Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

Boas,

J:
    Acho que interpretaste mal o o que o gf2011 tentou dizer.
    (eu também entendi assim, mas depois de ler melhor fiquei com a impressão que a primeira leitura induz em erro)

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  2.  # 382

Colocado por: oxelfeR (RIP)Por acaso a citação que coloquei é de um actual ministro

Nunca é demais lembrar. Além do mais a afirmação não é falsa.
  3.  # 383

Já reli e não estou a ver como interpretar, mas se errei na interpretação - e espero que sim - obviamente apresentarei as minhas desculpas.
  4.  # 384

Boas,

Colocado por: santosNunca é demais lembrar. Além do mais a afirmação não é falsa.

O que quer dizer que segundo ele (que está no governo) e como as condições não se verificam: a reestruturação da dívida é inevitável.

Divirtam-se,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afonsoh
  5.  # 385

Talvez.. e infelizmente o futuro só a Deus pertence..
  6.  # 386

Outra forma de "interpretar" isto, para mim a mais correcta seria:
    Listar, um a um, todos os detentores de cargos políticos - entre deputados e presidentes de câmara não deverão ser mais de 400/500 - e respectivo património mobiliário e imobiliário ANTES do ingresso na vida política. Listar e checkar o património dos mesmos AQUANDO da saída da vida política. Confrontar, sempre judicialmente (com lei apropriada para o efeito, a ser aprovada no dia de são nunca à tarde, LOL - a menos que sejam os militares a fazer pressão - directa ou indirecta- nesse sentido) eventuais disparidades e incongruências.

Colocado por: j cardoso
    E assim se prova que o fanatismo não é um exclusivo do Jorge Rocha ...do ministro das fotocópias e dos donativos do Jacinto Leite Capelo Rego ao ministro cujo escritório presta serviço a esse elefante que é o parque escolar, está lá tudo. Que sérios que eles são ... Mas o que gosto mesmo é de ver ali o Relvas ..
    Confesso que até hoje pensei sempre que ninguém ultrapassaria a desfaçatez do Jorge Rocha, afinal enganei-me - é preciso é lata!
  7.  # 387

Boas,

Colocado por: gf2011Estão aqui as listas e contam-se pelos dedos:

1) Ministros:http://www.portugal.gov.pt/pt/o-governo/ministros.aspx
    2) Secretários de Estado:http://www.portugal.gov.pt/pt/o-governo/secretarios-de-estado.aspx
    3) Parlamento:http://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/DeputadosLista.aspx

Tirando alguns autarcas que muito fizeram em prol dos seus concelhos e freguesias, sem enriquecerem à custa dos mesmos.

Sabendo que:
    Ministros: 11
    Secretários de estado: 36
    Deputados: 230

(mesmo sem meter os autarcas)
    Se se contam pelo dedos no máximo são 20, dá um máximo de 7,2% de
    Colocado por: gf2011pessoas capazes, com conhecimentos e provas dadas, inteligentes e intelectualmente honestos, bons gestores e sem serem extremistas.

Luís, o gf2011 não concorda contigo:
    Colocado por: Luis K. W.e a enorme maioria dá muito mais do que recebe.

Divirtam-se,
  8.  # 388

Boas,

Com humor se dizem as verdades ...

Divirtam-se,
      tn.jpg
  9.  # 389

Uma coisa boa que eu tenho é ser apelidado de fanático sem apelo nem agravo...nem sequer sei porque chove esse adjectivo à minha pessoa...

Uma coisa eu sei...

Alguns digníssimos que se fartam de querer demostrar isenção gostam de chamar nomes sem qualquer pudor e sem qualquer razão pertinente que mereça sequer qualquer comentário por ignorância das razões desses nomes que me apontam

Se isto não é puro
    fanatismo vou ali e já venho...só posso chamar de perseguição!
  10.  # 390

Gosto de chamar as coisas por nomes mas com argumentos...(válidos concerteza)
  11.  # 391

Colocado por: oxelfeR (RIP)Boas,

Qual é a diferença para um contrato?

Quem define a realidade?
    Posso ser eu?
    Assim como quem não quer a coisa: se eu estiver com fome posso roubar que a lei é ignorada?

Não o são sempre, seja quais forem?
    Um lei, uma regra, não é sempre um instrumento de bloqueio?

Sim, o próprio que faz essa critica não está isento ...

Divirtam-se,
    Concordam com este comentário:jpvng

Por esse exemplo e outros do género que já deu aqui é que as atitudes e medidas que este governo tem tomado não são aceites nem compreendidas e muito menos vistas como um esforço de todos...porque quem faz sacrifícios não vê o exemplo a vir de cima, se realmente houvesse um esforço de todos poderia ser diferente e a austeridade ate ser muito menor...mas não pelos vistos a constituição já não serve mas só para quem trabalha, só para os pobres.
    Ate nos "states" ja se esta a acabar com essa ideia\bandalheira dos ricos serem uma classe privilegiada a pagar impostos..se queremos evoluir não é com este caminho.
    Conheço muito bem esta mentalidade mesquinha que ja se verificou que não funciona. Isto se queremos sociedades modernas e justas.
  12.  # 392

...só posso chamar de perseguição!

Eu sei, tudo o que seja não estar de acordo com o Jorge é perseguição, para si.

Gosto de chamar as coisas por nomes mas com argumentos...(válidos concerteza)

Válidos? Até eu, que não aprecio as posições do Luísvv, sei ver que o Jorge é insensível a qualquer argumento. E alguns "argumentos" que apresenta ... meu Deus, se aquilo são argumentos ...
  13.  # 393

Qual é a diferença para um contrato?

Os contratos são por norma assinados voluntariamente, e tipicamente incluem previsão de incumprimento e suas consequências.

Quem define a realidade?
    Posso ser eu?

A realidade impõe-se. Nao faltam exemplos de leis ignoradas e revogadas de facto, que nao de jure.

Assim como quem não quer a coisa: se eu estiver com fome posso roubar que a lei é ignorada?

Não o são sempre, seja quais forem?
    Um lei, uma regra, não é sempre um instrumento de bloqueio

A nossa constituição, nao. É um instrumento importantíssimo de progresso e uma conquista civilizacional, nao sabe?
    Mas o importante é que quando estivermos confrontados com a inconstitucionalidade de os privados nao terem dinheiro para pagar a função publica, seremos todos iguais: igualmente miseráveis.
    Nessa altura, alguém há-de se queixar de que a constituição prevê este e aquele direito.

Sim, o próprio que faz essa critica não está isento ...

Discordo. O raciocínio é coerente, certo ou errado...
  14.  # 394

Eu sei, tudo o que seja não estar de acordo com o Jorge é perseguição, para si.

Válidos? Até eu, que não aprecio as posições do Luísvv, sei ver que o Jorge é insensível a qualquer argumento. E alguns "argumentos" que apresenta ... meu Deus, se aquilo são argumentos ...

Está a falar do quê?
  15.  # 395

começo a ficar preocupado lol em 1º lugar o povo Português tem tomates e grandes , basta só cortarem os subsídios e rendimentos mínimos e vão começar a ver logo as estaladas e pancadaria que vai haver e aí veremos quem é que perde se é o povo ou o governo ... estes senhores sabem muito bem a quem dão dinheiro quem são cortados é quem tem registo limpo e tem vergonha na cara e uma grande educação que por vezes até leva ao suicido pela vergonha de não ter para por a mesa ...

de resto falo do que vejo na tv e do esbanjo de dinheiro que todos sabemos ... ainda hoje não percebi porque motivos há e existe condutores particulares ao serviço de muitos cargos de políticos , eu tenho um carro e levo-o para ir trabalhar e eu pergunto o porquê ???? mas também sei a resposta para poderem beber á vontade ahahhaha assim não assopram o balão lol nem ficam com a carta presa ...

eu nunca fiz nada pelo meu país e espero nunca fazer, não me misturo com esta gente que diz fazer alguma coisa lol e chegamos nós ao estado que estamos ...pobres endividados e com uma cana verde na mão lol

se há políticos que dão de graça e não recebem nada em troca eu desconheço ... mas há muitos que tem tudo e nem conhecem uma letra a frente ...

temos sido um país que foi governado por pessoas corruptas e o mais engraçado é que passem impunes ... aliás já é comum ... quanto a isso não dá hipótese .

sinceramente um analfabeto sincero com todo o respeito saberia fazer melhor que estes senhores dr todos ... é engraçado né até eu que só sei ler o básico fazia o mesmo que estes ranhosos todos ahahahaah é impossível acreditar nesta **** toda e ver um futuro melhor ... mudem mas é o nome do nosso país abrem falência técnica , não paguem a ninguém , e amanha põem um nome novo nisto tudo e que comece um novo ciclo viva aos burros como eu que ainda sabem plantar umas couves e pescar uns peixinhos lol
  16.  # 396

Está a falar do quê?

Dos argumentos que apresenta para defender as suas ideias e- pior ainda - da incapacidade que mostra de dar atenção aos argumentos contrários.
  17.  # 397

eu faço uma pergunta , um medico que atende 15 pacientes por dia e leva 100 € de consulta ganha quanto por dia alguém sabe , ja com descontos e tudo mais ou menos ???? este senhor se não tiver pacientes morre de fome lol um paciente deste senhor se ganhar o ordenado mínimo pode fazer 5 consultas por mês a este medico mas também morre de fome logo a seguir as coisas da vida lol
  18.  # 398

Dos argumentos que apresenta para defender as suas ideias e- pior ainda - da incapacidade que mostra de dar atenção aos argumentos contrários.

Continuo na mesma...confesso que às vezes baldo-me com falta de tempo...mas diga lá o quê,que ainda não fui ao livro.
  19.  # 399

Em debates, a falácia do défice não aditivo é expressa em frases como “o governo está a falhar, a dívida continua a aumentar” ou “o governo não conseguiu  baixar o défice nem a dívida”. Quem defende estas ideias não percebe que a dívida é, grosso modo, o somatório dos défices. Se percebesse saberia que enquanto os défices forem elevados a dívida não desce e não se espantaria que a dívida sobe quando o défice também sobe.

O conceito de que a dívida é o somatório dos défices pode ser expresso pela equação seguinte:

É desta que o Jorge percebe: uma divida só se reduz quando efectuamos pagamentos. Se todos os anos gastamos demais, nao diminuímos a divida - antes pelo contrario, aumentamo-la.
  20.  # 400

Mais: por mais estranho que pareça, pedir credito significa abdicar de rendimento no futuro.

Como os anúncios de automóveis e telemóveis nos dizem, o futuro é hoje. Bem-vindo aos resultados de anos e anos de investimento publico e de estímulos à economia.

0.0963 seg. NEW