Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

1."Correio da Manhã": "Ministro (Relvas) tirou o curso num ano".
    A quem?

2."Público": "Concelhias do PSD apelam a Relvas para acelerar processo do Metro do Porto".
    Mais rápido do que ele não encontrarão ...

estas foram as melhores do dia lol principalmente a primeira ... com ****... grande estudioso este Sr.lol tirou a curso a quem ???? qual foi o desgraçado que ficou sem ele ahahahhaha
  2.  # 482

Você faz de burro só quando lhe interessa?eu só coloquei este artigo de opinião porque parece que afinal o que eu disse acerca das declarações do PPC é compartilhado por muito mais gente e não é nenhum disparate nem motivo para fazer perguntas acerca da burrice ou não das ideias dos outros. E "amor" com "amor" se paga.
    Agora a sua opinião para mim tem o mesmo valor que a palavra do PPC. Para mim pessoalmente. A sua verdade não é melhor que a minha nem melhor que a das outras pessoas. Não lhe reconheço o direito de se achar superior aos outros.

De novo: exactamente por este artigo ser um chorrilho de vontades incompatíveis e contrárias, é que surgiu o outro texto..
  3.  # 483

atribuir intenções e falhas de caracter

Atenção, estamos a falar de algo diferente...

1) no caso dos juros, a sugestão de "corte dos juros" pressupõe redução das taxas, pressupõe uma renegociação - a qual é pedida pelo BE há muito, e portanto, aí nada de novo). Claro que a forma como coloca a coisa parece esquecer a necessidade de acordo dos credores, daí a caricatura.

2) no caso da referência aos 34 mil milhões de euros, é uma crítica factual e objectiva. se parece um ataque ao carácter? admito que sim, mas é mais que isso. Um professor de Economia sabe que o montante de juros é resultado de montante, taxa e prazo do empréstimo. Independentemente do que posso achar sobre a intenção com que isso foi dito (e acho muita coisa), é objectivamente inesperado e insólito um tal comentário.
  4.  # 484

Boas,

1) ele está a tentar produzir "sound bites", tal como os outros todos.

2) da mesma forma que quem se candidata a cargos públicos deveria saber que o que diz em campanha deveria ser acompanhado de acções quando eleito, sem desculpas "descomunais". E aqui, desculpa, mas das duas uma:
    - ou é incompetente e não sabe onde se está a meter
    - ou é mentiroso conscientemente.

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  5.  # 485

Colocado por: luisvvé objectivamente inesperado e insólito um tal comentário.

Pelo contrário, vindo de quem vem, é um comentário previsível e dentro do que têm sido as suas posições.
    Que importância têm pequenos detalhes de aplicação prática da medida (como por exemplo o Estado deixar de poder pagar salários e pensões, porque acaba-se o crédito), comparado com a explosão de palmas e sorrisos que isso provocou na audiência que o ouvia?
  6.  # 486

Boas,

Colocado por: J.FernandesPelo contrário, vindo de quem vem, é um comentário previsível e dentro do que têm sido as suas posições.
    Que importância têm pequenos detalhes de aplicação prática da medida (como por exemplo o Estado deixar de poder pagar salários e pensões, porque acaba-se o crédito), comparado com a explosão de palmas e sorrisos que isso provocou na audiência que o ouvia?

Exactamente o mesmo comentário poderia ser reproduzido para quem disse que cortar os subsídios era uma estupidez.
    Digo eu, mas já sei que haverá por aí umas desculpas ...

Divirtam-se,
  7.  # 487

Boas,

Colocado por: J.FernandesQue importância têm pequenos detalhes de aplicação prática da medida (como por exemplo o Estado deixar de poder pagar salários e pensões, porque acaba-se o crédito), comparado com a explosão de palmas e sorrisos que isso provocou na audiência que o ouvia?

Por outro lado:
    Resposta OBJECTIVA a esta(s) pergunta(s):
    - Portugal vai conseguir pagar a sua dívida?
    - Em 2015 a dívida será maior ou menor?

Todos os que afirmam que conseguiremos pagar a nossa dívida fazem-no supondo condições que só por milagre se concretizarão.

Divirtam-se,
  8.  # 488

Boas,

Colocado por: luisvvMas quando nao temos experiência comparável devemos evitar atribuir intenções e falhas de caracter a quem tem esses cargos.
    Um dos vícios nestas discussões é que invariavelmente se despacha o assunto com a ideia de que são corruptos e pronto. A receita esta certa, os gajos é que nao prestam...

Se te deres ao trabalho ...
    15:40

Não é nada de novo para mim, mas são 15 minutos que valem a pena.
    Vejam dos 15 aos 30 minutos para perceber como funciona a política e depois venham cá dizer que isto não é verdade, que eles são todos impolutos ...

Divirtam-se,
  9.  # 489

Curioso é citar-se o Pacheco Pereira, um dos vira-casacas mores deste reino, o tal que gosta muito de criticar e morder a mão que lhe dá de comer, os mass-media, a menos que também isto seja fachada para enganar o pagode, e que seja o Dr. Balsemão que lhe peça para criticar, para assim dar um ar de (suposta)indepêndencia aos media que dirige.

Colocado por: oxelfeR (RIP)Boas,

Se te deres ao trabalho ...
    15:40

Não é nada de novo para mim, mas são 15 minutos que valem a pena.
    Vejam dos 15 aos 30 minutos para perceber como funciona a política e depois venham cá dizer que isto não é verdade, que eles são todos impolutos ...

Divirtam-se,
  10.  # 490

Boas,

Colocado por: carlosj39um dos vira-casacas mores deste reino

Colocado por: carlosj39morder a mão que lhe dá de comer,

E isso quer dizer exactamete o quê?

Colocado por: carlosj39o tal que gosta muito de criticar

Mais um partidário da acéfalia?

Divirtam-se,
  11.  # 491

Quer dizer que em minha opinião se dá demasiada atenção e importância às prosas deste Sr.; felizmente que já começa a haver muita gente a pensar como eu e a nem sequer querer ler ou ouvir JPPereira. De resto quem o quiser ler, e quiçá tb. prestar vénia e vassalagem mental a mais este iluminado-inchado, tem sempre a hipótese de comprar os livros que o Sr. (q são vergonhosas meras compilações de crónicas já publicadas nos jornais ) vai editando de tempos a tempos. Entendido?

Colocado por: oxelfeR (RIP)Boas,

E isso quer dizer exactamete o quê?

Mais um partidário da acéfalia?

Divirtam-se,
    •  
      GF
    • 9 julho 2012

# 492

Colocado por: carlosj39tem sempre a hipótese de comprar os livros que o Sr. (q são vergonhosas meras compilações de crónicas já publicadas nos jornais ) vai editando de tempos a tempos

Diz que tem uma rica biblioteca (a maior biblioteca privada do país - 110.000 livros).
  12.  # 493

E então? Até podia ter 300 ou 600 mil livros. Isso não invalida o que disse dele, quer nas prosas redondas e encomendadas que faz e escreve, quer nos livros "fotocópias" de crónicas requentadas (e há papalvos que os compram...) que ele publica de quando em quando. Eu, simples cidadão, tenho cerca de 25 mil e já são livros a mais, já estou a scannar alguns e a guardar cópias digitais, e a deitá-los fora, é menos pó e bicharada a encher a casa.

Colocado por: gf2011
    Diz que tem uma rica biblioteca (a maior biblioteca privada do país - 110.000 livros).
  13.  # 494

Colocado por: carlosj39E então? Até podia ter 300 ou 600 mil livros. Isso não invalida o que disse dele, quer nas prosas redondas e encomendadas que faz e escreve, quer nos livros "fotocópias" de crónicas requentadas (e há papalvos que os compram...) que ele publica de quando em quando. Eu, simples cidadão, tenho cerca de 25 mil e já são livros a mais, já estou a scannar alguns e a guardar cópias digitais, e a deitá-los fora, é menos pó e bicharada a encher a casa.

25000 livros lol mais um rico de portugal que não aguenta a verdade ahahaahha ao menos venda por 1€ e contribua para pagar a divida de Portugal ...tudo vendido dá 25000€
    •  
      GF
    • 9 julho 2012 editado

# 495

Lembrei-me deste site, Para quem não conhece: http://www.despesapublica.com
    Saiba onde, como e por quem é gasto o dinheiro dos contribuintes

Ajuste Directo é um tipo de adjudicação que possibilita a contratação de bens e serviços, sem a necessidade de concurso público, sendo o meio de adjudicação mais utilizado na administração pública. Nestas condições é imprescindível ter-se acesso a esta informação, para que se possa verificar a sua legitimidade e necessidade.

Desde 05/08/2008
    Nº Ajustes Directos: 279 679
    Valor Total: 14 346 404 009,15 €

http://www.despesapublica.com/ajustes-directos/#sortorder=desc&sortname=Preco&rowNum=200
    http://www.despesapublica.com/entidades/#sortorder=desc&sortname=adValorTotal
    Gosto particularmente do Parque Escolar EPE: 1 900 195 658.36 €

Há tambem este portal interessante para fazer umas pesquisas:
    http://www.base.gov.pt/base2/html/pesquisas/contratos.shtml?tipo=2 (concursos públicos)
    http://www.base.gov.pt/base2/html/pesquisas/contratos.shtml?tipo=1 (ajustes directos)
    Concordam com este comentário: carlosj39
  14.  # 496

Obama defende redução de impostos para a classe média e aumento para os mais ricos

http://www.publico.pt/Mundo/obama-defende-reducao-de-impostos-para-a-classe-media-mas-aumento-para-os-mais-ricos-1554191
  15.  # 497

Boas,

Colocado por: carlosj39Entendido?

Claro que não.

1 - Fazes considerações sobre a pessoa.
    2 - Peço-te que expliques.
    3 - Fazes considerações sobre as pessoas que lhe prestam vênias e vassalagem.

Então onde estão as explicações sobre o ser "vira casacas" ou "morder a mão que lhe dá de comer"?

Estranho que alguém que diz ter (???) 25.000 livros, seja adepto da acéfalia e unanimidade.

Mas, no fundo, no fundo ...
    Ele faz um retrato do que é hoje a política nacional, que pelo que eu conheço (não de livros) é bastante fiel. Mas sobre isso ... nada.

Já agora, e sem que ninguém mo tenha pedido:
    As vezes em que discordo do JPP serão em muito maior número que aqueles em que concordo com ele, mas isso não quer dizer que não goste de o ler ou ouvir. Normalmente coloca questões interessantes que gosto de ver levantadas, mesmo que as suas conclusões não vão de encontro às minhas.
    É (foi) para mim um dos poucos que andou na política verticalmente, dizendo sempre qual a sua opinião e defendo as suas ideias, recusando-se a que pensassem por ele ou a ser seguidista.

Neste video há um outro pormenor interessante que provavelmente passa ao lado de muitos, mas que é lapidar: quando JPP diz que naqueles encontros quem acaba sempre por defender o Relvas é o António Costa ... para bom entendedor meia palavra basta!

Divirtam-se,
    Concordam com este comentário: marco1, rafaelisidoro
  16.  # 498

Boas,

O texto é sobre outra "realidade", mas lembrei-me deste tópico:

Procure quem discorda de si
    ...
    Quando lemos opiniões divergentes das nossas - se tivermos a mente aberta - somos capazes de nos aperceber de outros argumentos e, sobretudo, de reflectirmos sobre o verdadeiro peso dos nossos argumentos.
    ...
    Não tenha fobia aos que discordam de si. São eles que o vão reforçar ou abandonar a hipótese que estava a colocar. E se tiver dificuldades em encontrar alguém que tenha uma opinião diferente da sua, esse é o maior sinal de perigo que pode haver.
    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_SC_V2&id=567013

Divirtam-se,
    Concordam com este comentário: afonsoh
  17.  # 499

tenho cerca de 25 mil e já são livros a mais, já estou a scannar alguns e a guardar cópias digitais, e a deitá-los fora, é menos pó e bicharada a encher a casa.

Quem faz isto não gosta de livros!
    PS: poupo-lhe o trabalho, diga-me onde e terei todo o prazer em ir buscá-los para mim.
    Concordam com este comentário: nuper, GF, afonsoh
  18.  # 500

È obvio que se esses -felizmente poucos- livros estivessem em bom estado ( estão legíveis, senão não me dava ao trabalho de scannar, mas a capa e o papel está carcomido e ratado pelo bicho do papel)senão antes de os deitar fora (e faço-o no contentor do papel reciclável) eu dá-los-ia obviamente a uma instituição.

Colocado por: j cardoso
    Quem faz isto não gosta de livros!
    PS: poupo-lhe o trabalho, diga-me onde e terei todo o prazer em ir buscá-los para mim.
    Concordam com este comentário:santos

0.0264 seg. NEW