Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    com elas eu não sou esquisito!!..haha
  2.  # 42

    Pessoal.. quero um pouco de compreensão no que vou aqui dizer..

    Fui a uma arquitecta aqui do trabalho para lhe pedir o projecto e ela começou a analisar a minha situação..e disse-me o seguinte:

    Que não íamos conseguir abrir muitas janelas por causa dos afastamentos mínimos.. A casa de um lado está metade encostada e na outra metade em certos sítios esta a 50 cm a outros a 3,5metros de afastamento ao vizinho.. e nunca poderia abrir janelas nesse local... na outra fachada que tem 27 metros já estou melhor, mas de qualquer das formas essa fachada só tem 3 janelas e uma porta e por isso também tinha que fazer janelas. E no sitio onde queria colocar os quartos não consigo abrir janelas e ninguém aprova devido aquela situação de a cada divisão de 10m2 tem de existir uma janela de 1m2..nem eu quero um quarto sem janelas logicamente!!!

    E perguntei: e se construirmos noutra zona? e ela disse que pela configuração do terreno só se construirmos em forma de gota!! haha.. é que o terreno tem 569m2 mas tem uma forma estranha tipo um laço (12m de largura na zona mais fina; na zona mais larga 17m; comprimento 41m paí;..não nos podemos esquecer que temos vizinhos dos dois lados então temos que dar afastamento mínimo dos dois lados no final na zona mais fina ficava com 2 metros para construir acho eu..lol tenho que ver melhor o rgeu, mas acho que é isso!!

    Por isso não sei o que fazer.. eu até já estava bem intencionado, mas assim não da!!

    Vou ter que deixar a casa como está e abrir janelas sem qualquer autorização.. o que me aconselham a fazer?
  3.  # 43

    ler bem o RGEU e o regulamento do PDM dessa zona e pressionar essa arquitecta, pois existem sempre mil maneiras de resolver as coisas, haja imaginação e conhecimento.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  4.  # 44

    Boas pessoal..preciso de uma ajuda..qual a melhor madeira para as asnas? Não quero lameladas e não quero pinho...quero assim daquelas madeiras super resistentes.. ajuda please!!
  5.  # 45

    As "madeiras super resistentes" é o Pinho (acho). Pelo menos por norma é o que é usado nas casas de Madeira.
  6.  # 46

    Não quer lamelada por quê?

    E não. Não é "pinho" que se deve usar. É casquinha.
  7.  # 47

    Eu até queria, mas o meu pai que é o boss diz que não quer dessas coisas e que quer maciças... falou-me em madeiras tropicais...

    Para mim as madeiras lameladas até têm propriedades melhores que as outras maciças.. como a resistência ao bicho e ao fogo..etc
  8.  # 48

    Na verdade casquinha tbm é pinho..mas é um pinho melhor!!!
    Concordam com este comentário: Luis K. W., treker666
  9.  # 49

    Colocado por: jrsccardosoBoas pessoal,

    Estou a pensar restaurar uma casa térrea que tem estado abandonada. Esta até está conservada para a sua centena de anos.. :) o único problema é a cobertura que está em mau estado e em certas paredes tem muito salitre e algumas rachas.

    Pessoal preciso dos vossos conhecimentos:

    1º Gostaria que me ajudassem a pensar na melhor técnica de construção de uma cobertura. Esta tem de ser leve, pois a casa é velha e não queria fazer qualquer projecto.

    2º Gostaria de saber quais as melhores soluções para resolver o salitre, problemas de rachas e desfarolamento de certas zonas nas paredes.

    3º Com a remodelação queria abrir umas portas, fechar outras e o mesmo para as janelas. Então gostaria de saber qual o método para a abertura e suporte de janelas e portas em edifícios muito antigos.
      280620121024.jpg


    Bom dia
    Colocar pladur com caixa de ar no interior(furar paredes todas) e sistema de capoto no exterior
  10.  # 50

    E uma fotos para ver o andamento da obra? Se ela já foi iniciada! Para ver se arranjo umas ideias interessantes para a moradia que tenho.
    Estou um pouco na mesma situação, ainda não sou engenheiro, ando a acabar o curso...por isso tenho que recorrer a um projecto e demais licenciamentos, enfim...
 
0.0193 seg. NEW