Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

Colocado por: becasOs professores com horário zero (integrados nos quadros, ou seja, com contrato por tempo indeterminado) não ficam em casa, estão nas escolas e fazem outras outras atividades
    Ficam em casa ficam, e não põem os pés nas escolas não senhora, nem fazem "outras actividades" (pelo menos nas escolas)!

Colocado por: becas Os . Este ano são obrigados a concorrer a concelhos vizinhos;
    Esta, por acaso, é muito boa!
    Eles concorrer, até podem concorrer... ou ter concorrido.
    Só que escolheram tão bem os concelhos vizinhos que há quase 14.000 que não arranjaram ocupação em parte alguma!

Colocado por: becas ...no próximo ano, provavelmente irão parar à mobilidade especial, uma modalidade muito prática de despedimento que isenta a entidade patronal do pagamento de indemnizações, ao contrário de outros trabalhadores por conta de outrem com contratos sem termo., .
    Vai uma apostinha em como isso não vai acontecer ?
  2.  # 682

Colocado por: Luis K. W.Ficam em casa ficam, e não põem os pés nas escolas não senhora, nem fazem "outras actividades" (pelo menos nas escolas)!

Eu SEI que não ficam em casa (se ficam são exceções, além dessa tal sua conhecida quanto mais conhece nessas condições?). E desculpe-me lá, Luís, mas de ensino percebo um bocadinho mais que um empresário da construção civil.

Colocado por: Luis K. W.Só que escolheram tão bem os concelhos vizinhos que há quase 14.000 que não arranjaram ocupação em parte alguma!

Acha mesmo que um professor quer ficar com horário zero??? Não fale do que não sabe, é que não tem ideia do que está a dizer e cada vez saem mais disparates.
  3.  # 683

Só que escolheram tão bem os concelhos vizinhos que há quase 14.000 que não arranjaram ocupação em parte alguma!

Isto é de um cinismo atroz - e quero crer que falso, evidentemente.
  4.  # 684

Colocado por: becasPorquê?

Porque estou a admitir que a classe média está... na média. Se a média não consegue pagar a escola, quem é que a paga? Acumula-se dívida...
  5.  # 685

Boas,

Colocado por: luisvvQue o ministro não saiba a marca do papel higiénico que se usa nas escolas, eu percebo.
    Que o ministro não saiba quanto custa um aluno significa, para mim, que de facto não se sabe.

Não te armes em inocente ...

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  6.  # 686

Boas,

Colocado por: becasE desculpe-me lá, Luís, mas de ensino percebo um bocadinho mais que um empresário da construção civil.

Ui, que ele vai trepar paredes ...

Divirtam-se,
  7.  # 687

Em suma, há professores a mais ou a menos???
  8.  # 688

Boas,

Colocado por: marco1Em suma, há professores a mais ou a menos???

A menos definitivamente ...

Divirtam-se,
  9.  # 689

@Luis.k.w

Caro Luís, só tem dito disparates!
    Informo-o que a situação presente ( não a de 30 anos atrás) é a seguinte: professores com 26 anos de carreira têm no seu recibo de vencimento pouco mais que 1400 euros.Para isso fizeram uma licenciatura de 4 anos e 2 anos de estágio. Até conseguirem ser professores do quadro de uma escola,a maioria dos professores tiveram de passar anos longe da família e da sua residência e sem qualquer benefício ou subsídio, ao contrário da asneira que disse alguns posts atrás. Mais uma asneira, entre tantas outras.
    Seria fastidioso estar aqui a contrariar todos os disparates que disse sobre os professores ( e não só), 99% do que escreveu é mentira e completamente irreal.
    Existem milhares de professores com 15 e mais anos de serviço que são ainda professores contratados e todos os anos passam pela ameaça de um futuro incerto.
    Outros professores , com mais de 26 anos de serviço, este ano foram obrigados a concorrer dado que tinham o chamado "horário zero". Não porque os alunos não existem, mas porque o governo decidiu não abrir os cursos profissionais em muitas escolas,porque não deixou abrir cursos nocturnos, porque colocou 30 alunos por turma,porque reduziu o número de tempos lectivos por disciplina,etc. Foi preferível colocar os professores com 26 anos de serviço ou mais em situação de precariedade e futuro desemprego. O horário zero irá equivaler, no futuro, à mobilidade obrigatória, mais uma vez em sítios distantes ou apenas junto do centro de emprego mais próximo.
    Um outro disparate que não resisto a corrigir: os professores têm no seu horário uma componente lectiva e não lectiva,fazendo um total de 35 horas semanais.Um professor no final de carreira, tem de ter 14 horas lectivas e 21 não lectivas (por exemplo,dar aulas de apoio aos alunos com dificuldade, fazer tutoria junto de determinados alunos, etc). Essas 35 horas não contabilizam as outras horas que os professores passam a lidar pessoalmente com os alunos e com os seus pais, ou as reuniões que se fazem ao sábado de forma a que os pais possam estar presentes.Isso sem receber um tostão a mais, nem pelo tempo, nem pelo material que gasta: tinteiros , papel de impressão, material de escritório, deslocações para outras escolas, em serviço oficial,nas próprias viaturas,etc.
    Os professores fazem vezes sem conta o papel dos pais que não têm tempo nem disponibilidade para lidar com os problemas dos seu filhos.
    De medíocre só aquilo que o senhor escreveu.
  10.  # 690

Colocado por: jpvngprofessores com 26 anos de carreira têm no seu recibo de vencimento pouco mais que 1400 euros.Para isso fizeram uma licenciatura de 4 anos e 2 anos de estágio.

Tem graça, eu também e no meu recibo tive 900, durante alguns anos. Devo exigir o restante? Ou se calhar devia ter ido para professor.
  11.  # 691

Nesse caso coloca os professores a ganhar 900 ou menos. Que é que o seu caso tem a ver com isto? Tente ir para professor para ver se consegue ter uma vida melhor...se calhar não a tem. Se tiver que ir para Bragança ou outra local qualquer do País veja se lhe serve de muito os 1500 euros
    Apelar a mediocridade não leva a lado nenhum.
    Agora por ter ganho 900 euros os professores também o têm que ganhar? È isso que quer? Professores com a responsabilidade que têm , a educar em grande parte os nossos filhos por 900 euros?? tenham juízo. Chegar aqui e dizer isso para mim é completamente inconsequente.
    esse é mo caminho que vamos, la isso é a mediocridade completa.
    O caminho do empobrecimento do miudo do PPC. Este grande patriota.
  12.  # 692

Não sei se os professores ganham bem ou mal mas tenho a certeza que são dos que têm mais tempo para se andar a queixar.
  13.  # 693

Colocado por: becas ....muitos decidiram pedir a reforma antecipada, uma vez que mesmo tendo uma penalização, provavelmente ficam a receber mais de reforma agora do que se trabalhassem mais 10 ou 15 anos. Pudesse eu fazer o mesmo e era já.
    E EU JURO que não a criticaria se o fizesse, nem por dizer que o faria!
    Prefiro isso à HIPOCRISIA de irem para a imprensa dizer que pediram a reforma porque não aturavam mais a pressão, o descrédito, etc.

Mais uma vez, eu sei perfeitamente que a «culpa» deste estado de coisas NÃO É de toda a classe dos professores (apenas dos que tiveram cargos políticos).

Colocado por: becas... Mas para o Luís existe um grupo de portugueses que merece o desemprego.
    Nope!
    Os professores portugueses é que passam a vida a dizer que são muito bons, que têm muita formação, e etc., pelo que não lhes deverá ser difícil arranjar um emprego qualquer de que não se queixem (tanto!).

Colocado por: becas Eu SEI que não ficam em casa (se ficam são exceções, além dessa tal sua conhecida quanto mais conhece nessas condições?). .
    O meu amigo, que é presidente do Conselho-não-sei-quê de uma das maiores escolas de ensino secundário de Lisboa, deve então estar mal informado...

Colocado por: becas... desculpe-me lá, Luís, mas de ensino percebo um bocadinho mais que um empresário da construção civil.
    Está, evidentemente, desculpada.
    E eu peço-lhe desculpa por não conseguir convencê-la que o meu alvo não é a classe dos professores, mas os privilégios a que injustamente (muitos... demasiados!) tiveram acesso.

Quanto a ensino, até admito que a Becas saiba MUITO mais que eu.
    Mas a Becas deve ser um caso raro entre os professores, porque os seus colegas costumavam clamar que não percebiam nada de Ensino (consideravam-se incompetentes - e diziam-no à boca cheia - para avaliar a qualidade dos colegas).

Além disso, eu não estou a falar de ENSINO. Estou a falar dos privilégios dos que ensinam.

Já agora, como está bem informada, conte-me lá de quantas horas semanais é o horário completo (horas lectivas) de um professor do secundário, com 25 anos de carreira, que dê aulas à noite?

Colocado por: j cardoso...Isto é de um cinismo atroz - e quero crer que falso, evidentemente.
    Peço desculpa! Peço desculpa. É claro que estava a brincar.
    Mas, vir agora dizer que os de horário-zero têm de concorrer para os concelhos limítrofes é um bocado lançar areia aos olhos! Numa altura em que há excesso de professores, quando os de horário-zero forem concorrer o mais certo é já estar tudo preenchido... e continuarem com horários-zero.

Colocado por: becas Acha mesmo que um professor quer ficar com horário zero??? Não fale do que não sabe, é que não tem ideia do que está a dizer e cada vez saem mais disparates.
    Agora, sinceramente, não a entendo.
    Por um lado, (Você) admite que iria JÁ para a reforma se as condições que existiram até há um ou dois anos se se tivessem mantido.
    Por outro diz que não quereria ficar em casa a receber o ordenado sem ter de trabalhar...

Colocado por: jpvngCaro Luís, só tem dito disparates!.
    Eu não sou como aquele senhor professor que nunca se engana... mas também não digo SÓ disparates!
    (e começo a pensar que os professores têm um vocabulário algo limitado).

Colocado por: jpvng professores com 26 anos de carreira têm no seu recibo de vencimento pouco mais que 1400 euros..
    Lá está... Vencimento Líquido!
    O que interessa é o ilíquido (antes de deduzir CGA, ADSE, IRS). Se os 1400 forem/fossem verdade, seriam uns 2.200,00 euros ilíquidos. E é SOBRE este valor que se calcula a pensão de reforma (LEMBRE-SE que, para além de pagarmos os vencimentos durante uns 36 anos de carreira, ainda iremos pagar a pensão de reforma durante os 36 anos seguintes).

Colocado por: jpvng ...Um professor no final de carreira, tem de ter 14 horas lectivas e 21 não lectivas (por exemplo,dar aulas de apoio aos alunos com dificuldade, fazer tutoria junto de determinados alunos, etc). .
    BLA-BLA-BLÁ!
    Estou mesmo a ver os professores de trabalhos oficinais, de educação física (ou lá como isso se chama agora), etc. etc. , a dar aulas de apoio, a fazer tutoria, etc.!
    Além disso, essas aulas de apoio/tutoria/etc. só ocorrem episodicamente (nos finais dos períodos, ou dos anos lectivos).
    Se isto - das 35 horas - fosse MESMO verdade, os professores não teriam tempo para fazer os famosos cursos de formação, os mestrados e os doutoramentos! (Nem para ter outros empregos!)
  14.  # 694

Boas,

Mentir menos melhora a saúde
    Reduzir o número de mentiras resulta em melhorias na saúde física e mental, sugere um estudo da Universidade de Notre Dame, nos EUA, que pediu a dezenas de pessoas para mentirem menos.
    http://www.publico.pt/Sociedade/mentir-menos-melhora-a-saude-1558000

Divirtam-se,
  15.  # 695

@Luis KW bla bla bla voce continua decidido a dizer asneiras. Olhe o País ainda vai sendo livre.
    Tenho a certeza que não me confundiu com nenhum professor, eu cá trabalho numa fabrica. Mas de certeza que não quero que os professores ganhem a **** que eu ganho.
    Lute contra os que estão a empobrecer o País e não diga disparates sobre os Professores. Poupe-se
  16.  # 696

Colocado por: jpvngOlhe o País ainda vai sendo livre.

Vai mesmo? Discordo. Obrigam-me a muita mas muita mas mesmo muita coisa.
  17.  # 697

por isso disse "ainda" e sim sinto-me inclinado a concordar consigo.
  18.  # 698

Colocado por: jpvng
    professores com 26 anos de carreira têm no seu recibo de vencimento pouco mais que 1400 euros..

Outra perspectiva: segundo o que vi numa rápida leitura das tabelas salariais de 2011, 1400 euros líquidos correspondem ao 3° escalão, em 9.

Por outro lado ainda, folgo em ver que como diz o Luis kW todos preferem salientar o ordenado liquido - sem duvida que seguirão essa pratica quando se referirem a outras classe ou indivíduos. Para ajudar a festa, sugiro que comecem pelos deputados que ganham a exorbitante quantia de 3600 euros brutos, uuuups ....2500 líquidos...
  19.  # 699

e ao fim de 12 anos ou 14 já estão reformados. Fora o que ganham por fora. Sera que quando vão em serviço também têm que usar o carro próprio? aqui há uns tempos ate viagens gratuitas para Paris queriam...outros têm casa privada em Lisboa e têm direito a apartamento de luxo em Lisboa. Como os professores..pois.
    Tenham juízo. Batam palmas ao miúdo do Coelho que ele há-de conseguir o que quer juntamente com os amiguinhos. Perguntem-se como é que alguém como o relvas esta no governo e deixem la quem contribui para a educação dos nossos filhos.
  20.  # 700

Colocado por: jpvngPerguntem-se como é que alguém como o relvas esta no governo e deixem la quem contribui para a educação dos nossos filhos.

Na minha opinião temos de entender que é o mesmo problema. Se damos o poder a alguém de nos levar o que quer para usar onde quer, não nos podemos admirar que existam muitos desses usos com que discordamos.

É lugar comum que não se pode confiar nos governantes. No entanto todos os querem, e o sistema que eles representam, e são ingénuos ao ponto de pensar que os próximos vão ser melhores.

Na minha opinião o único voto real que temos e que conta para alguma coisa é a nossa carteira, e o que se vê é que cada vez mais querem decidir por nós em quem votamos.

"O povo" tem o que merece.

0.0239 seg. NEW