Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

Jorge: se nao percebe o que lê, leia de novo. Nao saia deste post enquanto nao se sentir capaz de dizer isto sozinho: Défice = acréscimo de divida.
  2.  # 742

Essa do escalão de 75% de imposto sobre rendimento, parece que é oficial e vai ser mesmo aplicada. Mas não se admirem se realmente implementarem aquelas medidas do blog e outras ainda mais mirabolantes, o que interessa são as sondagens e a opinião pública, se vão poupar meia dúzia de tostões mas gastar milhões em incentivos estatais, isso é um detalhe de somenos.
  3.  # 743

Colocado por: luisvvJorge: se nao percebe o que lê, leia de novo. Nao saia deste post enquanto nao se sentir capaz de dizer isto sozinho: Défice = acréscimo de divida.

Hó Luís...lá 'tá voçê com o défice porra!PENSE!!!............O problema está na dívida externa!!!!!!

Se eu não modernizar a maquinaria da minha fábrica,nunca poderei concorrer produzindo em comparação com os meus concorrentes!
    É preciso ser inteligente para perceber isso?

Se não consegue concorrer não consegue produzir...

Se não consegue produzir;não consegue pagar as suas dívidas!Ddddaaaasssseee 'tá difícil perceber isto ou não?
  4.  # 744

O imposto de 75% acima de 1 milhão de euros ( e nao 5...) é uma proposta do orcamento de estado, que ia ser votado esta semana, salvo erro. No entanto, está ainda longe de ter sido executado, muito menos de a sua recita poder ser utilizada para o fim especificado.
    Muito menos se pode dizer que manteve o pacto fiscal ou que nao teve impacto no nao sei quê..
  5.  # 745

Hó Luís...lá 'tá voçê com o défice porra!PENSE!!!............O problema está na dívida externa!!!!!!

Se eu não modernizar a maquinaria da minha fábrica,nunca poderei concorrer produzindo em comparação com os meus concorrentes!
    É preciso ser inteligente para perceber isso?

Se não consegue concorrer não consegue produzir...

Se não consegue produzir;não consegue pagar as suas dívidas!Ddddaaaasssseee 'tá difícil perceber isto ou não?

O estado gasta mais do que recebe. Para equilibrar os termos pede emprestada a diferença.
    Mais cedo ou mais tarde, tem que pagar e com juros. Para o fazer vai tirar dinheiro aos cidadãos.
    A ideia d que o estado deve investir é portanto ridícula - o investimento do estado retira dinheiro da economia.

O resto é conversa: o estado pode investir à vontade sem acumular divida, basta cobrar impostos correspondentes.
  6.  # 746

Colocado por: luisvvO estado gasta mais do que recebe. Para equilibrar os termos pede emprestada a diferença.

Se o estado vende o que lucra;a despesa cresce!Por isso passa a gastar mais que o que recebe,e passa a pagar mais juros com certerza!

Colocado por: luisvvA ideia d que o estado deve investir é portanto ridícula - o investimento do estado retira dinheiro da economia.

Eu diria antes que ridiculo é vender-se a preço de saldo o que dá lucro!O investimento do estado faz crescer a economia porque os lucros dos investimentos como anteriormente edp/galp por exemplo para não dizer mais etc eram bem superiores ao valor dos investimentos...se o estado deixa de ter fundo de maneio para poder ser independente;pois!Tem que ir buscar a sua independência ao bolso dos contribuintes!Os impostos tornam-se muito mais altos pois concerteza!
  7.  # 747

Colocado por: luisvvO resto é conversa: o estado pode investir à vontade sem acumular divida, basta cobrar impostos correspondentes.

Treta!treta!cobrar impostos dessa maneira é um tiro de canhão nos pés se os contribuintes deixarem de o poder fazer por pagarem só do bolso e não da receita que eles podem ter sem a ter!
  8.  # 748

Boas,

Colocado por: luisvvPonto dois: no caso de uma corporação como a dos professores nada garante que os interesses defendidos sejam os de todos os membros, ou que os "benefícios" obtidos sejam sustentáveis a prazo. No caso dos professores, carreiras que permitiam que todos chegassem ao topo, privilégios na colocação dos mais antigos, etc, trazem consequência indesejadas. Algumas são obvias: professores sem colocação, castas de professores - os do quadro e os outros. Outras são ainda mais obvias: nao há guito, taco, pilim, whatever, para pagar fantasias. Claro que quem já fez a vidinha ficou satisfeito, os outros que ainda vão no caminho ficam f#didos...

E qual é diferença disso para os lobbys que "defendes"?

O engraçado é que "defendeste" os lobbys em abstracto, mas agora já deixas o abstracto para poderes analisar uma qualquer "pressão".
    Que tal analisares os outros lobbys?

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  9.  # 749

Boas,

Colocado por: danobregaOs cidadãos tem de consumir coercivamente o serviço prestado por essa corporação. Não há concorrência. Nem sequer dentro do sistema há concorrência. Uma escola de uma determinada zona tem um direito exclusivo aos alunos dessa zona.

uh?

Colocado por: danobregaNão é possível eu criar uma escola, com profissionais dispostos a receber menos que o tal valor "digno" para a profissão

uh?

Colocado por: danobregaque curiosamente é decidido pelos mesmos que o recebem

uh?

Divirtam-se,

PS: deves ter almoçado cedo ...
  10.  # 750

Colocado por: Jorge RochaO problema está na dívida externa

Digamos que eu peço emprestado a um banco estrangeiro para construir uma casa, a pagar a 30 anos. Digamos que o que eu pago todos os meses equivale a uma "taxa de esforço" de 35%.

O meu PIB, digamos, é 100% daquilo que eu produzo por ano. Assim de repente estou a dever 35% * 30 anos no ano em que contraí a dívida, são 1050% do meu PIB.

Enquanto eu consigo pagar, a minha dívida "externa" não é um problema para ninguém.

A dívida externa pode não ser um problema, assim como a dívida do estado também poderia não ser um problema. O problema é não conseguir pagar a dívida, e estar dependente de, todos os anos, contrair ainda mais dívida para as despesas correntes.
  11.  # 751

Colocado por: oxelfeR (RIP)PS: deves ter almoçado cedo ...

Foi, cozido e vinho. Deve ser dos enchidos.
  12.  # 752

Colocado por: Jorge RochaTreta!treta!cobrar impostos dessa maneira é um tiro de canhão nos pés se os contribuintes deixarem de o poder fazer por pagarem só do bolso e não da receita que eles podem ter sem a ter!

Jorge, lamento informar mas se não cobrar impostos hoje para pagar o défice de hoje, cobra-os amanhã. Mas pronto, amanhã talvez pague o filho do Jorge, e pode ser que o Jorge não se importe com isso. O seu filho é que não vai ficar muito feliz.
  13.  # 753

Boas,

Colocado por: danobregaFoi, cozido e vinho. Deve ser dos enchidos.

Está explicado então ...

Divirtam-se,
    • luisvv
    • 8 agosto 2012 editado

# 754

E qual é diferença disso para os lobbys que "defendes"?

O engraçado é que "defendeste" os lobbys em abstracto, mas agora já deixas o abstracto para poderes analisar uma qualquer "pressão".

Há diferenças, mas para o caso nao interessam. O importante: nao questiono o lobby e a defesa de interesses. Todos temos interesses. Neste caso especifico, limito-me a assinalar a consequência inevitável (para os próprios) dos interesses defendidos. Dezenas de anos a capturar o ministério deram mau resultado ? Azar...Escusam é de se queixar..
  14.  # 755

Colocado por: danobregaDigamos que eu peço emprestado a um banco estrangeiro para construir uma casa, a pagar a 30 anos. Digamos que o que eu pago todos os meses equivale a uma "taxa de esforço" de 35%.

O problema disto sabe o que é?

O problema disto é pensar-se que consumir é investir!...e por vezes misturam alhos com bugalhos!
  15.  # 756

Colocado por: Jorge RochaO problema disto é pensar-se que consumir é investir!...e por vezes misturam alhos com bugalhos!

E outro problema é pensar que gastar em obra pública ou em incentivos vários, é investimento com retorno futuro.

O Estado recolhe 100 da economia privada e depois injecta 80 em meia dúzia de projectos, é isto que os defensores do investimento público apoiam?
  16.  # 757

Colocado por: danobregaJorge, lamento informar mas se não cobrar impostos hoje para pagar o défice de hoje, cobra-os amanhã.

O problema que se põe é pensar que cobrar impostos com juros mais altos que os que se podem pagar é cobrar impostos!

Isso não é cobrar impostos!É ROUBAR!....sejamos honestos e sérios!Não fui eu que andei a meter dinheiro de qualquer maneira no estrangeiro para usufruir de juros altos e que depois fiquei sem ele!

E esses não pagam o que estamos a pagar!Em vez disso pagam irc mais barato....são capitalizados ainda por cima com o meu e seu dinheiro...pagam juros (justos)enquanto nós e o próprio estado pagamos juros altíssimos!

para não dizer mais;são capitalizados pelo bce(nossos impostos)para fazer andar a n/economia...DIZIAM ELES!
    http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=2704123&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA
  17.  # 758

Colocado por: J.FernandesE outro problema é pensar que gastar em obra pública ou em incentivos vários, é investimento com retorno futuro.

Problema é pensar-se o contrário!

Colocado por: J.FernandesO Estado recolhe 100 da economia privada e depois injecta 80 em meia dúzia de projectos, é isto que os defensores do investimento público apoiam?

Esse filme está a ser visto muito mal!!!Toda a gente sabe o que tem sido as ppp!
  18.  # 759

Colocado por: Jorge Rochacobrar impostos com juros mais altos

impostos com juros? O quê?

Colocado por: Jorge RochaNão fui eu que andei a meter dinheiro de qualquer maneira no estrangeiro para usufruir de juros altos e que depois fiquei sem ele!

O quê? Está a falar do quê? Está a falar de pagar a dívida portuguesa? Essa dívida foi criada pelos políticos, incluindo os atuais. Agora pague-a. Não quer o estado que tem?

Colocado por: Jorge RochaE esses não pagam o que estamos a pagar!Em vez disso pagam irc mais barato

Mas o Jorge vive onde? Pois, no mesmo sítio que o resto da população portuguesa. Em vez de dizer parvoíces e confundir problemas morais com problemas estruturais procure informar-se.

Está aqui o que quer: http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheActividadeParlamentar.aspx?BID=93150&ACT_TP=CGE

Volume I, QUADRO 17. 74% da despesa do estado são "despesas com pessoal" e "prestações sociais".

Pensar que o problema está no lado da receita (o tal IRC que quer mais alto ou qualquer coisa do género) quando o estado já come quase 50% do PIB, é assustador.

Colocado por: Jorge RochaProblema é pensar-se o contrário!

Mais uma vez, olhe para os números. Não houve crescimento suficiente para cobrir o (des)investimento público. E o que houve foi fictício, está agora a desmoronar-se. São milhares de trabalhos e serviços que ninguém queria ou podia consumir e que o estado vai deixar de pagar, e que vão desaparecer.
  19.  # 760

Colocado por: danobregaimpostos com juros? O quê?

Não sabe o que são impostos pagos cá e juros de dívida externa?

Colocado por: danobregaO quê? Está a falar do quê? Está a falar de pagar a dívida portuguesa? Essa dívida foi criada pelos políticos, incluindo os atuais. Agora pague-a. Não quer o estado que tem?

Só pode estar a brincar comigo...isto é que são políticos?Acha que é este o estado que eu ou qualquer contribuinte quer?
    http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=453079&tm=9&layout=122&visual=61

Colocado por: danobregaVolume I, QUADRO 17.74% da despesado estado são "despesas com pessoal" e "prestações sociais".

Eu não me chamo Miguel...a despesa do estado é cada vez maior porque não há RENDIMENTO!

isto faz-me lembrar o RSI!...o Paulinho das Feiras fartava-se de falar no RSI.....agora anda caladinho.......TRIPLICOU!
    sabe porquê?=====porque o rendimento das famílias PIOROU!.........entende?.........É preciso dizer MAIS?

Colocado por: danobregaMais uma vez, olhe para os números. Não houve crescimento suficiente para cobrir o (des)investimento público. E o que houve foi fictício, está agora a desmoronar-se. São milhares de trabalhos e serviços que ninguém queria ou podia consumir e que o estado vai deixar de pagar, e que vão desaparecer.

E aumentam-se os impostos!

Claro que eu vivo em Portugal!!!! não vivo em MARTE!!!!

0.3453 seg. NEW