Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde

    um dos meus vizinhos resolveu lavar as janelas ou varanda com lixívia pura e nem se preocupou que eu tivesse o estendal cheio de roupa. Não se aproveitou uma única peça (prejuízo: cerca de 270€).
    Falei com todos os vizinhos e , como seria de esperar, ninguém se acusou. Informei administrador do condomínio do facto e sugeriu que apresentasse o sucedido na reunião de condomínio que vai ter lugar na próxima semana.
    A minha pergunta é : se ninguém assume ( e alguém foi de certeza, pois os pássaros ainda não libertam lixívia), poderá o condomínio ser responsabilizado e o prejuízo ser repartido por todos os condóminos?
    Nota: não sou proprietária, sou arrendatária.
    Grata pela atenção
  2.  # 2

    pode e deve começar por uma queixa contra desconhecidos junto da autoridade policial.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: juliaduarte
    •  
      imbs
    • 27 junho 2012

     # 3

    é logo 'a matar'!

    Eu invertia a lei da gravidade e mandava lixívia para cima!

    Não tem forma de descobrir quem foi? Sabe quando, a que horas foi isso? Tem que haver alguém que minta mal.
  3.  # 4

    Eu acho que o problema é seu que tem roupa fora da varanda.

    Talvez os sues vizinhos a devam processar por dar mau aspecto ao prédio?
    •  
      imbs
    • 27 junho 2012

     # 5

    Colocado por: ParamonteEu acho que o problema é seu que tem roupa fora da varanda.

    Talvez os sues vizinhos a devam processar por dar mau aspecto ao prédio?


    ?

    Se os estendais lá estão...E se todos os apartamentos os têm... não vejo como.
    Concordam com este comentário: juliaduarte
  4.  # 6

    por exclusão de partes e danos na roupa estendida sobretudo do lado esquerdo, só poderão ter sido 3 vizinhos.Contudo ninguém assume.
    Sei o intervalo horário em que ocorreu, mas de nada me serve.......
    Poderá o condominio ser responsabilizado e dividirem o prejuizo por todos?
  5.  # 7

    Paramonte o problema não é meu por ter roupa fora da varanda, pois no meu prédio e na zona onde moro, os estendais estão aplicados pelo construtor da parte de fora
  6.  # 8

    Consegue ver as varadas ou marquises mais brilhantes?
  7.  # 9

    a suspeita nº1 tinha panos molhados na varanda....mas diz que nem esteve em casa!!!
    Não posso arrancar a verdade das pessoas nem fazê-las ter bom senso ou a pôr a mão na consciência....
    •  
      imbs
    • 27 junho 2012

     # 10

    Colocado por: juliaduartepor exclusão de partes e danos na roupa estendida sobretudo do lado esquerdo, só poderão ter sido 3 vizinhos.Contudo ninguém assume.


    Eu na reunião de condomínio diria isso mesmo, e que se ninguém se assumisse o custo seria a dividir pelos 3. Ou então não pagava condomínio até perfazer o valor da perda. Mas sei (gf vai já cair em cima) que deixar de pagar não se deve.
    •  
      GF
    • 27 junho 2012 editado

     # 11

    Colocado por: imbs

    Eu na reunião de condomínio diria isso mesmo, e que se ninguém se assumisse o custo seria a dividir pelos 3. Ou então não pagava condomínio até perfazer o valor da perda. Mas sei (gf vai já cair em cima) que deixar de pagar não se deve.


    Não vou nada, que ideia é essa que tem de mim?
    Realmente é uma situação caricata, foi um dos três, você não sabe qual, e nenhum deles se acusa.
    Mais ninguém viu ou sabe quem poderá ter sido?
    Não sei até que ponto seria legal prejudicar o condomínio deixando de pagar as quotas, porque houve uma besta que se borrifou para a sua roupa... os outros nada têm a ver com isso (os que estão na outra prumada e os outros dois que estão por cima de si mas que não tiveram nada a ver).
    Queixa na policia poderia ser uma hipótese, mas desconfio que vá dar em nada. Conheço um caso contado na primeira pessoa que foi parar a tribunal exactamente pela mesma razão, mas aqui sabia-se quem era o animal...
  8.  # 12

    Colocado por: juliaduartepor exclusão de partes e danos na roupa estendida sobretudo do lado esquerdo, só poderão ter sido 3 vizinhos.Contudo ninguém assume.
    Sei o intervalo horário em que ocorreu, mas de nada me serve.......
    Poderá o condominio ser responsabilizado e dividirem o prejuizo por todos?

    Não vejo como é que isso possa ser imputado ao condominio
    •  
      imbs
    • 27 junho 2012

     # 13

    Colocado por: gf2011Mais ninguém viu ou sabe quem poderá ter sido?

    Ninguém se descose!

    A ideia que tenho de ser é quando alguém diz 'vou deixar de pagar' vem lá o gf com um machado a dizer não não!
  9.  # 14

    Colocado por: juliaduartePoderá o condominio ser responsabilizado e dividirem o prejuizo por todos?

    Não!
    Faça como já alguém aqui disse: apresente queixa contra desconhecidos.
    •  
      GF
    • 27 junho 2012

     # 15

    Colocado por: imbs
    1. A ideia que tenho de ser é quando alguém diz 'vou deixar de pagar' vem lá o gf com um machado a dizer não não!

    Não, eu digo isso apenas e exclusivamente nos casos em que isso possa depois virar-se contra o próprio... ainda que seja contra a lei ;)
  10.  # 16

    1) o condominio nao tem nada com isso.

    2) a nao ser que o proprietário delegue em si, nao tem motivo para estar numa assembleia de condóminos.

    3) o assunto em causa nao se enquadra nos poderes da assembleia - a nao ser que exista norma no regulamento do condominio que preveja penalizacao, caso em que seria necessário identificar primeiro o prevaricador.
    Concordam com este comentário: LYS, GF
    •  
      GF
    • 27 junho 2012

     # 17

    Colocado por: luisvv1) o condominio nao tem nada com isso.

    2) a nao ser que o proprietário delegue em si, nao tem motivo para estar numa assembleia de condóminos.

    3) o assunto em causa nao se enquadra nos poderes da assembleia - a nao ser que exista norma no regulamento do condominio que preveja penalizacao, caso em que seria necessário identificar primeiro o prevaricador.


    Nem reparei nesse ponto 2, subscrevo integralmente.
    • sisu
    • 27 junho 2012

     # 18

    Colocado por: ParamonteEu acho que o problema é seu que tem roupa fora da varanda.

    Talvez os sues vizinhos a devam processar por dar mau aspecto ao prédio?
    Discordam deste comentário:jorgealves,juliaduarte


    Que eu saiba com roupa no estendal ou não, não se pode mandar lixivia pela janela para a via pública. E se acertasse em alguém que fosse a passar?
  11.  # 19

    Nesse caso a juliaduarte só pode reclamar que correu risco de ser queimada por lançamento de lixivia, não pode reclamar pela roupa
    • eu
    • 27 junho 2012

     # 20

    Esqueça isso, só vai perder tempo...
 
0.0236 seg. NEW