Iniciar sessão ou registar-se
    • dato
    • 29 junho 2012 editado

# 1

viva,

é normal haver algum tipo de contracto para a manutenção deste sistema?

pelo meu entender a única manutenção é o ânodo de magnésio no deposito..e o acrescentar de glicol no sistema(1ves por ano?).. está previsto outra manutenção?
  1.  # 2

magnesio, ver os paineis, valvulas, trocar o glicol, ver estrutura dos paineis, etc etc!
    • dato
    • 30 junho 2012

# 3

antes de mais obrigado pela resposta,

em relação ao que diz tem toda a razão...o anodo a cada dois anos, e o glicol? num automóvel aquilo dura bastante, por norma 4anos é recomendado mudar...apesar de haver carros com 10anos e mais sem mudar...ou então com agua colorida...

qual o recomendado nestes sistemas?
    o resto é dar uma vista de olhos e corrigir qq problema..penso, no entanto pode haver normas a respeitar que eu n conheço epor isso perguntei.
  2.  # 4

para não ter problemas mude de ano a ano o glicol, ver as mensagens de erros que possa aparecer no controlador, ver pressão no vaso de expanção, ver as valvulas de segurança, ver se existe alguma corrusão nos paineis, ver o estado da estrutura dos paineis reapertar parafusos essas coisas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dato
    • dato
    • 30 junho 2012

# 5

ok, então a única manutenção num prédio é a muda do glicol e o ânodo em cada apartamento,
    td o resto pode ser visto na muda do glicol sendo fora de um plano de manutenção
  3.  # 6

faz tudo parte da manutenção
    Concordam com este comentário: carvalho91
  4.  # 7

Colocado por: datook, então a única manutenção num prédio é a muda do glicol e o ânodo em cada apartamento,
    td o resto pode ser visto na muda do glicol sendo fora de um plano de manutenção

Atenção que o um sistema de circulação forçada requer mais cuidados e manutenção que o termossifão no que refere praticamente é usado num sistema TS

Acrescentaria para alem do referido pelo Sérgio Rodrigues a verificação do liquido anti congelante (glicol) com recurso a fitas de PH para ver o valor que tem que ser superior a 7,5 se tal não verificar não é necessário substituir o glicol

Mais ainda:
    - Verificar nivel de caudalimetro se for baixo então acrescenta o glicol.
    - Purgar o ar do sistema através do purgador existente nos painéis e no grupo de bombagem.
    - Verificação da pressão do vaso de expansão a pressão de serviço deverá ser 3,5 Bar
    - Verificação das funções das sondas retirar e verificar os seus contactos, caso necessite eventual limpeza.

Os anodos de magnesio tambem conhecidos por anodos de sacrificio servem para protecção do aço esmaltado contra a corrosão, a sua durabilidade depende da qualidade da água se for utilizada uma água dura com formações de calcário e outros iões metálicos da água como por ex. o cobre e o ferro se verificar ser a vossa água bastante calcária então mude o anodo de magnesio de ano a ano se não for pode mudar de dois em dois anos.
    Concordam com este comentário: carvalho91
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dato
    • ze79
    • 30 dezembro 2012

# 8

deste tópico o que é que foi feito ,manutenção ,ou não fez nada ,qual a conclusão que chegou?
    • dato
    • 30 dezembro 2012

# 9

Colocado por: ze79deste tópico o que é que foi feito ,manutenção ,ou não fez nada ,qual a conclusão que chegou?

caro Zé, posso tirar várias conclusões e agradeço ter aberto este tópico q criei a pedir ajuda aqui no fórum!

1 agradeci ao sergio a ajuda que me deu com o respectivo botão de agradecimento, no entanto esqueci de agradecer igualmente ao costa com o respectivo botão, que será feito qd acabar esta posta :)

2 dá para ver que fui correcto e bem educado(como tento sempre ser) :)

3 dá tb para ver que o seu amigo trolha, apesar de n ter dito nada, fez questão de vir a este tópico de pedido de ajuda, discordar de todos os meus comentários, como só ele e o dynamic sabem fazer! daqui poderá ver quem começou com a brincadeira, este tópico foi criado no mesmo mês q criei esta conta!

4 tá visto que o FD n apagou todos os discordos do trolha, qd ele me disse q o tinha feito..lol

5 referente à conclusão do tópico, a empresa que está a administrar o condominio tratou de fazer(ou mandar) a manutenção do sistema solar, ficando o anodo a cargo de cada um...
    • dato
    • 30 dezembro 2012

# 10

será que o zé vai abrir os olhos acerca daquilo q disse?
    ou ainda vai teimar q sou eu q começo as guerras?
    Concordam com este comentário: ze79
    • ze79
    • 30 dezembro 2012

# 11

é sempre bom saber que as coisas corem no bom sentido que resolveu o assunto e assim todos ficamos a saber .

Reparei sim :-)
    • r.v
    • 30 dezembro 2012

# 12

convém verificar todo no sistema.por vezes uma simples fuga pode danificar tudo

0.0128 seg. NEW