Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Tenho uma pequena arrecadação (5m2) ao lado do lugar de garagem.
    O lugar é seco, sem humidades e tem respiração. Queria colocar um acabamento no chão, pois o construtor deixou o pavimento no cimento (o que liberta algum pó). Podem-me dar a vossa opinião sobre as alternativas: mosaico ou revestimento à base de polimeros (aquoso)? Na 2ª hipotese, quais os produtos mais aconselhados?
    Como o trabalho é pequeno, se me puderem igualmente avançar com o possivel custo... :)

Grato pela vossa atenção.

Melhores cumprimentos,

Pedro
  2.  # 2

5m2 de flutuante do aki ou leroy, e coloca voce mesmo, 40€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noiteclara
  3.  # 3

Eu colocava mosaico. o custo devera rondar os 100,00€.

Ivo Silva
    Ladrilhador
    •  
      imbs
    • 27 junho 2012

# 4

Concordo, se a arrecadação é para servir de arrecadação, eu optaria por uma coisa mais resistente ao flutuante - um mosaico baratinho, quem sabe de 2ª escolha que aquilo não é para receber convidados :)
  4.  # 5

Cocas2,

Eu não percebo do assunto, mas soalho flutuante baratinho para uma arrecadação onde há estantes, se arrastam coisas e onde o chão pode ter que ser limpo com produtos mais agressivos (mesmo que à base de água)...hummm...será boa idéia?

Obrigado,

Pedro
  5.  # 6

uma simples pintura sobre essa betonilha (cimento) não resolveria?'
    pode ser que ajude
    http://www.geradordeprecos.info/obra_nova/Revestimentos/Pinturas_especificas/ROO_Tintas_para_tratamento_de_pavi/ROO010_Tinta_epoxi_sobre_pavimentos_de_gar.html
  6.  # 7

Colocado por: noiteclaraCocas2,

Eu não percebo do assunto, mas soalho flutuante baratinho para uma arrecadação onde há estantes, se arrastam coisas e onde o chão pode ter que ser limpo com produtos mais agressivos (mesmo que à base de água)...hummm...será boa idéia?

Obrigado,

Pedro

Muitas vezes as portas abrem para dentro da arrecadação. Não sei se será o caso. Se assim fôr terá que ter em atenção se a colocação de mosaico ou mesmo chão flutuante, não vai obrigar a alterar a porta.
    • hfso
    • 28 junho 2012

# 8

Solução resistente é Epoxy para chão, não ganha muita altura e é extremamente resistente.
    Tem aqui um 'How To'
  7.  # 9

8.  # 10

Eu metia cerâmica nesse contexto.

Mas meta mono massa (até pode ser de terceira).

Na minha antiga arrecadação tinha mosaicos normais, ou seja, em que o vidrado é apenas uma camadinha em cima, e com o tempo foi-se gastanto imenso.

Monomassa é a minha recomendação

Olhe aqui alguns baratinhos e bons e bonitos (so aquele que parece madeira é que não é monomassa)

https://forumdacasa.com/discussion/21565/devo-fugir-de-mosaicos-ceramicos-que-nao-seja-de-primeira/#Comment_350981

Ah, e mais vale não meter brilhante, para nao se riscar tanto
  9.  # 11

Colocado por: marco1uma simples pintura sobre essa betonilha (cimento) não resolveria?'
    pode ser que ajude
    http://www.geradordeprecos.info/obra_nova/Revestimentos/Pinturas_especificas/ROO_Tintas_para_tratamento_de_pavi/ROO010_Tinta_epoxi_sobre_pavimentos_de_gar.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário:noiteclara

Vou ter de "forrar" o chão da minha arrecadação que está em cimento bruto nivelado e achei interessante esta opção da pintura sobre o cimento.

Que tipo de pintura é? Presumo que não seja uma tinta normal como as que se aplicam na parede, mas é resistente e durável?

Entre esta opção e colocar cerâmica, qual a melhor hipótese?

Devo dizer que numa das paredes da arrecadação, quando chove, aparece humidade que acaba quase sempre por atingir tb o chão contíguo a essa parede.

Opiniões são bem vindas. Obrigado.

0.0139 seg. NEW