Colocado por: luisvvJorge: se nao percebe o que lê, leia de novo. Nao saia deste post enquanto nao se sentir capaz de dizer isto sozinho: Défice = acréscimo de divida.
Hó Luís...lá 'tá voçê com o défice porra!PENSE!!!............O problema está na dívida externa!!!!!!
Se eu não modernizar a maquinaria da minha fábrica,nunca poderei concorrer produzindo em comparação com os meus concorrentes!
É preciso ser inteligente para perceber isso?
Se não consegue concorrer não consegue produzir...
Se não consegue produzir;não consegue pagar as suas dívidas!Ddddaaaasssseee 'tá difícil perceber isto ou não?
Colocado por: luisvvO estado gasta mais do que recebe. Para equilibrar os termos pede emprestada a diferença.
Colocado por: luisvvA ideia d que o estado deve investir é portanto ridícula - o investimento do estado retira dinheiro da economia.
Colocado por: luisvvO resto é conversa: o estado pode investir à vontade sem acumular divida, basta cobrar impostos correspondentes.
Colocado por: luisvvPonto dois: no caso de uma corporação como a dos professores nada garante que os interesses defendidos sejam os de todos os membros, ou que os "benefícios" obtidos sejam sustentáveis a prazo. No caso dos professores, carreiras que permitiam que todos chegassem ao topo, privilégios na colocação dos mais antigos, etc, trazem consequência indesejadas. Algumas são obvias: professores sem colocação, castas de professores - os do quadro e os outros. Outras são ainda mais obvias: nao há guito, taco, pilim, whatever, para pagar fantasias. Claro que quem já fez a vidinha ficou satisfeito, os outros que ainda vão no caminho ficam f#didos...
Colocado por: danobregaOs cidadãos tem de consumir coercivamente o serviço prestado por essa corporação. Não há concorrência. Nem sequer dentro do sistema há concorrência. Uma escola de uma determinada zona tem um direito exclusivo aos alunos dessa zona.
Colocado por: danobregaNão é possível eu criar uma escola, com profissionais dispostos a receber menos que o tal valor "digno" para a profissão
Colocado por: danobregaque curiosamente é decidido pelos mesmos que o recebem
Colocado por: Jorge RochaO problema está na dívida externa
Colocado por: oxelfeR (RIP)PS: deves ter almoçado cedo ...
Colocado por: Jorge RochaTreta!treta!cobrar impostos dessa maneira é um tiro de canhão nos pés se os contribuintes deixarem de o poder fazer por pagarem só do bolso e não da receita que eles podem ter sem a ter!
Colocado por: danobregaFoi, cozido e vinho. Deve ser dos enchidos.
E qual é diferença disso para os lobbys que "defendes"?
O engraçado é que "defendeste" os lobbys em abstracto, mas agora já deixas o abstracto para poderes analisar uma qualquer "pressão".
Colocado por: danobregaDigamos que eu peço emprestado a um banco estrangeiro para construir uma casa, a pagar a 30 anos. Digamos que o que eu pago todos os meses equivale a uma "taxa de esforço" de 35%.
Colocado por: Jorge RochaO problema disto é pensar-se que consumir é investir!...e por vezes misturam alhos com bugalhos!
Colocado por: danobregaJorge, lamento informar mas se não cobrar impostos hoje para pagar o défice de hoje, cobra-os amanhã.
Colocado por: J.FernandesE outro problema é pensar que gastar em obra pública ou em incentivos vários, é investimento com retorno futuro.
Colocado por: J.FernandesO Estado recolhe 100 da economia privada e depois injecta 80 em meia dúzia de projectos, é isto que os defensores do investimento público apoiam?
Colocado por: Jorge Rochacobrar impostos com juros mais altos
Colocado por: Jorge RochaNão fui eu que andei a meter dinheiro de qualquer maneira no estrangeiro para usufruir de juros altos e que depois fiquei sem ele!
Colocado por: Jorge RochaE esses não pagam o que estamos a pagar!Em vez disso pagam irc mais barato
Colocado por: Jorge RochaProblema é pensar-se o contrário!
Colocado por: danobregaimpostos com juros? O quê?
Colocado por: danobregaO quê? Está a falar do quê? Está a falar de pagar a dívida portuguesa? Essa dívida foi criada pelos políticos, incluindo os atuais. Agora pague-a. Não quer o estado que tem?
Colocado por: danobregaVolume I, QUADRO 17.74% da despesado estado são "despesas com pessoal" e "prestações sociais".
Colocado por: danobregaMais uma vez, olhe para os números. Não houve crescimento suficiente para cobrir o (des)investimento público. E o que houve foi fictício, está agora a desmoronar-se. São milhares de trabalhos e serviços que ninguém queria ou podia consumir e que o estado vai deixar de pagar, e que vão desaparecer.