Iniciar sessão ou registar-se
    • FFAD
    • 26 julho 2018

# 61

eu mandei vir uns focos da china, fiz troca directa com os da cozinha que fundiam todos os meses (entre 10 focos), e já lá vão dois anos e nunca mais fundiu nenhuma...
  1.  # 62

E alguém já colocou um Perfil com fita LED integrada na bancada da cozinha?

Tenho este em vista:
    http://4home-store.com/pt/perfis-com-tira-led-integrada/1022-perfil-com-fita-led-linea-1000mm-15w.html?nosto=frontpage-nosto-1

Cptos.
  2.  # 63

Eu,

comprei a fita e transformador na efectoled e o perfil numa loja fisica em Aveiro

já leva 3 anos de funcionamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui_Marques
  3.  # 64

Colocado por: larkheEu,

comprei a fita e transformador na efectoled e o perfil numa loja fisica em Aveiro

Estas pessoas agradeceram este comentário:Rui_Marques

Também conheço essa Efectoled. É de Espanha? Como foi o envio?

Tenho em vista também estas: https://www.efectoled.com/pt/170-comprar-perfiles-con-tira-led-integrada/?uis=1&order=position:asc
  4.  # 65

Rapido .... compre no minimo 14w/metro senão não vai ver nada
  5.  # 66

Colocado por: larkheRapido .... compre no minimo 14w/metro senão não vai ver nada

W/metro ou Lumens/watt?

que no caso desta https://www.efectoled.com/pt/comprar-perfiles-con-tira-led/1414-perfil-com-fita-led-aretha-1000mm-15w.html

são cerca de 70lumen/watt para 1 metro.
  6.  # 67

Colocado por: larkheEu,

Estas pessoas agradeceram este comentário:Rui_Marques

E o tipo de transformador? teve que ter em conta o total de watt?
  7.  # 68

8.  # 69

Uma questão que me mete alguma confusão e que queria ver esclarecida: os transformadores/balastros gastam ou não energia? Para além disto, e imaginando uma lâmpada de 5W, o gasto é o mesmo que na versão 12V e 220V ?
  9.  # 70

Colocado por: clasusos transformadores/balastros gastam ou não energia?

Na realidade a maior parte das fontes de alimentação não usam transformadores. Continuamos-lhes a chamar "transformadores" mas são na realidade Pulse Switching Power Supplies.
    "Transformam" uma voltagem mais alta em numa mais baixa, ao cortarem uma fatia entre os 0 e os 220V da corrente alterna na altura exacta para a voltagem de saída que se pretende.

São muito mais eficientes que os modelos mais antigos com um transformador de núcleo ferroso, mas a eficiência nunca é 100%, por isso tecnicamente, sim, gastam energia. Um consumo residual e muito baixo, mas não é zero. Estas perdas também se verificam mesmo quando não existe uma carga.

Colocado por: clasuse imaginando uma lâmpada de 5W, o gasto é o mesmo que na versão 12V e 220V ?

5W são 5W.
    • clasus
    • 5 outubro 2018 editado

# 71

Obrigado pela informação.
    Então, acho que a pergunta que agora se impõem é: qual a vantagem de lâmpadas de 12V sobre as de 220V ?
    • hangas
    • 5 outubro 2018 editado

# 72

As lâmpadas de 12V de halogênio têm mais durabilidade que as equivalentes de 220V.
    Mas quando se adoptaram os LED isso deixou de fazer diferença.

Porque os LED operam geralmente entre os 1.8V e os 3.3V e em corrente continua, e são os mesmos em qq lampada - por isso há sempre um estágio transformador envolvido.
    No caso das MR16 para além disso, existirá ainda um transformador externo adicional porque o formato é alimentado a 12V

Edit: Há uma vantagem nos 220V, que é se quiser usar um dimmer. No caso dos 12V nem todos os transformadores externos são dimmable. Por isso é mais fácil encontrar uma solução dimmable em 220v do que com 12V

0.0234 seg. NEW