Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas!
    Tenho uma dúvida que ninguém me conseguiu até agora esclarecer.

Gostava de comprar uma vivenda que está avaliada em 160.000€, e tenho 2 apartamentos que estão avaliados em 100.000 cada, e já estão pagos.

A minha questão é a seguinte: poderei colocar um dos apartamentos como fiança no empréstimo a pedir para a compra da vivenda e alugar esse apartamento, de modo a que me possa dar algum rendimento extra?
    •  
      GF
    • 1 julho 2012

# 2

Poder pode, mas a sua capacidade financeira (rendimento vs despesa), tem de ser suficiente para pagar a prestação dos tais 160.000 EUR
    A prestação é inferior a 35% do seu vencimento mensal?
  2.  # 3

Nesse aspecto não haverá problema! tenho rendimento suficiente para poder pagar e tenho 50,000 para dar de entrada
  3.  # 4

Nesse caso concordo com a sua ideia de NÃO VENDER o apartamento, hipotecá-lo e arrendá-lo (isto tem alguns "ses": se está a precisar de obras; se é facilmente arrendável; etc.).
    Em princípio é o que eu faria (ou, tentaria fazer... depende dos bancos!)
  4.  # 5

Colocado por: valterduarteBoas!
    Tenho uma dúvida que ninguém me conseguiu até agora esclarecer.

Gostava de comprar uma vivenda que está avaliada em 160.000€, e tenho 2 apartamentos que estão avaliados em 100.000 cada, e já estão pagos.

A minha questão é a seguinte: poderei colocar um dos apartamentos como fiança no empréstimo a pedir para a compra da vivenda e alugar esse apartamento, de modo a que me possa dar algum rendimento extra?

Qual a vantagem de hipotecar um apartamento? Imagine que aqui a algum tempo o pretende vender... Porque é que não constitui hipoteca sobre a vivenda e faz com os apartamentos o que bem lhe aprouver?

Cumps

0.0083 seg. NEW