Iniciar sessão ou registar-se
    • sar@22
    • 25 junho 2012 editado

     # 1

    boa noite,venho procurar ajuda porque não percebo muito destes assuntos de casas entre familias.
    passa-se o seguinte:
    vivo com o meu namorado há 3 anos e andávamos á procura duma casa pra vivermos, e minha mãe como ficou viuva e tomou posse das 2ª casas que tem e disponibilizou a 1ª casa há 3 anos atrás onde ficou acordado verbalmente que não pagariamos renda,somente as contas da própria casa(água,luz..),passado 1 ano depois,ela exigiu nos renda e começamos a pagar,só que entretanto a casa como é muito antiga necessita de muitos reparos entre eles, o principal que é o tecto da casa que está a entrar água quando chove,passamos parte á minha mãe do sucedido e ela pouco ou nada fez apenas só se importava em receber a renda,fez se 1 ano e deixamos de pagar a renda visto que ela não fazia nada pela casa.passados 7 meses ela ficou estranha connosco e agora está-nos a exigir as rendas ou então quer-nos fora da casa.
    agora a questão é,eu tenho mais uma irmã mas a mesma não se importa que eu fique na casa sem pagar renda e concorda,queria saber se eu como herdeira também da casa sou mesmo obrigada a pagar renda á minha mãe?Ela pode me expulsar da casa?que direitos tenho eu?

    Não queria que nada disto tivesse chegado a este ponto nem eu nem a minha irmã mas já que chegou,gostaria de ficar informada sobre os meus direitos como filha(herdeira).
  1.  # 2

    Boas

    Segundo me parece a sua mãe tem direito a 50% da herança, sendo os restantes 50% divididos entre a sua mãe, a sua irmã e você em partes iguais.

    Quanto às rendas que ela exige, não faço ideia como poderá resolver a situação.
    •  
      GF
    • 25 junho 2012

     # 3

    Se as coisas já estão nesse ponto, deveria consultar um advogado quanto antes.
  2.  # 4

    Se paga renda, o arrendatário tem de fazer obras na casa. Se não faz, você também está em pleno direito de não pagar.
    Expulsar não pode....
    • zca
    • 27 junho 2012 editado

     # 5

    disponibilizou a 1ª casa há 3 anos atrás onde ficou acordado verbalmente que não pagariamos renda


    Não havendo contrato?
    Se fosse a si, já que não se opõe a pagar renda, mas sim a pagar por uma casaque não está em condições, procurava outra casa.
    •  
      GF
    • 27 junho 2012

     # 6

    Colocado por: zca
    1. Se fosse a si, já que não se opõe a pagar renda, mas sim a pagar por uma casaque não está em condições, procurava outra casa.

    Não me parece opção... é que a renda deve ser baixa....
 
0.0119 seg. NEW