Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      imbs
    • 27 junho 2012 editado

# 1

Ora, recebi isto. É para isolar o terraço e substituir telhado.

Queria saber se este será o método/materiais adequados - O melhor e mais que possam dizer sem visitar o locar.
    E se o preço está dentro do justo.

Digam da vossa justiça:

Descrição do trabalho a fazer:

Impermeabilização do terraço, pela sua face exterior com recurso a primeira demão em Maplastic da MAPEI seguido de rede polietileno de retração e última demão em Maplastic.

Fornecimento e execução de betonilha de regularização com acabamento talochado, constituída por argamassa de cimento e areia ao traço 1:4.

Pavimento com revestimento de mosaico de grés esmaltado, de 2.5x2.5cm, 10€/m2, assentes com cimento cola melhorado e enchimento das juntas com argamassa de juntas cimentosa com resistência elevada à abrasão e absorção de água reduzida.

Abertura de vão em parede interior, de alvenaria revestida, formada por tijolo furado triplo de 15/22 cm de espessura, com meios menuais, e carga manual de entulho para camião ou contentor.

Porta exterior de alumínio termolacado em pó, bloco de segurança de 80x120cm, estampagem de uma face, acabamento em cor branca RAL 9010, fechadura especial com um ponto de fecho.

Reparação em soleira permeável a água.

Demolição de colector de 200mm de diâmetro máximo, com meios manuais e carga manual de entulho para camião ou contentor.
    Colector de PVC, série B, de 110mm de diâmetro, união colada com adesivo.

A seguir temos também:

Arranque de cobertura de telha cerâmica canudo e elementos de fixação, colocada com argamassa a uma altura entre 20 e 40m, em cobertura inclinada com uma pendente média de 30% com meios manuais e carga manual de entulho para camião ou contentor.

Demolição de estrutura de madeira com meios manuais e motoserra e carga manual de entulho para camião ou contentor.

Viga de madeira serrada de pinho solvestre (Pinus Sylvestris L.) Portugal, de 10x10 a 15x30cm de secção e até 6m de comprimento, qualidade MEG, classe resistente C-18, protecção da madeira com classe de penetração P2, trabalhada em oficina.

Pilar de madeira serrada de pinho silvestre (Pinus Sylvestris L.) Portugal de 14x14 a 20x20cm de secção e até 4m de comprimento, qualidade MEG, classe resistente C-18, protecção da madeira com classe de penetração P2, trabalhada em oficina.

Barrote de madeira serrada de pinho silvestre (Pinus Sylvestris L.) Portugal de 3.5x3.5cm de secção e até 5m de comprimento; qualidade estrutural ME-1, classe resistente C27, protecção da madeira com classe de penetração P2, trabalhado em oficina.

Madre de madeira serrada em pinho silvestre (Pinus Sylvestris L.) Portugal de 10x15 cm de secção e até 5m de comprimento, qualidade estrutural MEG, classe resistente C-16, protecção da madeira com classe de penetração P2, trabalhada em oficina.

Cobertura inclinada com uma pendente média de 30%, composta de: formação de pendentes: laje inclinada (não incluída neste preço); cobrimento: telha cerâmica lusa, 43x26cm, cor vermelho, apoiada sobre ripas de madeira.

Números redondos: 46 mil € já com mão-de-obra e IVA.
  1.  # 2

boas
    onde é a obra?
    não percebi a parte da cobertura. é só para arrancar?
    a laje não está incluída? é para fazer?
    o terraço já existe vai aumentar?
    um abraço
    •  
      imbs
    • 27 junho 2012

# 3

Boa tarde

Colocado por: antonio almeidaonde é a obra?

Vialonga

Colocado por: antonio almeidanão percebi a parte da cobertura. é só para arrancar?

Ora... eu não percebo nomes técnicos. Mas é para tirar o que lá está e fazer de novo. Essa parte da laje não estar incluída já aqui está apontada a vermelho, pois também não entendo...

Colocado por: antonio almeidao terraço já existe vai aumentar?

Já existe e não é para aumentar.
    •  
      imbs
    • 27 junho 2012

# 4

Eu sei que é muito texto para ler, mas não se acanhem por favor.
  2.  # 5

Colocado por: imbsEu sei que é muito texto para ler, mas não se acanhem por favor.

comece por exigir certificado de deposito dos entulhos em centro autorizado se for feita a entrega por "camião" ou colocação em contentor AUTORIZADO, a serra que fica nas costas da sua casa não precisa lá deste entulho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: imbs
    •  
      imbs
    • 27 junho 2012 editado

# 6

Colocado por: jorgealvescomece por exigir certificado de deposito dos entulhos em centro autorizado se for feita a entrega por "camião" ou colocação em contentor AUTORIZADO, a serra que fica nas costas da sua casa não precisa lá deste entulho.

Por acaso a obra não é nesse prédio, mas é lá perto, e é uma boa questão que levanta! Bem lembrado, merci.

PS para o jorgealves: já há luz e a edp não disse nada daquela caixa no prédio!
  3.  # 7

Colocado por: imbsPavimento com revestimento de mosaico de grás esmaltado, de 2.5x2.5cm, 10€/m2

acho que deveria ser "mosaico grés 25x25",

Colocado por: imbsEssa parte da laje não estar incluída já aqui está apontada a vermelho, pois também não entendo

Colocado por: imbsFornecimento e execução de betonilha de regularização com acabamento talochado, constituída por argamassa de cimento e areia ao traço 1:4.

Pavimento com revestimento de mosaico de grás esmaltado, de 2.5x2.5cm, 10€/m2, assentes com cimento cola melhorado e enchimento das juntas com argamassa de juntas cimentosa com resistência elevada à abrasão e absorção de água reduzida.

supostamente isto é para um terraço visitável.
    •  
      imbs
    • 27 junho 2012

# 8

Alterações feitas, é grés sim senhor.

O terraço não é utilizado diariamente, mas é visitável.
  4.  # 9

Colocado por: imbsjá há luz e a edp não disse nada daquela caixa no prédio!

óptimo, mais em conta ficou.
    Concordam com este comentário: imbs
  5.  # 10

Colocado por: imbsAlterações feitas, é grés sim senhor.
    A alteração deveria ser no tamanho.
    25 x 25cm ou 2,5 x 2,5cm ?

Tal como o barrote de madeira, a qual não deve ter 3,5 x 3,5cm!

Falta esclarecer se tem apenas UMA unidade de cada (viga, madre, pilar, barrote,...)

E ... QUE RAIO é a laje-inclinada-não-incluída-no-preço?!?
    Esta deve ser, precisamente, a parcela mais cara do orçamento!

Sem se conhecer as dimensões (do terraço e da cobertura em telhado), o estado dos suportes, os acessos, etc. é difícil opinar sobre o valor...
    •  
      imbs
    • 28 junho 2012

# 11

Colocado por: Luis K. W.A alteração deveria ser no tamanho.
    25 x 25cm ou 2,5 x 2,5cm ?

Fiz copy paste tal e qual está no orçamento!

Colocado por: Luis K. W.Tal como o barrote de madeira, a qual não deve ter 3,5 x 3,5cm!

Idem, idem, aspas, aspas.

Colocado por: Luis K. W.Falta esclarecer se tem apenas UMA unidade de cada (viga, madre, pilar, barrote,...)

Pois, não sei. Pela interpretação a nível do português, diria que é apenas uma unidade de cada, mas como a minha praia não é esta... não faço a mínima ideia :\

Colocado por: Luis K. W.E ... QUE RAIO é a laje-inclinada-não-incluída-no-preço?!?
    Esta deve ser, precisamente, a parcela mais cara do orçamento!

Já está aqui sublinhada a vermelho porque raio não está incluída. Pois o orçamento foi pedido para se fazer a obra na íntegra.

Colocado por: Luis K. W.Sem se conhecer as dimensões (do terraço e da cobertura em telhado), o estado dos suportes, os acessos, etc. é difícil opinar sobre o valor...

As dimensões não sei precisar. Mas diria que é a dar para o grandito. É um prédio de 4 andares, com 4 habitações por piso, todas tipologia t2, e é prédio de esquina, ou seja em L. A nível de m2 como não sei atirar para o ar, não atiro. O acesso é feito através de escadas e é o equivalente a um 5º andar sem elevador.
    • jafn
    • 28 junho 2012

# 12

Um trabalho de risco elevado, já devia ter sido começado pelo menos há um mês atrás, quando começar, arrisca-se a apanhar com o tempo de chuva.
    Não se esqueça que o tempo, já não é como antigamente.
    •  
      imbs
    • 28 junho 2012

# 13

Colocado por: jafnNão se esqueça que o tempo, já não é como antigamente.

Toda a razão, mas é assim! Isto com condomínios primeiro que se decidam...
  6.  # 14

Sabe o que eu acho do orçamento?
    Demasiado mal descriminado para ser tomado em consideração sequer.

Faço dezenas de orçamentos desses e não consigo compreender sequer o que é para fazer, o que está incluido e a que preço. Se mo enviasem, mandava-o para o lixo.

Podem acontecer 3 coisas: Ou o homem não têm jeito para escrever, não sabe, não faz ideia do que anda a fazer e/ou é uma ratoreira e como está tudo mal definido assim que entrar em obra é só pedir trabalhos a mais
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
    • jafn
    • 28 junho 2012

# 15

Eu sei como é, mas que vai ser um trabalho ingrato para todos os intervenientes, isso vai de certeza, o que é preciso é que corra tudo bem, para todos.
    •  
      imbs
    • 28 junho 2012

# 16

Colocado por: PauloCorreiaSabe o que eu acho do orçamento?
    Demasiado mal descriminado para ser tomado em consideração sequer.

Faço dezenas de orçamentos desses e não consigo compreender sequer o que é para fazer, o que está incluido e a que preço. Se mo enviasem, mandava-o para o lixo.

Podem acontecer 3 coisas: Ou o homem não têm jeito para escrever, não sabe, não faz ideia do que anda a fazer e/ou é uma ratoreira e como está tudo mal definido assim que entrar em obra é só pedir trabalhos a mais

Eu, como leiga, não sei a quem me dirigir. Supostamente esta empresa é reconhecida no mercado...supostamente. Eu como leiga, também não percebo nada do que está descriminado, mas pensava que era só porque...não percebo disto. Mas que tenho várias reticências em relação a este orçamento, tenho.

O Sr. PauloCorreia faz este tipo de obra? É para substituir telhado e isolar o terraço.
  7.  # 17

Se tiver fotografias talvez se consiga ajudar, mas é preciso:

Fotografias exteriores e interiores do telhados
    Fotografias do terraço
    Fotografias dos acessos
    Planta e/ou dimensões
    Descrição dos problemas existentes.

PS: fazer faço, mas não aqui no Fórum
    •  
      imbs
    • 28 junho 2012

# 18

Colocado por: PauloCorreiaQuanto tempo ainda?

Queria apresentar qualquer coisa dia 6 de julho em reunião. Acha missão impossível?

Quanto ao resto vou tentar!
  8.  # 19

Colocado por: imbsQueria apresentar qualquer coisa dia 6 de julho em reunião. Acha missão impossível?

Sim, é. O mais que pode apresentar é uma estimativa de preços.
    •  
      imbs
    • 28 junho 2012

# 20

:(
    Ok...

0.0221 seg. NEW