boa noite,venho procurar ajuda porque não percebo muito destes assuntos de casas entre familias. passa-se o seguinte: vivo com o meu namorado há 3 anos e andávamos á procura duma casa pra vivermos, e minha mãe como ficou viuva e tomou posse das 2ª casas que tem e disponibilizou a 1ª casa há 3 anos atrás onde ficou acordado verbalmente que não pagariamos renda,somente as contas da própria casa(água,luz..),passado 1 ano depois,ela exigiu nos renda e começamos a pagar,só que entretanto a casa como é muito antiga necessita de muitos reparos entre eles, o principal que é o tecto da casa que está a entrar água quando chove,passamos parte á minha mãe do sucedido e ela pouco ou nada fez apenas só se importava em receber a renda,fez se 1 ano e deixamos de pagar a renda visto que ela não fazia nada pela casa.passados 7 meses ela ficou estranha connosco e agora está-nos a exigir as rendas ou então quer-nos fora da casa. agora a questão é,eu tenho mais uma irmã mas a mesma não se importa que eu fique na casa sem pagar renda e concorda,queria saber se eu como herdeira também da casa sou mesmo obrigada a pagar renda á minha mãe?Ela pode me expulsar da casa?que direitos tenho eu?
Não queria que nada disto tivesse chegado a este ponto nem eu nem a minha irmã mas já que chegou,gostaria de ficar informada sobre os meus direitos como filha(herdeira).