Colocado por: pedromdfNão entendo toda essa sua irritação por eu não achar o gás um combustível seguro.
Veja que está num país que os carros a gás são proibidos de entrar em parques, mas que autoriza o gás em casa de cada um.
Colocado por: pedromdfFaça uma busca no Google "explosão de gás Portugal" e vai ter com que se entreter.
Desconte os que são provocados para assaltos aos Multibancos, que, no entanto, servem também para apreciar os níveis elevados de destruição que uma explosão destas provoca. Ninguém tem dúvidas em relação a isso.
Colocado por: ramos1999
olhe voce sabia que em media 80% da população portuguesa tem gas na cozinha ou no esquentador? sendo para uns 15% ou 10 por centos de placas de inducção e termoaculmuladores ! agora eu pergunto como é que não pode ser normal haver mais acidentes em gas que electricidade, quando o uso do gas é muito maior que dobro! isso é como dizer que ha menos acidentes em centrais nucleares em portugal que em centrais termicas isto sabendo que não temos centrais nucleares!alem do mais os acidentes que acontecem hoje em dia são devido a manutenções inexistentes e esquecimentos de varias coisas!
voce informe-se bem antes de falar ja reparei que nem sequer leu os links que lhe mandei que estavam em cima!
so espero que esse termoacumulador não faça como muitos que quando a valvula de pressão falha vai tudo pelos ares e ai voce nem se vai dar de conta nem cheiro a gas nem nada so umas queimaduras ou morte santa e uma casa toda arrebentada!
Colocado por: pedromdf
Esquece-se que todas as pessoas que têm gás em casa, têm também electricidade. Portanto com as suas percentagens 100% têm electricidade em casa.
Lá está já o "seu" estudo todo de cangalhas.
Por isso eu digo, como toda a gente tem que ter electricidade, que já é um perigo dentro de casa, porquê ter dois perigos dentro de casa se pode transformar o que é a gás em aparelhos eléctricos.
Colocado por: ramos1999
opa que raio de conversa que não chega a lado nenhum! claro que toda a gente tem luz em casa, mas voce não pode comparar porque o perigo na electricidade não é bem a electricidade , mas sim os aparelhos como um termoacomulador que não vai explodir pelo excesso de corrente mas sim pela pressão!e a placa de inducção o risco sera a longo termo devido a radiação!se voce quer fazer das pessoas burras não vale a pena!vem com esses 100% de eletricidade eu acho que voce não sabe ler porque quando eu escrevo que para cozinhar 80% da população usa gas de certeza que essas pessoas tem electricidade em casa mas não para cozinhar e para aquecimento da agua raramente alguem mete esses balões papões de electricidade é muito mais economico um esqunetador a gas e mais seguro!
as vezes existem coisas que explodem sem ter gas! faça-me um favor e leia bem antes de responder que não vale a pena responder para so dizer asneiras!
Colocado por: pedromdfA cuba em cobre deve conduzir a termoacumuladores de preço incomportavel, creio eu.
Da minha experiência o interior da cuba é esmaltado, a substituição do ânodo com a frequência adequada garante a durabilidade da cuba sem problemas. Para além deste cuidado não há mais questões.
Na montagem é ter atenção na montagem da válvula de protecção e verificar o seu bom funcionamento ao longo do tempo. Nada mais.
As duas lojas que refere apresentam um leque muito completo do que existe nesta matéria.
Colocado por: Pedro BarradasIsso deve custar uns 30€.
Pergunte ao distribuidor/ assistência técnic da marca do seu termoacumulador.
Colocado por: ruigaO pedromdf deve andar neste mundo há pouco tempo, pois não se recorda que os apartamentos até aos anos 70 comercializavam-se com termoacumuladores, por uma questão de custo já que um esquentador era coisa de ricos. A partir dos anos 80 com a descida dos preços de um esquentador, generalizou-se a utilização do esquentador, ainda que a preços superiores a um termoacumulador. E porquê?
Porque os termoacumuladores têm uma muito maior probabilidade de rebentar... (pois requerem manutenção regular, coisa que muita gente se esquece de fazer regularmente...) ao contrario de um esquentador, que até nos podemos esquecer dele, se não tivessemos de trocar de botija regularmente.
PS: não utilizo, nem defendo nenhum dos 2 sistemas.