Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 761

A despesa do estado é maior porque ... O estado gasta mais..
  2.  # 762

Colocado por: luisvvA despesa do estado é maior porque ... O estado gasta mais..

O estado gasta mais porque deixou de receber tanto!
  3.  # 763

O estado gasta mais porque deixou de receber tanto!

Seria uma teoria discutível...se não fosse o caso de tantos despesa como a receita terem subido ininterruptamnete nas ultimas décadas...
  4.  # 764

Colocado por: Jorge Rochaa despesa do estado é cada vez maior porque não há RENDIMENTO!

Colocado por: Jorge RochaO estado gasta mais porque deixou de receber tanto!

Jorge, por favor. Aprenda a falar português, sabe o significado das palavras? Não entende que o que diz não faz qualquer sentido, nem em portugal, nem noutro país, nem em Marte? Receber não têm correlação, no sentido que fala, com gastar. Pode gastar mais e receber menos. Pode gastar mais e receber a mesma coisa. Pode gastar mais e receber mais.

A despesa é cada vez maior porque... há mais coisas para pagar.

Já agora: http://www.pordata.pt/Portugal/Administracoes+Publicas+despesas++receitas+e+defice+publico+%28R%29-809

Colocado por: Jorge RochaTRIPLICOU!

E depois de ter triplicado? Quanto é que vale em % da despesa total, o RSI? Mais uma vez está a confundir problemas morais com estruturais.

Colocado por: Jorge RochaE aumentam-se os impostos!

Sim, aumentam. E vão aumentar outra vez, ou têm de reduzir substancialmente a despesa. E vão aumentar não pagar o RSI, ou o BPN, ou o raio que o parta. É para pagar tudo, mas essencialmente esses 74% que ai coloquei.
  5.  # 765

Colocado por: luisvv

Seria uma teoria discutível...se não fosse o caso detantos despesa como a receita terem subido ininterruptamnete nas ultimas décadas...

Explique lá então se é discutível a causa do RSI ter triplicado...ou a dívida pública externa estar em 233%...ou se o défice nacional ter subido em 8%(em Março)
  6.  # 766

Colocado por: danobregaJorge, por favor. Aprenda a falar português, sabe o significado das palavras? Não entende que o que diz não faz qualquer sentido, nem em portugal, nem noutro país, nem em Marte? Receber não têm correlação, no sentido que fala, com gastar. Pode gastar mais e receber menos. Pode gastar mais e receber a mesma coisa. Pode gastar mais e receber mais.

Continuo a dizer que estou com os pés bem assentes na Terra e em Portugal!

Se o danobrega tiver uma empresa que deixa de facturar 200 mil que era costume...e a sua despesa nessa altura era de 68%=136mil

e passa a facturar 100mil......................nunca consegue passar a ter despesa de 50%=50mil porque o custo dos encargos suplanta as necessidades da empresa.........aí fecha-a porque não tem hipótese..........

o valor do lucro de 200mil é de 64mil....o valor do lucro de 100mil passa a ser 50mil mesmo que tenha reduzido em percentagem a despesa entende?

Colocado por: danobregaA despesa é cada vez maior porque... há mais coisas para pagar.

Como eu lhe disse e continuo a dizer;a despesa é maior porque o lucro é muito menor!

Colocado por: danobregaE depois de ter triplicado? Quanto é que vale em % da despesa total, o RSI? Mais uma vez está a confundir problemas morais com estruturais.

Há sim?...

há neste momento muito mais dependentes do RSI....isso não oferece agora problemas à estrutura económica do estado?
    Engraçado...anteriormente quando o Sócrates governava o RSI era 3 vezes menos ou duas vezes menos(não sei) e aí era um problema económico grave!Agora está-me a falar em problema MORAL?Hehehe

Colocado por: danobregaSim, aumentam. E vão aumentar outra vez, ou têm de reduzir substancialmente a despesa. E vão aumentar não pagar o RSI, ou o BPN, ou o raio que o parta. É para pagar tudo, mas essencialmente esses 74% que ai coloquei.

Convença-se de uma coisa...esta europa não serve uma economia de mercado...serve sim uma economia de corruptos...
    Convença-se de uma outra coisa!........enquanto não baixarem os impostos abruptamente;o tiro de canhão nos pés será cada vez maior!

Porque já não há mais margem para reduzir a despesa...nem em ordenados nem no raio que o parta!
    apenas nalgumas fundações e quando chegar à recta final;não terá os pés quanto mais os SAPATOS!
  7.  # 767

Colocado por: Jorge RochaSe o danobrega tiver uma empresa que deixa de facturar 200 mil que era costume...e a sua despesa nessa altura era de 68%=136mil

Não estou a entender Jorge. Que raio de contas são estas? Num limite teórico eu posso facturar X sem ter qualquer despesa. Onde foi buscar os 68%?

Colocado por: Jorge Rochaa despesa é maior porque o lucro é muito menor!

Portanto, se a família do Jorge este mês gastou mais dinheiro que o mês passado, foi porque teve menos lucro? Os meus neurónios estão a deitar fumo. :-)

Colocado por: Jorge Rocha.isso não oferece agora problemas à estrutura económica do estado?

http://www2.seg-social.pt/preview_documentos.asp?r=35212&m=PDF

Página 29: Rendimento Social de Inserção 2010: 519,900,000€.

http://www.parlamento.pt/OrcamentoEstado/Documents/CGE2010/CGE2010vol1.pdf

Página 47: Total da despesa: 87.446,900,000€

519,900,000€
    87.446,900,000€

0.5% da despesa não são "o problema". Fazem parte dele, mas discutir o problema focando-se no RSI é perder tempo e estar a tapar o sol com a peneira.
  8.  # 768

Colocado por: danobregaNão estou a entender Jorge. Que raio de contas são estas? Num limite teórico eu posso facturar X sem ter qualquer despesa. Onde foi buscar os 68%?

68% é a despesa considerada máxima que uma empresa deve ter para sobreviver regra geral!

Colocado por: danobregaPortanto, se a família do Jorge este mês gastou mais dinheiro que o mês passado, foi porque teve menos lucro? Os meus neurónios estão a deitar fumo. :-)

1.Gastar mais dinheiro não quer dizer maior despesa se tiver mais lucro!

2.Gastar menos não quer dizer baixar défice se ganhar menos!

3.Gastar menos com a mesma estrutura anteriormente quando gastava mais e ganhava mais!é CRIAR DESPESA MAIOR!

Colocado por: danobregaPágina 29: Rendimento Social de Inserção 2010: 519,900,000€.

Esta página não refere que houve um aumento de despesa em RSI em 3,9% que se sifra em 8 milhões de euros!

Sabe que quando alguém diz que o RSI é para se combater baixando essa despesa,e dá o contrário;estão a trabalhar ao CONTRÁRIO!

O mesmo se passa com o défice!...se a meta era baixar o défice para pelo menos 4,7% e deixam-no em 8% é porque não sabem o que estão a fazer!

Se a dívida pública externa aumenta ao invés de reduzir sendo a meta reduzir a despesa externa pública!
    Evidentemente estão a trabalhar económicamente ao CONTRÁRIO!
  9.  # 769

O RSI não é nem nunca foi uma despesa significativa, aliás acho que já tinha aqui registado esta opinião.

O problema do RSI é existir, é um incentivo a não procurar trabalho, é mais uma ajuda a manter alta a taxa de desemprego.
  10.  # 770

Colocado por: Jorge RochaGastar mais dinheiro não quer dizer maior despesa

http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=despesa

despesa |ê|
    s. f.
    1. Gasto, dispêndio.
    2. Qualquer desembolso de dinheiro.

O Jorge dá um significado próprio às palavras. Assim é difícil falarmos uns com os outros. A sua frase, usando o sinónimo fica:

"Gastar mais dinheiro não quer dizer maior gasto"

Colocado por: Jorge RochaEsta página não refere que houve um aumento de despesa em RSI em 3,9% que se sifra em 8 milhões de euros!

Um aumento de 3,9% em 0,5% de despesa dá 0,5195%. Continua a perder o seu tempo. Não vai conseguir equilibrar as contas, nem que reduza em 100% o RSI.
  11.  # 771

Colocado por: J.FernandesO RSI não é nem nunca foi uma despesa significativa, aliás acho que já tinha aqui registado esta opinião.

O problema do RSI é existir, é um incentivo a não procurar trabalho, é mais uma ajuda a manter alta a taxa de desemprego.

Voçês não entendem!

Não ser despesa significativa não invalida que seja um insucesso para quem pretende baixar o défice!
    É um dos componentes tais como a baixa de receita de impostos...(outro insucesso)

O RSI é um item que conta para a despesa pública porque não conseguem empregos e estes cada vez mais desaparecem!,e o RSI tende a aumentar por esse mesmo motivo!........é um INSUSSEÇO!
    A não ser que tomem medidas drásticas!

Colocado por: danobrega"Gastar mais dinheiro não quer dizer maior gasto"

Claro que NÃO!...com maior desenvolvimento e maior taxa de facturação claro que NÃO!

Colocado por: danobregaUm aumento de 3,9% em 0,5% de despesa dá 0,5195%. Continua a perder o seu tempo. Não vai conseguir equilibrar as contas, nem que reduza em 100% o RSI.

Já lhe disse que este item trata-se de apenas um promenor do mau desempenho económico que este governo leva a cabo...o aumento de RSI representa para além de quem usa esta benesse;representa muito mais!Desemprego em série e consequentemente baixa de produtividade e menos receita!Para não dizer emigração em grande escalada!
  12.  # 772

Boas,

Colocado por: J.FernandesO problema do RSI é existir, é um incentivo a não procurar trabalho, é mais uma ajuda a manter alta a taxa de desemprego.

Só uma nota:
    A maior parte das pessoas que recebe o RSI não é empregável..

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  13.  # 773

Ok Jorge. Já entendi.
  14.  # 774

Colocado por: danobregaOk Jorge. Já entendi.

Não diga para goso.ok?Estamos a falar de coisas seríssimas.
    http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=56390
  15.  # 775

Colocado por: Jorge RochaNão diga para goso.ok?

Sim estamos, mas eu não me consigo entender com alguém que diz que gastar mais não é gastar mais. Talvez seja falha minha, mas tudo o que há para entender está entendido.
  16.  # 776

Já lhe disse que gastar menos com os mesmos encargos de anteriormente quando facturava mais!é aumentar a despesa...se não quer entender é consigo!
  17.  # 777

Colocado por: Jorge RochaJá lhe disse que gastar menos com os mesmos encargos de anteriormente quando facturava mais!é aumentar a despesa...se não quer entender é consigo!
  18.  # 778

Colocado por: oxelfeR (RIP)A maior parte das pessoas que recebe o RSI não é empregável..

Se não é empregável é porque são idosos ou pessoas que por motivos de saúde não podem trabalhar. Nenhum destes grupos de pessoas deveria receber o RSI; os primeiros têm a pensão de reforma, os segundos a pensão de invalidez.
  19.  # 779

Boas,

Colocado por: J.FernandesSe não é empregável é porque são idosos ou pessoas que por motivos de saúde não podem trabalhar. Nenhum destes grupos de pessoas deveria receber o RSI; os primeiros têm a pensão de reforma, os segundos a pensão de invalidez.

Não tenho por aqui os dados, mas pelo que me lembro uma grande parte é menor ...

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    • luisvv
    • 8 agosto 2012 editado

# 780

Explique lá então se é discutível a causa do RSI ter triplicado...ou a dívida pública externa estar em 233%...ou se o défice nacional ter subido em 8%(em Março)

Conceitos que o Jorge precisa de aprender:
    A) divida publica - a divida do estado e suas empresas (que pode ser detida por estrangeiros ou nacionais)

B) divida externa - divida ao estrangeiro das empresas portuguesas.

O problema que nos sufoca é a divida publica. A divida privada é problema dos privados - no limite, falem ou vendem as empresas.

Quanto ao défice publico, ao contrario do que o Jorge pensa, está num caminho relativamente bom - a reduzir. Podia e devia reduzir mais rápido? Claro, mas aí o Seguro tinha 2 ataques do coração.
    Mesmo assim, dificilmente chegará ao objectivo dos 4,5%...

0.2551 seg. NEW