Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    So falta acreditarmos que o PPC, o menino do angelo correia é uma vitima...um herói ao serviço da pátria. E que os maus são quem trabalha. E que os maus, quem roubou este País somos nós. Este menino que sem curriculum e sem saber o que custa uma vida de trabalho chega a 1 ministro é uma vitima. vamos acreditar nisto. vamos acreditar que é um herói, um patriota. Vamos acreditar que incentivar o desemprego numa altura destas é bom...vamos acreditar que um código de trabalho que coloca o poder todo num lado e que baixa salários, e aumenta a carga de trabalho vai ser bom no futuro para Portugal. vamos acreditar que as empresas vão começar a investir a abrir como cogumelos.
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
    •  
      GF
    • 30 junho 2012

     # 22

    Colocado por: jpvngSo falta acreditarmos que o PPC, o menino do angelo correia é uma vitima...um herói ao serviço da pátria. E que os maus são quem trabalha. E que os maus, quem roubou este País somos nós. Este menino que sem curriculum e sem saber o que custa uma vida de trabalho chega a 1 ministro é uma vitima. vamos acreditar nisto. vamos acreditar que é um herói, um patriota. Vamos acreditar que incentivar o desemprego numa altura destas é bom...vamos acreditar que um código de trabalho que coloca o poder todo num lado e que baixa salários, e aumenta a carga de trabalho vai ser bom no futuro para Portugal. vamos acreditar que as empresas vão começar a investir a abrir como cogumelos.


    Eu voto JPNVG para primeiro-ministro! Já !
    Quais são as suas propostas ?
  2.  # 23

    Eu, um mero operario para 1ª ministro?
    olhe mesmo assim apresento-lhe duas...uma pode lê-la alguns posts atrás.. já foi dada...outra..aparecer alguém da nossa sociedade que saia fora destes corruptos que la têm estado (vamos esquecer o exº daquele medico que não serve de exemplo)...não quero dias loureiros, nem duartes limas, nem jorges coelhos, nem maçonicos..nem bpn´s nem cavacos, nem socrates e relvas...nem tribunais de contas que dizem que se roubou mas nada se faz
    Queria gente honesta no governo...não queria grande intelectuais... só queria gente honesta. De bem.
    Olhe são 2 propostas...para um operário já não é mau...dê-me mais tempo que pode ser que surjam mais.
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha, carlosj39
  3.  # 24

    ... e todos são responsáveis desde o Cavaco, ao Soares, ao Guterres e Socrates, com outros tantos nomes aí pelo meio. Défices altíssimos, gasta-se mais do que se tem,
    Concordo com isto.
    ...e depois ainda vêm todos dizer mal das finanças antes de 74 ..... ! Produzia-se, não dependíamos de ninguém,..
    Isto não é bem verdade. Desde a Monarquia que os défices são crónicos. Durante a I República tivémos pequenos superavits que logo se esfumaram com a I G.G. (e com a dívida de guerra que os alemães nunca nos pagaram!).
    No tempo da Ditadura, as contas apresentaram superavits graças ao tipo de regime que nos governava. O resto da Europa desenvolvia-se enquanto Portugal vivia ao nível da Albânia.
    E não produzíamos, claramente, o suficiente (tirando 2 anos no pós-guerra, as importações foram SEMPRE superiores às exportações). Em 1973 as exportações foram 15% do PIB enquanto que as importações foram 25%.

    Alguém se lembra de como era Portugal antes do 25/4? É que me parece óbvio que uma boa parte dos défices orçamentais estão bem à vista de toda a gente.
    Concordam com este comentário: JOCOR
      100 anos de financas publicas.jpg
  4.  # 25

    Colocado por: marco1sabe LuisK.W.
    não sei se o faz consciente ou inconscientemente mas parece que acaba sempre como muitos a classificar partidariamente.
    Quando são textos @&%$# como o do Manifesto aqui exposto, faço-o em perfeita consciência.
    É que já cá ando há muitos anos e conheço bem os meninos que estão por trás do BE.
    •  
      GF
    • 30 junho 2012

     # 26

    Colocado por: jpvngQueria gente honesta no governo

    Gente honesta não vai para o governo, porque é impossível cumprir aquilo que se promete depois de lá chegar.
  5.  # 27

    Concordando com o comentário #24 do Luís K. W. e relembrando que no final da década de 60 e princípio da década de 70, aquilo que nos fazia equilibrar mais as contas (e até ter alguns anos de superavit), eram as REMESSAS dos EMIGRANTES, emigração bem diferente da de hoje.
    •  
      GF
    • 30 junho 2012 editado

     # 28

    Luis, a discussão sobre isso está interessante e por aqui: http://forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?f=21&t=6467&sid=08c591715b29e93ac33da726e36b073e .... cada um apresenta os seus pontos de vista, fica para quem quiser
    Sugiro vivamente a leitura deste livro: http://www.amazon.com/Economic-Growth-Europe-since-1945/dp/0521496276


    Consideram o intervalo 59-73 como a idade de ouro do crescimento em Portugal.
    PIB sempre acima da média mundial e da media europeia.
    Naturalmente que o PIB per capita não mede per si, o crescimento económico, mas dá que pensar em 73 estarmos em 21º mundial: http://www.nationmaster.com/graph/eco_gdp_per_cap_in_197-economy-gdp-per-capita-1973
    Em 1900 já assim era, e conseguiu-se manter: http://www.nationmaster.com/graph/eco_gdp_per_cap_in_190-economy-gdp-per-capita-1900
    Agora andamos uns 15 lugares atrás...

    A tabela 11.2 é também interessantíssima e diz tudo.
    Fica para reflexão.
      grficoip2.jpg
      crescimentobu4.jpg
      finanasxu2.jpg
  6.  # 29

    Colocado por: Luis K. W.Quando são textos @&%$# como o do Manifesto aqui exposto, faço-o em perfeita consciência.
    É que já cá ando há muitos anos e conheço bem os meninos que estão por trás do BE.


    Mas olhe que os meninos do BE à beira dos meninos do cds venha o diabo e escolha.
  7.  # 30

    Colocado por: gf2011
    Gente honesta não vai para o governo, porque é impossível cumprir aquilo que se promete depois de lá chegar.


    Pois.. contudo pense no que o défice do país seria se não houvesse tanto roubo, perdão desvios de dinheiro publico como tem havido neste circulo vicioso.
    Talvez não fosse impossível, talvez estivéssemos melhor.
    È preciso sair deste marasmo e destes partidos...tem que se criar gente diferente...aparecer alguém que mude o rumo disto.
    Portugal devia de ter mais orgulho ...infelizmente começamos a ter vergonha de ser portugueses. Por isso perdemos e estamos a perder a independência.
    Tão diferente a atitude de Espanha. Alguém esta a ver meia dúzia de engravatados mandatados pela merkel a dar conferencias de imprensa e a dar bitaites aos espanhois? a dizer que têm muitos feriados? a dizer que trabalham pouco? alguem esta a ver Espanha a tirar feriados que simbolizam a historia e cultura deles?
    Impressionante a cultura pobre que temos, o deixa andar que assumimos. Por isso temos estes maçónicos e corruptos no governo.
  8.  # 31

    E já agora vamos devolver o país aos árabes.
  9.  # 32

    Colocado por: Anonimo16062021
    ai Luís Louis,você e os alemães..só uma perguntinha,por falar em guerras e meia guerras.Portugal já pagou por aquilo que roubou e explorou ao longo de vários anos os africanos?


    Alguns pagaram com sangue.
  10.  # 33

    Colocado por: Anonimo16062021Portugal já pagou por aquilo que roubou e explorou ao longo de vários anos os africanos?

    Os alemães desencadearam, em 35 anos, 2 guerras que devastaram a Europa. Perderam. Repito: PERDERAM. Comprometeram-se, repito: COMPROMETERAM-SE a pagar compensações de guerra. Mas, apesar de todas as ajudas externas, conseguiram SEMPRE esquivar-se a esses compromissos!

    Outra coisa, que não tem nada a ver(!!), é a nossa expansão marítima e territorial. O que eram as nossas "colónias" quando lhes démos a independência, comparadas com os países vizinhos? E foram desvastadas pelos portugueses, ou pelas guerras civis que se seguiu?
    No dia em que "fizermos contas" vai ver que o saldo é largamente a nosso favor.

    Colocado por: danobregaE já agora vamos devolver o país aos árabes.
    Ou aos Visigodos.
    €&!@!! A esses não, que são Germânicos como os merkelães.
    (bolas! Agora reparo que descendemos dos MESMOS povos germânicos, e que até o meu nome vem de Ludwig)
  11.  # 34

    colocado por gf2011:

    Andamos é há 30 anos enganados, a viver de subsidios, à mama dos dinheiros europeus e sem qualquer controlo das contas públicas e contenção dos gastos.
    Já há muito tempo deviam ter colocado um ponto final nisto


    Ai que giros que eles são - e tão coerentes ...

    colocado por gf2011:

    Bastaria alguns incentivos para as rendas descerem a pique (em virtude de se aumentar a oferta).
    - Incentivos ao IMI (redução de IMI para quem tem imóveis arrendados) - nada disto sucede
    - Incentivos ao nível do IRS (criação de uma taxa liberatória baixa, entre 15% e 20%) - Nada disto sucede, ainda.
    e muitos outros que agora não tenho tempo p me lembrar escrever


    Não sei se estão a ver a diferença: acabem com os subsídios, essa coisa horrorosa que "cheira" a pobre e a distorção do mercado.
    Venham antes os "incentivos", coisa muito mais fina e que, pelos vistos, já não distorce o mercado - pelo contrário: "dinamiza" a actividade económica.
    Mãe, quando for grande quero ser liberal e defensor do mercado livre - e venham a mim os subsídios. Ai que me enganei, não quero subsídios, eu quero é os "incentivos".
    Seria risível de ridículo se não fosse tão triste. Enfim, são os "liberais" que temos - e é tão giro ser liberal apoiado nos "incentivos"
    Concordam com este comentário: becas, oxelfeR (RIP)
  12.  # 35

    Colocado por: Luis K. W.Os alemães desencadearam, em 35 anos, 2 guerras que devastaram a Europa. Perderam. Repito: PERDERAM. Comprometeram-se, repito: COMPROMETERAM-SE a pagar compensações de guerra. Mas, apesar de todas as ajudas externas, conseguiram SEMPRE esquivar-se a esses compromissos!

    Outra coisa, que não tem nada a ver(!!), é a nossa expansão marítima e territorial. O que eram as nossas "colónias" quando lhes démos a independência, comparadas com os países vizinhos? E foram desvastadas pelos portugueses, ou pelas guerras civis que se seguiu?
    No dia em que "fizermos contas" vai ver que o saldo é largamente a nosso favor.



    Isso é verdade. Mas, também não é verdade que muitas das nossas reservas de ouro eram proveniente dos povos que os nazis mataram?
  13.  # 36

    Uma coisa é oprimir...e ocupar,outra é defender-se.
  14.  # 37

    Colocado por: tortuliaIsso é verdade. Mas, também não é verdade que muitas das nossas reservas de ouro eram proveniente dos povos que os nazis mataram?

    Não, não é verdade.
    É uma pequeníssima parte, e com uma enorme diferença. Ao contrário dos alemães, NÓS não o roubámos nem matámos os legítimos proprietários.

    (aii! até parece que estou a defender o Salazarismo!)
  15.  # 38

    Não é defender o salazarismo...é defender a realidade.
  16.  # 39

    Portugal não tinha outra alternativa que cooperar com os naziz e com os ingleses...
    Portugal nunca foi ocupado pelos nazis porque era um belo ponto para a espionagem nazi actuar com mais liberdade de movimentos digamos.
  17.  # 40

    Portugal nunca foi ocupado pelos nazis porque era um belo ponto para a espionagem nazi actuar com mais liberdade de movimentos digamos.


    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
 
0.0503 seg. NEW