
 
0.0220 seg. NEW