Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

terei que me deslocar a borba (local da casa) para efetuar a queixa? ou sera possivel aqui num posto qq da gnr???
  2.  # 22

É indiferente o local onde faça a queixa... Como referiu o GF, a posse deles não é pacífica, pelo que, na teoria, eles não poderiam adquirir a propriedade por usucapião... Agora uma coisa é aquilo que efectivamente se passa e outra coisa é aquilo que conseguimos provar... Não perca tempo e mexa-se... Se eles forem a um notário e registarem a casa em nome deles por usucapião (o que - dependendo do cartório - nem sequer é difícil) vai ter grandes problemas...

Caro Loverscout, o Sr. Luís Borba está a ser prejudicado ilícitamente pelo que tem o direito de recuperar o que é dele... Este é o busílis da questão... Agora se o Sr. Luís Borba já sabia disto há (imaginemos) 10 anos e agora vem alegar que apenas teve conhecimento o mês passado, ou afirma que eles partiram uma porta quando afinal entraram por uma janela são questões de somenos...

Importante é que se faça justiça, e justiça é o Sr. Luís recuperar aquilo que é dele por direito...

Eu durmo descansado ao final do dia se, mesmo usando alguns "artifícios", se fizer justiça...

Cumps
  3.  # 23

isto esta mais complicado do k eu pensava!!
    •  
      GF
    • 3 julho 2012

# 24

Colocado por: luisborbaisto esta mais complicado do k eu pensava!!

Então !? Mandaram-no para a GNR local?
  4.  # 25

não ,ainda n indaguei sobre isso .mas a questão que aqui coloquei ,ainda estou na mesma!!!!
    •  
      GF
    • 3 julho 2012 editado

# 26

Depois de tudo o que foi dito, em que parte é que você está "na MESMA" ? Em não ter feito nada ainda?
    É que tudo o resto já lhe respondemos.
  5.  # 27

Colocado por: Erga Omnes
    Importante é que se faça justiça, e justiça é o Sr. Luís recuperar aquilo que é dele por direito...

Será mesmo assim? Da leitura do tópico que o gf2011 indicou, ficam imensas duvidas...
  6.  # 28

pronto! a queixa foi feita ,agora segue a busca dum advogado
  7.  # 29

o fulano que esta a ocupar o meu predio ate se deu ao luxo de alugar o rcº como loja a inquilina ao falar comigo disse n ter qq tipo de contarto somente verbal, estou com ideias de ir ter com ela e dizer: minha srª eu sou o legitimo proprietario e como tal se quiser eu faço 1 contrato legal e tem de começar a pagar a mim a renda . o que acham???
    •  
      GF
    • 5 julho 2012 editado

# 30

Tem a certeza que ele ainda não usucapiu o prédio? Há quantos anos isso se passa mesmo?
    Já consultou, recentemente, uma certidão do registo predial desse imóvel?
    Pode, e deve fazer o que menciona, mas não deixe de consultar um advogado quanto antes.
    Porque depois, pode já ser tarde....
  8.  # 31

Caro Luís Borba, não me interprete mal, mas a sua resistência à contratação de um advogado/solicitador para lhe tratarem de um assunto tão complexo e onde estão em risco milhares de euros começa-me a deixar intrigado...
    Concordam com este comentário: GF
  9.  # 32

Colocado por: Erga OmnesCaro Luís Borba, não me interprete mal, mas a sua resistência à contratação de um advogado/solicitador para lhe tratarem de um assunto tão complexo e onde estão em risco milhares de euros começa-me a deixar intrigado...

Isto já é historia antiga,
    A mãe e uma tia venderam uma casa que desconheciam que eram duas,
    venderam como uma só, agora, este senhor descobriu que existiam dois registos
    ou seja, a casa em tempos eram duas, e foram utilizadas como se de uma só se trata-se,
    e foi assim que foram vendidas, por suposto enganaram o comprador,( não lhe disseram que havia dois números)
    e agora o que interessa é o dinheiro, até porque este senhor não é achado
    no negócio, (seria a mãe que recebeu por vender tudo, ignorando que eram duas parcelas).
    e o negócio estaria bem se... até porque quem vendeu não sabia, mas, sabia que vendia tudo.
    Um caso de oportunismo, que procura aqui uma forma de prevalecer.
    Concordam com este comentário: nelsontiago, ruiga
  10.  # 33

bem tanta acusação em tao poucas linhas......
  11.  # 34

Colocado por: king25
    Isto já é historia antiga,
    A mãe e uma tia venderam uma casa que desconheciam que eram duas,
    venderam como uma só, agora, este senhor descobriu que existiam dois registos
    ou seja, a casa em tempos eram duas, e foram utilizadas como se de uma só se trata-se,
    e foi assim que foram vendidas, por suposto enganaram o comprador,( não lhe disseram que havia dois números)
    e agora o que interessa é o dinheiro, até porque este senhor não é achado
    no negócio, (seria a mãe que recebeu por vender tudo, ignorando que eram duas parcelas).
    e o negócio estaria bem se... até porque quem vendeu não sabia, mas, sabia que vendia tudo.
    Um caso de oportunismo, que procura aqui uma forma de prevalecer.

uma coisa concordo consigo.... este senhor nao é perdido nem achado no negocio que a mae fez...... no entanto é o legitimo herdeiro de um bem que continua em nome da mae.....
  12.  # 35

Colocado por: gf2011Tem a certeza que ele ainda não usucapiu o prédio? Há quantos anos isso se passa mesmo?
    Pode, e deve fazer o que menciona, mas não deixe de consultar um advogado quanto antes.

Colocado por: gf2011Tem a certeza que ele ainda não usucapiu o prédio? Há quantos anos isso se passa mesmo?
    esta situação aconteceu á cerca de 18,19 anos,sobre o registo predial tem estado em nome da minha mãe ,passando agora para o meu por seu falecimento recentemente,desde as finanças como na conservatoria esta tudo em meu nome.
  13.  # 36

Colocado por: loverscout

uma coisa concordo consigo.... este senhor nao é perdido nem achado no negocio que a mae fez...... no entanto é o legitimo herdeiro de um bem que continua em nome da mae.....

E que a mãe vendeu.
  14.  # 37

Colocado por: king25
    E que a mãe vendeu.
    mais 1 x cito que a minha mae n vendeu o predio que eu reclamo,mas sim o outro ao lado e o bem n continua em nome da minha mae como pode constar anteriormente.
  15.  # 38

como tal tenho docs que provam o preço para 1 predio (o k foi na realidade vendido) e outro valor para o k sou dono!e o valor pela qual se vendeu o imovel ao lado bate certo com uma so propriedade
    •  
      GF
    • 5 julho 2012

# 39

Sem um advogado a ajudá-lo vá esperando sentado pela resolução....
  16.  # 40

Colocado por: gf2011Sem um advogado a ajudá-lo vá esperando sentado pela resolução....
    claro k vou meter 1 advogado!!

0.0235 seg. NEW