Colocado por: japazulProcessos técnicos:
- AQS. Verificando que é um edifício de 2 andares, com cerca de 300m2 no total, o que me aconselhariam ao nível de sistemas de aquecimento de águas? tenho pensado 2 WC's "comuns" por piso (1 homens + 1 senhoras), com 2 compartimentos para banho em cada um deles. esta é a questão que mais me preocupa, porque o garante de pressão satisfatória e água quente são para mim dois pontos essenciais para o sucesso...
Colocado por: Pedro Barradas... deve ponderar uma IS por quarto... excepto se estiver a apostar no mercado lowbudget/ Hostel...
O que precisa, é só consultar os diversos topicos acerca do AL, veja aqui:
https://forumdacasa.com/search/?PostBackAction=Search&Keywords=alojamento+Local&Type=Comments&btnSubmit=PesquisarEstas pessoas agradeceram este comentário:japazul
Colocado por: tiagotViva Japazul,
pelo que descreve, estando no centro da cidade e sendo pequeno, talvez a se adeque mais a uma situação de hostel com espaços de banho comuns por piso.
De momento são situações bastante procuradas, pela economia de preço para quem viaja e pela oportunidade de conhecer outras pessoas.
Aí também entram aspectos menos definíveis como o "charme" do edifício. Não sabemos se este possui algo especial, mas caso tenha, tente por tudo fazer com que não desapareça com a remodelação, pois será a sua mais-valia.
Concentrando os wc conseguirá também uma maior rentabilidade do investimento, uma vez que são dos espaços mais dispendiosos de construir, manter e limpar. Assim reduz a área de WC (investindo um pouco mais na qualidade) e poderá aumentar a área para dormidas.
Para além das especialidades pedidas pelas câmaras é natural que existam bastantes mais procedimentos a respeitar relativamente à instalação de um serviço de aluguer ao público.
Onde é o imóvel ?
Toda a sorte Japazul
Cumprimentos, Tiago.Estas pessoas agradeceram este comentário:japazul
Colocado por: Pedro Barradas
Por isso é que existem os projectos... ;)Concordam com este comentário:j cardoso
Colocado por: japazul
, mas não avanço para projectos sem saber que solução de equipamentos pretendo implementar. Ou seja, não quero empreiteiros a "impingir-me" soluções :-) Depois de ouvidas as opiniões, optarei e então sim, tratarei do projecto :-)