Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

O que é que era muito mau??

Os apartamentos?

Os espaços comuns?

????
  2.  # 22

Colocado por: faneco66O que é que era muito mau??

O mau e o bom é muito subjectivo, bom para si pode ser mau para mim. Para mim só o facto de ser um prédio com centenas de pessoas, é factor de exclusão. Sabe quantos apartamentos são?
  3.  # 23

Sei que são muitos....
  4.  # 24

Colocado por: faneco66O que é que era muito mau??

Os apartamentos?

Os espaços comuns?

????

olhe dos apartamentos.....só para ter uma ideia....os pseudo armarios da cozinha nao tinham uma unica porta, havia uma mesa que o pé estava partido mas estava remendado com fita cola....entre outras muitas coisas....os espaços comuns idem....nao tinha ponta por onde pegar
    é como lhe disse...era para ficar uma semana, e vim-me embora no dia a seguir a ter chegado! foram as unicas férias que fiz até hoje em que posso dizer que perdi dinheiro.

Mas lá está.... isto foi no passado (para aí ha 5 anos atras), agora até pode estar melhor, mas como deve imaginar, nunca mais la voltei para ver se estavam melhores ou nao!
  5.  # 25

É como o Pom já referiu.... O link acima diz tudo.... E olhe que sei do que falo...
    Para ser sincero consigo não se meta nisso...pelo menos por enquanto.
    As pessoas da empresa que estão a gerir o condomínio são uma cambada de corruptos... para não dizer outra coisa. Leia o Blog e concerteza que chegará a uma conclusão.
    O negócio até poderá vir a ser lucrativo caso aquela empresa desapareça daquele condomínio. Mas até isso acontecer só ter´
    a chatices.
    Já vi apartamentos desse condomínio a venda por 55000 euros. Não é caro tendo em conta que está a cerca de 200m da praia, mas é como lhe digo só terá chatices.
    Os apartamentos não são maus e se o remodelar, ficara ainda melhor claro. Você pode lá ficar o tempo que quiser no apartamento, desde que não realize qualquer contrato com esta tal empresa de exploração (Green stair).
    Vou avisá-lo de uma coisa. Caso compre o apartamento, não faça nenhum contrato com a empresa que explora o condomínio, pois caso o faça, o que virá a acontecer é que não irá receber um cêntimo, nem poderá usufruir do apartamento. Se tiver posses, e estiver a na disposição de pagar 700€ de condomínio mais cerca de 500€ de água e luz por ano, compre e passe lá o tempo que quiser.
    Se está a pensar em rentabilizá-lo esqueça, pois segundo a legistação que regula os empreendimentos turísticos, não pode arrendar.
    • pom
    • 26 junho 2012

# 26

Colocado por: faneco66Pois os espaços comuns por vezes podem estar um pouco menos cuidados...concordo
    Mas têm vindo a melhorar nesse aspecto.

Agora que um apartamento com aquela localização e todo arranjado como no que tive por 1000€ duas semanas em época alta, vale muito a pena!!!!

Publicidade da boa...
  6.  # 27

Colocado por: pom

Publicidade da boa...

lol
  7.  # 28

Não me parece publicidade assim tão boa.... xD

No que toca à rentabilização é impossível eles ou alguém controlar!!

Todas as pessoas que lá passam são amigos, e que provem o contrário.

Praticamente todas as pessoas que têm lá casas as rentabilizam....
  8.  # 29

Mas caso avance para compra , irei ter em conta muita coisa e nunca assinarei o dito contrato com a green stair
    • pom
    • 27 junho 2012

# 30

Colocado por: faneco66Não me parece publicidade assim tão boa.... xD

No que toca à rentabilização é impossível eles ou alguém controlar!!

Todas as pessoas que lá passam são amigos, e que provem o contrário.

Praticamente todas as pessoas que têm lá casas as rentabilizam....

Num condomínio parecido uma vez foi lá a ASAE e os 'tais amigos' desconheciam coisas tão simples como o nome do 'amigo' que lhe emprestou a casa ou da mulher do 'amigo' ou ainda onde morava o 'amigo' em HPP...
    Provaram e bem !!
  9.  # 31

faneco66

Acho que você está um pouco naive neste assunto.

Experiência de uma pessoa amiga minha chegada:

1.Os tais 500 Euros por semana será , se tudo correr bem, para Julho e Agosto, talvez alguma coisa em Setembro, mas com as aulas a começar em meados de Setembro...O resto do ano adeus.

2. Os tais 500 Euros é o valor bruto, deduza limpeza, gás, água electricidade e o lucro vem por aí abaixo. Depois junte as reparações e ...pois...a roupa de cama e toalhas que vai ter que renovar com mais frequência do que gostaria. Depois aqueles gastos que não está à espera do género 20 Euros porque os hóspedes chegaram (entrega das chaves) depois da 20:00. Reparações do género: alguem partiu o lavatório.

2. A oferta em Portimão em arredores em termos de apartamentos é brutal : muitas camas para poucas semanas de aluguer.

Comprar um apartamento no Algarve para desfrutar, muito bem, mas para ganhar dinheiro é ilusão
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, eu, gfrmartins, PMir
  10.  # 32

Não é só em Portimão que existe oferta em demasia, é em todo o Algarve.

É preciso nao esquecer que proprietário tem também que pagar imi, condominio, etc. E se tiver uma empresa a tratar dos arrendamentos tem também quelhe pagar e nao é nada barato.

Também concordo que ter uma casa na praia para usufruir de bons momentos é óptimo mas nao vale a pena alugar, pois o pouco que se ganha nao compensa as chatices que dá.
  11.  # 33

As empresas de gestão de alugueres no Algarve conram entre 10 a 20% do valor cobrado ao cliente e isto não inclui extras como reparações etc.
  12.  # 34

Para não falar no facto de que cobram valores muito próximos (ou mais caros) que um hotel com meia pensão! Tentei arrendar um apartamento para este verão e os preços cobrados - que admito serem inflacionados pelas ditas agências - fizeram-me logo desistir. Não é atraente para quem quer ir passar uma semana de férias descansado...
  13.  # 35

A grande vantagem de alugar uma casa ou apartamento é poder cozinhar, coisa que não pode fazer num hotel.

Se fizer as contas para refeições fora de casa para uma família de 3, 4 mais pessoas, o preço de uma casa compensa e de que maneira. Se juntar crianças pequenas que não podem comer qq coisa então....

Tenho uma amiga que aluga casa no algarve e a despesa principal é o gás e a água, quanto ao gás porque as familias cozinham em casa. Assim poupam imenso dinheiro, mas é claro q proprietário tem q ser ressarcido
  14.  # 36

O valor de uma casa tem, necessáriamnete ser mais caro do que um Hotel.
  15.  # 37

Colocado por: ParamonteO valor de uma casa tem, necessáriamnete ser mais caro do que um Hotel.

Entre um T0 ou T1, sem refeições, sem limpeza, sem serviços associados e um hotel com pequeno almoço, jantar, limpeza diária, piscina interior e exterior e outros serviços, eu não hesitei. Admito, obviamente, que haja outras opções, mas concordo com quem afirmou que investir no Algarve para arrendamento de férias merece muita ponderação. Mesmo quem esteja interessado em apartamentos, tem uma oferta muito grande nas agências e, a preços idênticos, prefere fazê-lo assim do que confiar num privado, que não conhece de lado nenhum. Baixando os preços (para se tornar competitivo), será difícil recuperar o investimento.
  16.  # 38

espero que esse jantar justifique a opção....
  17.  # 39

Se puder pagar 700 euros de condomínio por ano mais 500 euros de água e luz, mais x de IMI... Então força... Mas espero que tenha muitos amigos para lá irem passar férias...

0.0221 seg. NEW