Iniciar sessão ou registar-se
    • haac
    • 16 setembro 2012

# 161

Alguem sabe o preço dos motores para estores electricos?? É que já estou a deixar a pré instalação para mais tarde poder coloacar estores electricos
  1.  # 162

Colocado por: haac1 maquina será para 3 quartos com cerca de 16m2 cada um. a outra maquina alimenta o escritorio com 10m2 e a sala com 40m2 ( na sala tem duas maquina interiores )

não tem planta que possa enviar por mail, ou colocar aqui?

poupava uns trocos valentes se coloca-se uma maquina única na sala e uma só exterior,
  2.  # 163

Colocado por: haacAlguem sabe o preço dos motores para estores electricos?

para ter uma ideia veja aqui,
    http://orcamentos.eu/tabela-de-precos-af-estores/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: haac
  3.  # 164

Colocado por: haacAlguem sabe o preço dos motores para estores electricos?? É que já estou a deixar a pré instalação para mais tarde poder coloacar estores electricos

Não me parece que tenha grande lógica não colocar já os estores eléctricos... não vai ser isso que lhe vai dar cabo do orçamento de certeza... evite ao máximo as obras depois da casa pronta.
    Concordam com este comentário: haac
  4.  # 165

Colocado por: haacfoto da sala já com as caixas para o lcd chumbadas da parede
      cache_00000139cf52abef111.jpg

Embora não tenha base de comparação pois o seu empreiteiro ainda não tem as cotas tiradas (pelo menos eu não as vejo), essas tomadas parecem-me ou muito altas (caso queira acentar o lcd em cima de um movel baixo) ou então muito baixas para o caso de o querer colocar directamente á parede.
    • haac
    • 16 setembro 2012

# 166

Colocado por: Joao Dias
    Embora não tenha base de comparação pois o seu empreiteiro ainda não tem as cotas tiradas (pelo menos eu não as vejo), essas tomadas parecem-me ou muito altas (caso queira acentar o lcd em cima de um movel baixo) ou então muito baixas para o caso de o querer colocar directamente á parede.

O chão vai subir ainda cerca de 15cm estão a medida certa para levar um lcd de 42 p.
  5.  # 167

Colocado por: haac

O chão vai subir ainda cerca de 15cm estão a medida certa para levar um lcd de 42 p.

OK...
  6.  # 168

Colocado por: Joao DiasEmbora não tenha base de comparação pois o seu empreiteiro ainda não tem as cotas tiradas (pelo menos eu não as vejo), essas tomadas parecem-me ou muito altas (caso queira acentar o lcd em cima de um movel baixo) ou então muito baixas para o caso de o querer colocar directamente á parede.

olhe que não, se reparar estão na mesmacota dos interruptores, pelo que estão bem colocadas para um LCD\PLASMA fixo directamente na parede,

acho é que tem poucas caixas para isso, ora vejamos,

precisa de uma tomada electrica, uma tomada de sinal TV e uma tomada RJ45(nesta fase é trocos e fica com possibilidade de ter internet na TV), se colocar colunas separadas precisa de mais uma caixa para ligações e mais outra caixa para ligar via HDMI ao equipamento HD ou box de operador, num total de 5 caixas de aparelhagem.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  7.  # 169

a foto que menciona é onde vai ser a casa das maquinas ( roupa e secagem) onde terá ligção ao painel solar.

Nada está chumbado nem acabado.

vou-lhe dar um exemplo com + de 10 anos, fiz uma obra em Oeiras em que os empreiteiros tinham o habito de não limpar nada e deixarem andar como naquela foto, o promotor não ligou patavina para os avisos que lhe fiz,

resultado: num apartamento no r\c apareceu uma humidade no tecto na casa de banho, foi partir chão na casa de banho do piso superior até descobrir um tubo de PVC 25 mm estalado,

reparação do tubo: 0,5€ bastou colocar uma união colada,
    reposição da casa de banho: +3000€ e a chatice de o comprador ter obras numa casa nova durante uma semana.
    Concordam com este comentário: ze79, Joao Dias, ultrahipermega
  8.  # 170

Boa tarde
    Estou a construir uma vivenda, em que a placa do piso é ventilada.
    Fica desviada do chão cerca de 50 cm.
    Tem cerca de 120 mt2, o empreiteiro quer meter os tubos de ventilação a sair nas paredes tubo de 50 e 90. Dois de cada face da casa.
    Gostava de saber se era suficiente ?
  9.  # 171

O caudal de ventilação dessa zona deve estar calculado no seu projecto de térmica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis reis
  10.  # 172

Boas
    Na minha obra vou utilizar bloco térmico de 30, com capoto por fora.
    Por dentro o empreiteiro diz para por massa projectada.
    Quero colocar a parte de estrutura em pé só depois levantar paredes exterior.
    Colocar tela pitunada, refumeite de 30, e tela antivapor.
    Colocar cerca de 5 cm de massa e só depois fazer as divisões.
    Mas o empreiteiro diz para não fazer pois diz que as paredes devem estar ligadas a estrutura
  11.  # 173

Colocado por: Luis reisBoas
    Na minha obra vou utilizar bloco térmico de 30, com capoto por fora.
    Por dentro o empreiteiro diz para por massa projectada.
    Quero colocar a parte de estrutura em pé só depois levantar paredes exterior.
    Colocar tela pitunada, refumeite de 30, e tela antivapor.
    Colocar cerca de 5 cm de massa e só depois fazer as divisões.
    Mas o empreiteiro diz para não fazer pois diz que as paredes devem estar ligadas a estrutura

Não tem um Director de fiscalização de obra e um Director de Obra??...Esqueça o empreiteiro, você tem técnicos que o devem ajudar a resolver os seus problemas.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  12.  # 174

Aliás está certamente a pagar-lhe que é para isso mesmo
    • Leom
    • 26 setembro 2012 editado

# 175

Colocado por: Picareta
    Não tem um Director de fiscalização de obra e um Director de Obra??...Esqueça o empreiteiro, você tem técnicos que o devem ajudar a resolver os seus problemas.
    Concordam com este comentário:zedasilva

Por essa lógica, para que serve o fórum se temos os técnicos e engenheiros nas nossas obras? Se a gente pergunta aqui, é para poder comparar com aquilo que nos dizem lá fora e ajudar-nos a ter opinião.
    Concordam com este comentário: PT
  13.  # 176

Colocado por: LeomPor essa lógica, para que serve o fórum se temos os técnicos e engenheiros nas nossas obras?

Quando estiver doente, vá ao forum da saúde.

Colocado por: LeomSe a gente pergunta aqui, é para poder comparar com aquilo que nos dizem lá fora

Pois, mas neste caso não perguntaram nada "lá fora".
    • haac
    • 18 outubro 2012

# 177

inicio de rebobo exterior
      2012-10-17 18.14.25[1].jpg
    • haac
    • 18 outubro 2012

# 178

reboco de parede do jardim interior onde pode ver as caixa para luzes de encastre no muro
      2012-10-17 18.17.50[1].jpg
    • haac
    • 18 outubro 2012

# 179

recobo junto á churrasqueira exterior
      2012-10-17 18.18.12[1].jpg
    • haac
    • 18 outubro 2012

# 180

inicio de reboco nas palas exteriores... mas a chuva não ajuda nada :(
      2012-10-17 18.15.20[1].jpg

0.0421 seg. NEW