Iniciar sessão ou registar-se
    • SACS
    • 11 setembro 2012

     # 61

    e ja pensou na vez de ser com brasas fazer uma em chapa inox alimentar com uma resistencia electrica por baixo???
    na minha tb vai ter uma churrasqueira e estou msm a pensar nisso, é mais saudavel, e mt mais limpo!!!!!
    Concordam com este comentário: haac
    Estas pessoas agradeceram este comentário: haac
  1.  # 62

    Colocado por: haaco empreiteiro tem que seguir com que está no projecto...

    E o que é que está no projecto? só isto:? "ira ser termolado com vidro duplo em cor cinza escuro"

    Colocado por: haacira ser termolado

    O que é isto?
  2.  # 63

    Colocado por: SACSe ja pensou na vez de ser com brasas fazer uma em chapa inox alimentar com uma resistencia electrica por baixo???
    na minha tb vai ter uma churrasqueira e estou msm a pensar nisso, é mais saudavel, e mt mais limpo!!!!!
    Concordam com este comentário:haac
    Estas pessoas agradeceram este comentário:haac
    Discordam deste comentário:ultrahipermega


    para isso não faz uma churrasqueira, compra logo um grelhador eletrico ou a gaz e problema resolvido.
    Concordam com este comentário: sergyio, j cardoso, Quintinhas
    • haac
    • 11 setembro 2012

     # 64

    Colocado por: Picareta
    E o que é que está no projecto? só isto:? "ira ser termolado com vidro duplo em cor cinza escuro"


    O que é isto?
    ...

    Corte termico com vidro duplo...5+14+5... modelo strugal s90rp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta
    • SACS
    • 11 setembro 2012

     # 65

    caro ultra, mas n tem a msm piada, entao para que foi que criei 1 espaço esterior tipo sala aberta para fazer uns grelhados e estar com os amigos! o grelhador electrico k fala n dava tanta piada!
    • Nss
    • 11 setembro 2012 editado

     # 66

    Colocado por: haac
    está com muito bom aspecto, o que é que vai levar de isolamento?


    Levou painel de 30mm de espessura depois levou por baixo da betonilha de regularização 30mm xps e por fim em cima do tecto falso 80mm de manta de lã.
    Concordam com este comentário: haac
  3.  # 67

    Colocado por: SACScaro ultra, mas n tem a msm piada, entao para que foi que criei 1 espaço esterior tipo sala aberta para fazer uns grelhados e estar com os amigos! o grelhador electrico k fala n dava tanta piada!



    Caro SACS diga-me lá então qual é a piada de fazer uns grelhados em cima de uma chapa de inox aquecida com uma resistência electrica!!! isso na minha chama-se grelhador eletrico e não churrasqueia.

    churrasco que é churrasco tem de ser com lenha, e de preferência que a carne fique "imbuligada" na cinza que é para saber melhor. :)))))))))))
  4.  # 68

    Colocado por: haac...

    Corte termico com vidro duplo...5+14+5... modelo strugal s90rp
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Picareta

    Com Vãos desse tamanho só estão a prever caixa de "14"... Uiii cheira-me a problemas. No minimo caixa de "16" !! Eu como DO jamais aceitaria caixa de "14" com Vãos tão grandes.
    Já agora, nenhum desses vidros é laminado ??
  5.  # 69

    Colocado por: Joao DiasCom Vãos desse tamanho só estão a prever caixa de "14"... Uiii cheira-me a problemas. No minimo caixa de "16" !! Eu como DO jamais aceitaria caixa de "14" com Vãos tão grandes.

    Você não percebe nada de vidros.
    Concordam com este comentário: sergyio
  6.  # 70

    e qual a profundidade da churrasqueira???
  7.  # 71

    Colocado por: haac
    Corte termico com vidro duplo...5+14+5... modelo strugal s90rp


    É pena colocar vãos de correr, pois nunca são tão eficientes como os de batente.

    Mas se tem vãos tão grandes....

    Porque não coloca vãos fixos onde tem maior área para cobrir? Ou precisa que todas as janelas abram?
  8.  # 72

    Colocado por: QuintinhasÉ pena colocar vãos de correr, pois nunca são tão eficientes como os de batente.

    Eu prefiro vãos de correr.

    Colocado por: QuintinhasPorque não coloca vãos fixos onde tem maior área para cobrir?

    Tipo aquário!!!!. Eu acho que os vão foram inventados para acesso às casas, iluminação natural, ventilação,.... Se é para ficar fixo, vale mais fazer uma parede que é mais barato e é térmicamente mais eficiente.
  9.  # 73

    Colocado por: Picareta
    Tipo aquário!!!!. Eu acho que os vão foram inventados para acesso às casas, iluminação natural, ventilação,.... Se é para ficar fixo, vale mais fazer uma parede que é mais barato e é térmicamente mais eficiente.


    Se calhar não me fiz entender.

    A ideia não era a parede ficar só com o vão fixo.

    O que eu queria dizer, era que poderia colocar um vão fixo em conjunto com uma porta de batente.

    Acho que ganha em custo, eficiência, facilidade limpeza e o haac mantém a luminosidade que tanto aprecia.

    Uma imagem vale mais do que mil palavras.
      vao.JPG
    • Leom
    • 12 setembro 2012

     # 74

    É mesmo assim que vou colocar na minha casa, umas 4.
  10.  # 75

    Colocado por: QuintinhasSe calhar não me fiz entender.

    Foi exactamente isso que eu entendi, essa foto parece um aquário, que tem os seguintes problemas, relativamente a uma solução apenas com a porta: É mais cara, termicamente muito pior, menos segurança contra intrusão, tem que estar sempre limpa, menos uma parede para colocar um móvel, incluindo nas paredes laterais junto ao vão, e a porta garante iluminação suficiente. Não vejo nenhuma vantagem, se tiver diga-me, para mim, nem em termos estéticos fica melhor. É uma moda que vai acabar rapidamente.

    Colocado por: LeomÉ mesmo assim que vou colocar na minha casa, umas 4.

    Eu acho que faz mal, mas se gosta....avance.
    Concordam com este comentário: treladocao
  11.  # 76

    Não querendo discutir gostos pessoais ou desviar o assunto daquilo que o haac tem projectado e pensado para a sua habitação, julgo que para a dimensão dos vãos a colocar, a solução de vão fixo + porta de batente, apresenta mais vantagens do que colocar vários vãos de correr.
  12.  # 77

    Este daniel costa é cá uma melga!!!!!!!!!
    • Leom
    • 12 setembro 2012

     # 78

    Colocado por: Picareta
    Foi exactamente isso que eu entendi, essa foto parece um aquário, que tem os seguintes problemas, relativamente a uma solução apenas com a porta: É mais cara, termicamente muito pior, menos segurança contra intrusão, tem que estar sempre limpa, menos uma parede para colocar um móvel, incluindo nas paredes laterais junto ao vão, e a porta garante iluminação suficiente. Não vejo nenhuma vantagem, se tiver diga-me, para mim, nem em termos estéticos fica melhor. É uma moda que vai acabar rapidamente.


    Eu acho que faz mal, mas se gosta....avance.


    O que sugere para ter todas essas qualidades? Tem fotos?
  13.  # 79

    caro Leon,

    a sugestão do Picareta está implícita. É uma PAREDE...com uma porta.
    Concordam com este comentário: Picareta
    • Leom
    • 12 setembro 2012

     # 80

    Ao contrário a da foto, a minha porta será de bater e não de correr.
 
0.0336 seg. NEW