Iniciar sessão ou registar-se
    • Bitita
    • 24 junho 2012 editado

     # 1

    Olá a todos,

    O meu vizinho construiu sem minha permissão, nem da Câmara um anexo encostado ao meu muro. Já falei com ele, mas não está na disposição de o demolir, nem tão pouco baixar a sua altura, que me perturba. Fica mesmo à entrada da minha vivenda.
    Além disso tem outra parede mesmo ligada ao passeio da estrada, o que fica horrível. Isto será permitido pela Câmara Municipal?
    E eu. como devo actuar, já que ainda não está rebocado?

    Obrigado pela atenção,
    Bita
  1.  # 2

    Chamar os fiscais da camara enquanto antes...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bitita
  2.  # 3

    Agradeço a dica "simadyn" e foi efectivamente com quem contactei, no dia útil a seguir à minha surpresa. Eles ficaram de mandar lá uma pessoa. Agora não sei se demorarão muito tempo, nem como se processa. Terei que aguardar.

    Obrigado
  3.  # 4

    Tem q apresentar queixa formal, escrita
    Concordam com este comentário: RC | ARQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bitita
  4.  # 5

    Colocado por: ParamonteTem q apresentar queixa formal, escrita
    Concordam com este comentário:RC | ARQ

    Ora nem mais...
    Imagine que o fiscal é compadre do seu vizinho. Agora imagine o dia em que ele vai passar lá... (parece ridículo mas já aconteceu). Faça uma exposição dirigida ao Presidente da Câmara, que assim passam lá de certeza.
    N.B: Pode ocorrer o caso em que o vizinho possa mesmo fazer o anexo ali... informe-se antes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bitita
  5.  # 6

    Agradeço ao Paramonte e RC/Arq, pois devem ter razão. Vou ligar novamente para a Divisão de Fiscalização.
    Infelizmente neste País faz-se tudo o que se quer, desde que existam compadres e dinheiro!
    Obrigado.
  6.  # 7

    Bitita quando começar a ver sinais de que alguma obra ilícita vai arrancar é a melhor altura para actuar... por todos os motivos, é mais fácil de resolver extrajudicialmente, por vezes basta fazer entender ao n/ vizinho que não tem razão que as coisas ficam por aí... Agora depois da construção estar erigida e de se ter gasto o respectivo dinheiro da construção, as coisas já não correm tão bem...

    Para já siga as recomendações que lhe deram supra..

    Em último caso, se confirmar que a construção é ilegal e se a obra lhe causar grande transtorno ou desvalorizar a sua propriedade, pode intentar acção judicial onde peticione a demolição do mamarracho! Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bitita
  7.  # 8

    Boa noite,

    Diz bem Erga Omnes, é mesmo um mamarracho, aliás foi a expressão que usámos quando chegámos e vimos aquilo, já com o tijolo até ao tecto. Falámos com o dono, mas pelo vistos de nada serviu.
    Ontem apresentei a "queixa" por escrito e disseram-me que iam lá hoje ver.
    Agradeço as suas dicas.
    Cumprimentos
    Bitita
  8.  # 9

    Ola Bibita.Sei mesmo por o que esta a passar tenho uma situação semelhante e ninguém faz nada.Tenho a certeza se tivesse um familiar ou amigo na camara isto ja estaria resolvidissimo Uma vergonha, e nós que não temos amigos a trabalhar nos sítios certos sbdamos nisto e temis de levar com os manarachos
    Boa sorte para si e para mim
    Bom fim de semana
  9.  # 10

    Colocado por: Ana SoeiroOla Bibita.Sei mesmo por o que esta a passar tenho uma situação semelhante e ninguém faz nada.Tenho a certeza se tivesse um familiar ou amigo na camara isto ja estaria resolvidissimo Uma vergonha, e nós que não temos amigos a trabalhar nos sítios certos sbdamos nisto e temis de levar com os manarachos
    Boa sorte para si e para mim
    Bom fim de semana


    Já veio 10 anos atrasada mas já agora gostaria de saber o desfecho desta história.
    Concordam com este comentário: Susi
 
0.0160 seg. NEW