Iniciar sessão ou registar-se
    • zcsc
    • 3 julho 2012 editado

# 1

Boa noite a todos,

Espero que me ajudem a esclarecer uma questão. Adquiri um imóvel através de partilha de bens (herança), este imóvel ainda não foi avaliado com base nas novas regras do IMI implementadas em 2004, ou seja foram feitas avaliações e actualizadas em 2009 com base no modelo antigo de avaliação.
    Sou obrigado a apresentar o modelo 1 do IMI?

Cumprimentos
  1.  # 2

Colocado por: zcscSou obrigado a apresentar o modelo 1 do IMI?

É
  2.  # 3

Mas vou receber um oficio das finanças para o fazer correcto? Assim que seja actualizada a matriz do imovel vai-me ser solicitado correcto?
  3.  # 4

Colocado por: zcscMas vou receber um oficio das finanças para o fazer correcto? Assim que seja actualizada a matriz do imovel vai-me ser solicitado correcto?

Não. Tem 60 dias para apresentar o modelo 1
    • zcsc
    • 26 julho 2012 editado

# 5

Boa noite a todos,

Ainda sobre a entrega do modelo 1, perguntei nas finanças se era necessario preencher o modelo, o funcionario respondeu-me que se a casa tivesse sido registada ate ao mes de Maio era necessário, mas que a partir de agora quer eu queira quer nao ela vai ser avaliada. Será que esta informação está correcta?
    E se for mesmo assim vai ser avaliada tendo em conta que pressupostos?

Esclareçam-me por favor.
    •  
      GF
    • 26 julho 2012 editado

# 6

Colocado por: zcscperguntei nas finanças se era necessario preencher o modelo, o funcionario respondeu-me que se a casa tivesse sido registada ate ao mes de Maio era necessário, mas que a partir de agora quer eu queira quer nao ela vai ser avaliada

É a informação que dão actualmente nas repartições.... que já não querem o modelo 1 porque todas serão avaliadas até final do ano.
    Mas se pedir um papel a confirmar esta informação eles não dão...
    Se não estou em erro, desde Janeiro deste ano que já andam com essa conversa (aqui na repartição pelo menos).

0.0079 seg. NEW