Iniciar sessão ou registar-se
  1. Luis, eu raramente vejo a RTP2. E a 1. E a SIC. E a TVI. Mas, de tanta m**da que tenho de pagar, e não me apetece, não me importo que os meus impostos paguem uma TV que permita a uma minoria, que não pode pagar TV Cabo ter acesso a outro tipo de programação. Ou que quem gosta de outro desporto para além do futebol, possa ver maratona sincronizada, andebol ou chinqulho às 3 tabelas.
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  2. Colocado por: oxelfeR (RIP)Quem é que "disse" isso?

O Josué Marques:

Josué Marques frisou que a utilização de caranguejo mouro vivo, em vez da tradicional cavala ou sardinha, “trás menos despesas para as embarcações, o que se reflecte no rendimento dos pescadores”, e permite que “uma embarcação esteja três dias sem ir ao mar e quando volta tenha ainda o isco” em condições.

“Se for a cavala ou sardinha é mais caro. E se o mau tempo impedir as embarcações de irem ao mar, quando lá voltam só têm as espinhas, porque a pulga do mar chupou o isco todo”
  3. Boas,

Colocado por: danobregaO Josué Marques:

Fonix ... lê lá melhor e depois lê o que escreveste ...

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  4. Boas,

Fonix ... lê lá melhor a notícia e depois lê o que escreveste ...

Divirtam-se,
  5. Colocado por: AugstHillMas, de tanta m**da que tenho de pagar, e não me apetece, não me importo que os meus impostos paguem uma TV que permita a uma minoria

Pois certo, mas o AugstHill não se importa de pagar a TV, paga-se.
    O Jorge não se importa de pagar X, paga-se.
    A danobrega não se importa de pagar Y, paga-se.

E grão a grão...
  6. Colocado por: oxelfeR (RIP)
    Fonix ... lê lá melhor a notícia e depois lê o que escreveste ...

Ó carago. :)

7. Pois certo, mas o AugstHill não se importa de pagar a TV, paga-se.
    O Jorge não se importa de pagar X, paga-se.
    A danobrega não se importa de pagar Y, paga-se.

E grão a grão...

A diferença é que eu tenho razão e os outros não.
    Concordam com este comentário: danobrega
  8. "opositor da ditadura da maioria"? , não, "opositor sim de uma ditadura em que uma pequena minoria controla sofisticada e disfarçadamente uma maioria". Nunca tão poucos - precisamente através dos meios de comunicação de massa - mandaram em tantos como hoje, sou se calhar mais democrata do que aqui a maioria dos comentadores. Quanto ao poder da TV versus Internet, discordo, as Tv´s generalistas perderam alguma influência mas serão sempre "uma praça virtual e ponto de encontro das massas" e a Internet pelo seu próprio formato múltiplo e difuso, nunca permitirá grandes audiências conjuntas.

Quanto à RTP e à TAP (há 20 anos tentou-se privatizar a TAP mas aí o então Chefe das Forças Armadas, General lemos Ferreira avisou a classe política que essa patetice não poderia acontecer e então a classe política recuou) - precisa é de melhor gestão e de acabarem as mordomias e ordenados escandalosos do Sr. Rodrigues dos Santos, Catarina Furtado e companhia...

Colocado por: AugstHillEstou a ver que anda muita gente nervosa por causa da televisão. Até porque a sua relevância está em declínio. Há dezenas de televisões locais na internet, e entretenimento a rodos, de todos os géneros, acessível a todas as bolsas. Não me interessa muito saber se a gestão da érretêpê é pública ou privada, quero é que me saia menos do bolso.
    Por outro lado, não esperava ler, da parte de um opositor da ditadura da maioria, a defesa da extinção de um canal menos populista. Se calhar até esperava. Acho que dizer que se defendem os direitos da minorias desde que isso não me saia do bolso é o mesmo que nada.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021
  9. ó, é a mesma porcaria mas ao contrário? É parvo na mesma, mas há mais tempo do que o que eu pensava.

O primeiro parágrafo está escrito de uma maneira que facilmente troca o significado real da crítica.
  10. Colocado por: AugstHillA diferença é que eu tenho razão e os outros não.

Concordo plenamente com esse argumento. Também gosto muito de o usar. :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AugstHill
  11. Colocado por: carlosj39"opositor da ditadura da maioria"? , não, "opositor sim de uma ditadura em que uma pequena minoria controla sofisticada e disfarçadamente uma maioria". Nunca tão poucos - precisamente através dos meios de comunicação de massa - mandaram em tantos como hoje, sou se calhar mais democrata do que aqui a maioria dos comentadores. Quanto ao poder da TV versus Internet, discordo, as Tv´s generalistas perderam alguma influência mas serão sempre "uma praça virtual e ponto de encontro das massas" e a Internet pelo seu próprio formato múltiplo e difuso, nunca permitirá grandes audiências conjuntas.

Quanto à RTP e à TAP (há 20 anos tentou-se privatizar a TAP mas aí o então Chefe das Forças Armadas, General lemos Ferreira avisou a classe política que essa patetice não poderia acontecer e então a classe política recuou) - precisa é de melhor gestão e deacabarem as mordomias e ordenados escandalososdo Sr. Rodrigues dos Santos, Catarina Furtado e companhia...

Fantástico... Mande o seu currículo para o relvas, pá !!! Quando ele souber que é só isso, esta resolvido: o governo continua a ter 2 canais para brincar as televisões, e até nem nos custam nada...
  12. Colocado por: AugstHillLuis, eu raramente vejo a RTP2. E a 1. E a SIC. E a TVI. Mas, de tanta m**da que tenho de pagar, e não me apetece, não me importo que os meus impostos paguem uma TV que permita a uma minoria, que não pode pagar TV Cabo ter acesso a outro tipo de programação. Ou que quem gosta de outro desporto para além do futebol, possa ver maratona sincronizada, andebol ou chinqulho às 3 tabelas.

Muito bem. Por mim não há problema, desde que no próximo impresso do irs apareça uma lista das coisas que eu tenho que pagar, dando-me opção de não pagar este e aquele (ah, e simultaneamente proibindo os serviços de gastarem mais do que o que lhes for consignado)
    Não era o ideal, mas para começar, resolvia já metade do problema.
  13. é só esquemas, pois se não houvesse esquemas, privatiza-se um canal e ficava outro no estado a fazer uma especie de serviços minimos ( podiam chamar-lhe serviço publico e com a definição de serviço publico que quizessem) e era bola para a frente. Mas não, atiça-se a polemica em praça publica que é o que interessa, dividir para reinar.
    Concordam com este comentário: oxelfeR (RIP)
  14. Colocado por: marco1é só esquemas, pois se não houvesse esquemas, privatiza-se um canal e ficava outro no estado a fazer uma especie de serviços minimos ( podiam chamar-lhe serviço publico e com a definição de serviço publico que quizessem) e era bola para a frente. Mas não, atiça-se a polemica em praça publica que é o que interessa, dividir para reinar.

E o que seriam esses serviços mínimos? E porque ficariam no estado?
  15. coisa que o luisvv nunca há-de entender na sua vida.
  16. Colocado por: marco1é só esquemas, pois se não houvesse esquemas, privatiza-se um canal e ficava outro no estado a fazer uma especie de serviços minimos

Ó marco1, isso quase que se pode reescrever da seguinte maneira:

"é só esquemas, pois se não houvesse esquemas, fazia-se este esquema."

:-)

Se não houvesse esquemas, não havia serviço público de televisão.
  17. Colocado por: marco1coisa que o luisvv nunca há-de entender na sua vida.

Nem o marco1 - fala de uns serviços mínimos, que devem ficar no estado. O conteúdo nem parece ser importante porque podia ser "definido como quisessem". O importante é que seja do Estado...

Coitadinho do luís que não percebe, só vê cifrões e uns e zeros...

Já os outros, os que percebem, podem dar-se ao luxo de afastar essas questões menores com um acenar do braço, e uma alusão jocosa aos merceeiros e suas contas. Por mera coincidência, sao depois esses que estranham quando o dinheiro falta. Aí é vê-los a protestar contra os gajos que não lhes financiam tudo o que acham essencial.
  18. Boas,

Colocado por: luisvvPor mera coincidência, sao depois esses que estranham quando o dinheiro falta.

Mentira!
    Muitos desses andam há 20 anos a dizer que isto ia acontecer, mas sempre foram apelidados de ...

Divirtam-se,
  19. Já os outros, os que percebem, podem dar-se ao luxo de afastar essas questões menores com um acenar do braço, e uma alusão jocosa aos merceeiros e suas contas. Por mera coincidência, sao depois esses que estranham quando o dinheiro falta. Aí é vê-los a protestar contra os gajos que não lhes financiam tudo o que acham essencial.

Isso é um exagero tão grande como dizer que os liberais são aqueles tipos que vociferam contra o Estado mas que não só são os principais beneficiários dos negócios com o estado como também são os primeiros a procurar apoio no estado quando encontram dificuldades.
  20. Boas,

Colocado por: danobregaó, é a mesma porcaria mas ao contrário? É parvo na mesma, mas há mais tempo do que o que eu pensava.

Agora perdi-me.
    Criticas o sim e o não?
    Criticas o tal sindicato por ser contra uma portaria que encarece uma actividade?

Divirtam-se,

0.2860 seg. NEW