Os licenciados com 25 anos de carreira já estão nos últimos 2 escalões da carreira, ganham 3000 e representam cerca de 45% dos mais de 170MIL professores.
Colocado por: j cardosoPosso então concluir que 45% dos professores ganham 3000 €? A sério?
Colocado por: Luis K. W.Nota: há uns 2 anos o "horário completo" era de 12 horas de aulas por semana!
Colocado por: Luis K. W.
De acordo com um estudo de há uns 5 anos,eram ! A sério.
Mas se lhes perguntar eles respondem o que ganham LÍQUIDO, e esquecem-se de falar nos suplementos, subsídios, nas folgas, nos artigos não-sei-quantos que lhes permite faltar - sem perda de vencimento - todos os meses com os mais variados argumentos, etc.
Colocado por: Luis K. W.Nota: há uns 2 anos o "horário completo" era de 12 horas de aulas por semana!
Colocado por: gf2011A sério?!
Colocado por: j cardosoConheço alguns professores do secundário com 25 anos de carreira, nenhum deles tem um horário de 12 horas, nenhum deles ganha 3000 Euros.A sério?
Colocado por: J.FernandesVencimento bruto. O vencimento líquido de topo de carreira é pouco mais de 2000€.
Colocado por: j cardosoConheço alguns professores do secundário com 25 anos de carreira, nenhum deles tem um horário de 12 horas, nenhum deles ganha 3000 Euros.
Colocado por: jpvngos Professores que são das classes profissionais pelas quais tenho o maior respeito e que merecem bem o que ganham
Colocado por: jpvngdeviam era de estar contra o CT que entrou em vigor e que esse sim desrespeita quem trabalha.
Colocado por: jpvngSei bem o que é a vida de um professor. E digo-te que quem trabalha com dedicação e acredito serem a maioria merece cada tostão que ganha.
Colocado por: J.Fernandes
O CT só peca numa coisa, continua a não liberalizar verdadeiramente a relação trabalhador - patrão. Não permite a liberdade contratual que acho que deveria existir.
Colocado por: Luis K. W.Em 2006, um professor do secundário português tinha de passar 586 horas/ano lectivo na escola
Colocado por: Luis K. W.O estatuto da carreira docente, de 1990 (governo do PROFESSOR Cavaco Silva)
Colocado por: Luis K. W.Graças a isto, mais de 90% do orçamento do Min. Educação (em 2002, durante o mandato de David Justino) estavam concentrados no pagamento de ordenados dos professores (dos quais 300 milhões para HORÁRIOS ZERO).
Colocado por: Luis K. W.é inconcebível haver 45% deles (uns 70.000!!) que estão nos 2 escalões de topo da carreira.
Colocado por: Luis K. W.O curioso é serem precisamente os professores - os que são realmente bons! - quem acha exactamente o contrário: que «a maioria» não merece um tostão do que ganha.
Colocado por: Luis K. W.E porque é que a EDUCAÇÃO é tão importante para Portugal? É que METADE do crescimento do PIB nos 10 anos de 1990-2000 se deveu ao aumento das habilitações médias dos trabalhadores portugueses! E este processo (de aumento das qualificações) não deve parar.
Colocado por: becasJá percebemos que o Luís tem um alvo preferencial de animosidade: os professores.
Colocado por: jpvngPor causa de gente como você é que estamos assim em Portugal. É o que eu acho. Se calhar a verdadeira liberdade contratual é colocar as pessoas a trabalhar mesmo que seja só para pão e agua.